Na última terça-feira, 17, a Universal Music Brasil anunciou através de seu Instagram oficial a estreia do “Taca o Play”, uma plataforma que vai oferecer diversos prêmios exclusivos para os usuários das plataformas Deezer e Spotify que acertarem perguntas sobre seu artista favorito.
O jogo tem regra simples: conforme o usuário dos serviços de streaming acerta as respostas e avança nas missões, ele acumula pontos, que são computados sob o nome UNICOINS (moeda fictícia da Universal Music) e troca por prêmios exclusivamente dentro do site “Taca o Play”. Caso o usuário não saiba a resposta, o Taca o Play recomenda um conteúdo, vídeo ou música que possa tirar a dúvida do fã.
O participante poderá escolher qual item, entre uma variedade de opções, ele deseja receber em casa, mediante ao valor mínimo de UNICOINS designado para cada prêmio.
“O Taca o Play é uma inciativa da Universal Music que apresenta uma forma inovadora de aproximar o fã de seu ídolo. Participando do game, ele tem a chance de adquirir produtos exclusivos ouvindo o seu artista favorito. Essa é mais uma ação que visa fortalecer a relação fã/artista e potencializa ainda mais o ecossistema Universal Music”, afirma Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
Dentro do jogo, os fãs se deparam com tarefas relacionadas aos diferentes artistas e gêneros musicais: sertanejo, rock, funk, pagode, trap, entre outros, com o direito a missões especiais e temáticas que vão mudando conforme o avanço do jogador.
As missões precisam ser executadas por completo para que sejam contabilizadas as UNICOINS. Cada participante pode ter o acumulo diário de 100 UNICOINS.
O novo game já está disponível através do site oficial de Taca o Play.