Mais
    InícioPublicidadeCultura'Matilda - O Musical' estreia em São Paulo

    ‘Matilda – O Musical’ estreia em São Paulo

    Clássico do cinema que ganhou adaptação para a Broadway, chega aos palcos de São Paulo em uma versão inédita criada especialmente para o Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Estreia hoje (18/10) em São Paulo, Matilda – O Musical, o clássico filme que foi adaptado para os palcos da Broadway e que agora ganha uma versão criada exclusivamente para o público brasileiro. Com efeitos especiais e músicas encantadoras que promovem uma reflexão para toda a família, a história clássica ganha ainda mais magia.

    Criado a partir do romance do escritor britânico Roald Dahl, o multipremiado espetáculo Matilda – O Musical conta a história de Matilda, que, dentro de casa e na escola, passa por inúmeras situações de descaso e de disciplina rígida nas mãos de sua família perversa e da diretora opressiva. Por isso, Matilda busca mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca através dos livros, do mundo que eles descortinam e da bondade de sua professora, a Srta. Honey. O musical traz reflexões sobre os direitos das crianças e suas estratégias para lidarem com a hostilidade do mundo adulto por meio da inteligência, perspicácia e até de poderes mágicos. Confira uma cena do espetáculo:

    Continua depois do anúncio

    Com um roteiro que promete ser cativante e divertidíssimo, Matilda – O Musical coloca a pureza da criança, a paixão pela educação e a criatividade como força para a mudança. Nesta montagem inédita, a coreografia original é assinada por Peter Darling, o maior coreógrafo de teatro musical em atividade no mundo, e a direção geral é de John Stefaniuk, responsável pelas produções brasileiras de WickedEvita Open AirCharlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Billy Elliot.

    Veja também:  Hopi Hari oferece entrada gratuita para mulheres durante o mês de março

    Grande elenco de “pequenos”

    Para interpretar Matilda, foram escaladas as atrizes-mirins Belle Rodrigues, Luísa Moribe, Mafê Diniz e Maria Volpe, que vão revezar os papéis da personagem principal entre as sete apresentações que ocorrem semanalmente.

    O espetáculo conta ainda com mais 25 crianças em seu elenco, que também revezam seus papéis entre as sessões semanais. O elenco ainda conta com nomes como Cleto Baccic, no papel da terrível diretora Agatha Trunchbull, Fabi Bang, que interpretará a doce e dedicada Srta. Honey, e Myra Ruiz, que encarna a desnaturada Sra. Wormwood – mãe de Matilda.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Cenário de tirar o fôlego

    Na montagem brasileira, o universo da escrita estará presente por meio de grandes letras (4m de altura), que formam a palavra Matilda. Cada uma delas cumpre um objetivo cenográfico e se desdobra para formar um ambiente cênico. A ideia é que o mecanismo funcione como uma verdadeira caixa de brinquedos gigante que trará magia e encantará o público presente.

    Veja também:  Espetáculo "Tarsila, a Brasileira" estreia em São Paulo com Claudia Raia

    A estrutura conta com uma plataforma rotatória, feita especialmente para o musical, vinda da Holanda. Trata-se de um piso redondo que se move por auxílio de motores em uma estrutura mecânica. A grande novidade é sua automatização, pois o acionamento não é manual, mas sim impulsionado por comandos eletrônicos transmitidos pela mesa de operações via rádio frequência. A plataforma se move precisão cirúrgica e garantirá uma magia extraordinária nas transições de cenas e de ambientes, permitindo um impacto das coreografias para encantar o público. Apenas os mecanismos que compõem toda a estrutura da plataforma pesam cerca de 9 toneladas.

    Continua depois do anúncio

    Alguns itens de cenário chegam a ter mais de 12 metros de altura e cerca de 300 objetos cênicos serão utilizados no musical.

    Veja também:  Universal Studios Japão anuncia área temática de Donkey Kong para 2024

    Serviço: Matilda – O Musical

    Sessões:
    Quarta-feira às 20h00
    Quinta-feira às 20h00
    Sexta-feira às 20h00
    Sábado às 15h00 e 20h00
    Domingo às 15h00 e 20h00

    Local: Teatro Claro SP
    Endereço: Shopping Vila Olímpia 5º Piso – R. Olimpíadas, 360 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
    Classificação etária: Livre
    Capacidade: 769 pessoas
    Gênero: Teatro Musical
    Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo
    Ingressos: de R$39,60 a R$400,00 disponíveis na bilheteria ou através do site oficial.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade