Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisHellmann's e Food To Save se unem contra o desperdício de alimentos

    Hellmann’s e Food To Save se unem contra o desperdício de alimentos

    A ação vai incluir sacolas surpresa exclusivas, contendo uma unidade de 250g da maionese Tradicional Hellmann’s

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última sexta-feira (29), data em que foi celebrado o Dia Internacional de Conscientização sobre Perdas e Desperdício de Alimentos, a Hellmann’s anunciou que está se juntando à Food to Save, o app nº 1 do Brasil contra o desperdício de alimentos. A missão do aplicativo é conectar estabelecimentos parceiros que possuem excedente de produção ( como ingredientes para consumo imediato, que estão próximos do vencimento ou fora do “padrão estético”) a consumidores engajados na luta contra o desperdício.

    A ação vai incluir sacolas surpresa exclusivas, contendo uma unidade de 250g da maionese tradicional Hellmann’s para que os consumidores possam trazer mais sabor e menos desperdício às suas refeições. Os kits estarão disponíveis apenas nas cidades de São Paulo e Campinas, em todas as segundas-feiras do mês de outubro (02, 09, 16, 23, e 30) pelo app da Food to Save. Também são participantes o Food Market, loja própria da FTS em São Paulo, o Emporium São Paulo e o supermercado Galassi, em Campinas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    A parceria com a Food to Save é apenas mais um capítulo do movimento que a marca tem realizado ao longo deste ano em torno do combate ao desperdício de alimentos. Hellmann’s entendeu essa necessidade depois de encomendar uma pesquisa com a Opinion Box sobre hábitos de desperdício dos brasileiros. O estudo identificou que 82% dos brasileiros afirmam ter descartado alimentos no último mês e 53% afirmam evitar consumir ingredientes arranhados, amassados ou com manchas, seja na hora da compra ou em casa.

    Nos últimos meses, Hellmann’s reforçou um propósito que já norteia suas ações há anos e criou um movimento em torno do combate ao desperdício de comida, promovendo mudança de comportamento de maneira leve, simples e relevante para as pessoas. A marca conta com iniciativas que endereçam as três principais frentes em que o desperdício de comida acontece: na indústria, nos pontos de venda e na casa do consumidor. A parceria com a Food To Save é estratégica porque fortalece simultaneamente os esforços focados no público final e no varejo”, explica a diretora de Marketing de Hellmann’s no Brasil, Carolina Riotto.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Em resposta ao cenário identificado pela pesquisa, Hellmann’s lançou recentemente a campanha “Segunda-feira sem desperdício”, que faz do primeiro dia da semana o melhor para transformar aqueles itens que já estão na geladeira há um tempo, mas ainda em perfeita condição de consumo, em novas refeições.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Além de parcerias e campanhas de conscientização, a estratégia de Hellmann’s para lutar contra o desperdício de comida conta ainda com a iniciativa ‘Unidos Pela Comida’, uma parceria com a filantech Infineat. Em operação desde 2021, o movimento idealizado e viabilizado voluntariamente por colaboradores da marca já redirecionou mais de 1 mil toneladas de alimentos provenientes da indústria e do varejo, que iriam para o lixo, para complementar mais de 1,6 milhão de refeições que foram distribuídas para população em situação de vulnerabilidade alimentar.

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Para mais informações acesse as redes oficiais de Hellmann’s Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade