Mais
    InícioPublicidadeCulturaWicked: musical da Broadway volta ao Brasil em montagem inédita

    Wicked: musical da Broadway volta ao Brasil em montagem inédita

    O espetáculo retorna ao Brasil após 7 anos de sua estreia, trazendo muitas novidades para os fãs do musical

    EM GKPB.COM .BR •

    Publicidade

    As pessoas nascem más ou será que a maldade é lançada sobre elas? Isso é o que descobrimos ao assistir Wicked, a história não contada das bruxas de Oz. O musical traz uma nova perspectiva para as personagens do filme clássico O Mágico de Oz de 1939, e conta a história da amizade improvável de Glinda (Fabi Bang) e da Bruxa Má do Oeste, sendo apresentada como Elphaba (Myra Ruiz).

    Com temas atuais mesmo após 20 anos de sua estreia na Broadway, Wicked aborda assuntos como racismo, bullying e política, embalados por músicas que formam uma trilha sonora perfeita.

    Continua depois do anúncio

    Nessa história conhecemos Elphaba, uma garota de pele verde, inteligente e incompreendida por todos desde o seu nascimento. Ao chegar na Universidade Shiz ela sofre bullying pelo seu tom de pele, o que torna seu dia a dia complicado. Ela acaba dividindo quarto com Glinda, a garota loira, excêntrica e mais popular da universidade. Logo de cara as duas não se suportam e o sentimento de ódio toma conta sempre que as garotas estão juntas.

    Com um discurso político, ético e social sobre a natureza do bem e do mal, a história nos faz pensar sobre as expectativas que colocamos em nossos heróis. Afinal a Elphaba tinha o sonho de conhecer seu maior ídolo, o grande Mágico de Oz, mas tudo muda de figura quando as verdadeiras intenções do Mágico são reveladas.

    Wicked traz a reflexão sobre o que é realmente ser malvado, e se as boas intenções com maus resultados é o mesmo que más intenções com maus resultados. A peça é cômica e emocionante ao mostrar que sempre há pelo menos dois pontos de vista de uma mesma história.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  'Chuveirão Sprite' retorna às praias brasileiras

    Apesar de ser uma montagem nova e inédita criada exclusivamente para o Brasil, as músicas e texto permanecem os originais de Stephen Schwartz e Winnie Holzman, respectivamente, preservando a versão de texto e letras de músicas para a língua portuguesa de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler. Já para a parte cenográfica, figurinos, maquiagem entre outros, são totalmente novos, realizados pela produção do Instituto Artium de Cultura, em parceria com o Atelier de Cultura.

    Teatro precisou de reformas para receber o espetáculo

    Wicked é a maior produção já recebida no Teatro Santander, um dos teatros mais tecnológicos de São Paulo, possibilitando atingir na nova produção coisas que há 20 anos não eram possíveis como efeitos especiais, transições de cenas, projeções entre outras concepções da equipe criativa.

    Continua depois do anúncio

    Os números da nova montagem impressionam: o espetáculo bateu recordes, tendo mais de 40 mil ingressos vendidos antes mesmo de sua estreia no Teatro Santander.

    São 32 toneladas encima do palco, sendo necessário reformas no teatro como reforço no piso, modificações no teto para receber a estrutura de voo até então nunca usada antes em um espetáculo no Brasil e até mesmo uma renovação na parte elétrica para garantir toda a energia necessária do espetáculo. Somente o painel de LED pesa 8 toneladas e tem 160m², trazendo profundidade e efeitos únicos, somando aos cenários um tom mais vivo e tornando eles mais reais. Ao todo são usados 793 painéis de LED embutidos no cenário, além de projetores de laser de última geração.

    Veja também:  Hopi Hari oferece entrada gratuita para mulheres durante o mês de março

    Com um total de 35 cenários completos, são usados mais de 500 moving lights e spots fixos de iluminação. Mais de 15 efeitos de ilusionismo diferentes, desenvolvidos em Nova Iorque. Serão usados 4 sistemas independentes de voo, importados de Las Vegas da empresa com mais experiência neste tipo de efeito especial.

    Continua depois do anúncio

    A montagem contou com mais de 30 profissionais internacionais para a produção do espetáculo supervisionado pelo compositor Stephen Schwartz. O elenco é composto por 35 atores cantando ao vivo em todas as apresentações. A orquestra é composta por 18 músicos e somente a percussão do espetáculo conta com mais de 50 instrumentos musicais. Um destes instrumentos foi criado com exclusividade para o espetáculo.

    Programa Melhor Aluno de Shiz: brindes exclusivos para os fãs

    Outra novidade que Wicked traz para os fãs em sua nova temporada é o Programa Melhor Aluno de Shiz, que dará prêmios de acordo com o número de vezes que a mesma pessoa assistir ao espetáculo.

    Para participar o fã do musical deverá se cadastrar como um estudante da Universidade Shiz e marcar presença literalmente em cada sessão que estiver, levando sua lista de presença que está inclusa no programa (distribuído gratuitamente na entrada do teatro) em todas as sessões que assistir, então basta procurar pelo inspetor de Shiz para ele carimbar sua frequência.

    Os prêmios vão de distintivo da “Liga de Shiz”, pôster do espetáculo, fotos no palco e com os personagens, e para quem tiver a frequência de 30 sessões, receberá um dos prêmios mais legais: uma réplica da vassoura da Elphaba além de um certificado de Melhor Aluno de Shiz. Veja:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Universal Studios Japão anuncia área temática de Donkey Kong para 2024

    Filme de Wicked contará com Ariana Grande

    Uma versão do musical para o cinema já está em produção pela Universal Pictures com direção de Jon M. Chu e contará com a presença de Ariana Grande no papel de Glinda. Já a personagem de pele verde, Elphaba, será vivida nas telinhas pela atriz Cynthia Erivo. O filme será divido em duas partes, com estreias previstas para 2024 e 2025.

    Serviço: Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz

    A nova temporada de Wicked está em cartaz no Teatro Santander em curta temporada a partir de hoje (09/03) até o dia 23/07/23.

    Sessões:
    Quinta-feira às 19h30
    Sexta-feira às 19h30
    Sábado às 15h00 e 19h30
    Domingo às 15h00 e 19h30

    Local: Teatro Santander
    Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
    Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de responsável.
    Capacidade: 1.080 pessoas
    Gênero: Teatro Musical
    Duração: 150 minutos e 15 minutos de intervalo
    Ingressos: de R$50 a R$400

    Bilheteria online (com taxa de conveniência): wickedbrasil.com

    Bilheteria física (sem taxa de conveniência): Teatro Santander. Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia. Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade