Mais
    InícioPublicidadeBrandingNescau renova identidade visual

    Nescau renova identidade visual

    O novo posicionamento de marca passa a ser “Energia que dá gosto de viver”

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Presente no dia a dia dos brasileiros há 90 anos, a Nescau agora está de cara nova. A marca traz um novo posicionamento e identidade visual com o objetivo de consolidar-se como uma plataforma de esportes e estilo de vida para além de produtos. Nescau é uma marca que se apoia nos valores do esporte, como vetores de transformação e inclusão e agora, convida a todos a saborearem os momentos de alegria, leveza e trocas.

    Nescau participou de diversos momentos das gerações brasileiras e tem, ao longo dos anos, a oportunidade de se alinhar ao espírito do tempo. Para isso, em um projeto em parceria com a FutureBrand São Paulo, foi desenvolvido um novo posicionamento de marca, no qual a reconhecida assinatura “Energia que dá gosto” recebe uma nova roupagem e passa a ser “Energia que dá gosto de viver”. Dessa forma, enfatiza sua crença de que tudo tem um lado saboroso a ser despertado.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Pontofrio volta ao nome original
    Nescau renova sua identidade visual

    A nova identidade visual de Nescau preserva os principais elementos iconográficos da marca, mas agrega simplicidade para destacar o estilo de vida em vez da performance. O raio está mais sintético e equilibrado, a tipografia do logo remete à sua história, mas de uma nova forma, e o vermelho está ainda mais presente, junto com uma paleta de cores icônica e vibrante. Buscou-se um equilíbrio entre a facilidade de identificação na gôndola e a necessidade de maior responsividade nos canais digitais.

    A novidade se alinha ao novo momento de Nescau, que em continuidade às suas estratégias de ESG, lançou uma nova lata com 15% menos metal. A lata, antes num “twister” e litografada, trazia um desafio para o processo de reciclagem. Agora também vem com rótulo em papel, elemento que pode ser separado facilmente para otimizar o trabalho de quem recicla.

    Veja também:  Itaú apresenta novo logo e identidade visual reformulada
    Nescau renova sua identidade visual

    “Muito mais do que estar presente nos lares brasileiros, queremos ser agentes de mudanças significativas no âmbito social e ambiental. Sabemos a força que Nescau tem no imaginário e na lembrança do público e, por isso, queremos usar nossa voz para transformar vidas e mostrar que, mesmo com pequenas mudanças no dia a dia, somos capazes de virar o jogo, e transformar o mundo em um lugar para as novas gerações que estão chegando”, comenta Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    E para direcionar e contar melhor esse novo momento da marca, a FutureBrand São Paulo desenvolveu também o novo site de Nescau. O site é um hub que traz conteúdos, informações sobre a Liga Esportiva Nescau, ações de produtos, sustentabilidade, educação, bem-estar e receitas – conectado ao site Receitas Nestlé, trazendo força para todo o ecossistema.

    Veja também:  Com nova identidade visual, Impala lança novas cores para a linha 'A Cor da Sua Moda'

    Para a divulgação da sua nova identidade visual e nova embalagem, Nescau contou com a parceria da Ogilvy, que desenvolveu uma campanha especial voltada especialmente para as redes sociais da marca.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade