Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisHellmann's e Food To Save se unem contra o desperdício de alimentos

    Hellmann’s e Food To Save se unem contra o desperdício de alimentos

    A ação vai incluir sacolas surpresa exclusivas, contendo uma unidade de 250g da maionese Tradicional Hellmann’s

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Hellmann's se juntou à Food to Save, um app brasileiro de combate ao desperdício de alimentos, para conectar estabelecimentos com excedente de produção a consumidores engajados na causa.
    • A parceria inclui a distribuição de sacolas surpresa contendo maionese Hellmann's nas cidades de São Paulo e Campinas, em outubro, através do app Food to Save.
    • Hellmann's também lançou a campanha "Segunda-feira sem desperdício" e uma iniciativa chamada 'Unidos Pela Comida' em parceria com a filantech Infineat, que já redirecionou toneladas de alimentos para populações vulneráveis.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Na última sexta-feira (29), data em que foi celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos, a Hellmann’s anunciou que está se juntando à Food to Save, o app nº 1 do Brasil contra o desperdício de alimentos. A missão do aplicativo é conectar estabelecimentos parceiros que possuem excedente de produção ( como ingredientes para consumo imediato, que estão próximos do vencimento ou fora do “padrão estético”) a consumidores engajados na luta contra o desperdício.

    A ação vai incluir sacolas surpresa exclusivas, contendo uma unidade de 250g da maionese tradicional Hellmann’s para que os consumidores possam trazer mais sabor e menos desperdício às suas refeições. Os kits estarão disponíveis apenas nas cidades de São Paulo e Campinas, em todas as segundas-feiras do mês de outubro (02, 09, 16, 23, e 30) pelo app da Food to Save. Também são participantes o Food Market, loja própria da FTS em São Paulo, o Emporium São Paulo e o supermercado Galassi, em Campinas.

    A parceria com a Food to Save é apenas mais um capítulo do movimento que a marca tem realizado ao longo deste ano em torno do combate ao desperdício de alimentos. Hellmann’s entendeu essa necessidade depois de encomendar uma pesquisa com a Opinion Box sobre hábitos de desperdício dos brasileiros. O estudo identificou que 82% dos brasileiros afirmam ter descartado alimentos no último mês e 53% afirmam evitar consumir ingredientes arranhados, amassados ou com manchas, seja na hora da compra ou em casa.

    Nos últimos meses, Hellmann’s reforçou um propósito que já norteia suas ações há anos e criou um movimento em torno do combate ao desperdício de comida, promovendo mudança de comportamento de maneira leve, simples e relevante para as pessoas. A marca conta com iniciativas que endereçam as três principais frentes em que o desperdício de comida acontece: na indústria, nos pontos de venda e na casa do consumidor. A parceria com a Food To Save é estratégica porque fortalece simultaneamente os esforços focados no público final e no varejo”, explica a diretora de Marketing de Hellmann’s no Brasil, Carolina Riotto.

    Em resposta ao cenário identificado pela pesquisa, Hellmann’s lançou recentemente a campanha “Segunda-feira sem desperdício”, que faz do primeiro dia da semana o melhor para transformar aqueles itens que já estão na geladeira há um tempo, mas ainda em perfeita condição de consumo, em novas refeições.

    Além de parcerias e campanhas de conscientização, a estratégia de Hellmann’s para lutar contra o desperdício de comida conta ainda com a iniciativa ‘Unidos Pela Comida’, uma parceria com a filantech Infineat. Em operação desde 2021, o movimento idealizado e viabilizado voluntariamente por colaboradores da marca já redirecionou mais de 1 mil toneladas de alimentos provenientes da indústria e do varejo, que iriam para o lixo, para complementar mais de 1,6 milhão de refeições que foram distribuídas para população em situação de vulnerabilidade alimentar.

    Para mais informações acesse as redes oficiais de Hellmann’s Brasil.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    A praça localizada na Zona Oeste de São Paulo será revitalizada pela marca a partir de Dezembro de 2024

    De acordo com Idec, ação publicitária fere artigos do Código de Defesa do Consumidor, da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e do Marco Civil da Internet

    Consumidor poderá escolher letra feita em cristais da marca austríaca no momento da compra

    🔥 Em alta agora:

    Largo da Batata Ruffles é suspenso pela Prefeitura de São Paulo

    Não durou muito. Ainda nesta sexta-feira, poucas horas depois de ser anunciado com grande orgulho e entusiasmo pela Ruffles nas redes sociais, a ideia...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,393FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade