Mais
    InĆ­cioPublicidadeDesignReformulaĆ§Ć£o de Yahoo! Mail acende um alerta: o iOS7 trouxe o "Glass...

    ReformulaĆ§Ć£o de Yahoo! Mail acende um alerta: o iOS7 trouxe o “Glass Design” de volta?

    EM GKPB.COM .BR ā€¢

    Publicidade

    O Yahoo! acaba de anunciar uma reformulaĆ§Ć£o completa de seu cliente de email, que embora tenha ficado hibernado por muito tempo nos tempos obscuros do Yahoo! resolveu ganhar um toque da tia Marissa e agora estĆ” com uma cara nova e oferecendo nada mais nada menos que 1TB de espaƧo gratuito.

    Ɠtimo, certo? Uma pancada de espaƧo gratuito, e de quebra, um redesign, que nĆ£o Ć© nada mal se levarmos em consideraĆ§Ć£o que as tendĆŖncias mudam muito rĆ”pido ao longo do tempo. Mas nĆ£o. NĆ£o sĆ³ o aplicativo, como a plataforma para a web sĆ£o muito feios. Eles parecem o tempo todo se apoiarem nas diretrizes de Design do iOS7, que, convenhamos, Ć© uma psicodelia que sĆ³.

    Continua depois do anĆŗncio

    Quando a Microsoft lanƧou o Windows Vista lĆ” em 2007 com o tĆ£o famigerado Aero Glass, ela criou uma grande tendĆŖncia no Design naquela Ć©poca que perdurou por anos a fio: uma tendĆŖncia que eu chamo de “glass design”. Tudo e todos os designers do universo queriam usar um efeito “embaƧadinho” e translĆŗcido para os backgrounds de tudo quanto Ć© software, para parecer moderno e cool.

    Veja tambĆ©m:  ItaĆŗ apresenta novo logo e identidade visual reformulada

    Ao longo dos anos podemos perceber que o uso demasiado do “Glass Design” era burrice, pois exigia sobreposiƧƵes e mais sobreposiƧƵes de imagens e, como no caso do sistema operaciona, recursos demais do computador e entregavam algo completamente irrelevante.

    O recurso foi utilizado com muito mais cautela no Windows 7 e, no Windows 8, embora a translucidez ainda permaneƧa, o efeito de vidro, embaƧando o objeto do fundo nĆ£o existe mais: por um simples motivo: ele consome recurso e nĆ£o oferece nenhum benefĆ­cio estĆ©tico, mas eis que nosso querido Designer Jony Ive, o nome por trĆ”s da grande reformulaĆ§Ć£o do iOS em sua Ćŗltima versĆ£o, resolve encher, repito, encher o iOS7 de efeitos de vidro.Ā  ios7-control-center

    Inscreva-se para receber nossas notĆ­cias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja tambĆ©m:  Samsung Galaxy AI traz novos idiomas em nova atualizaĆ§Ć£o

    Eu nĆ£o sei quem falou pro Jony Ive que vidros sĆ£o bonitos. Inclusive no iOS7 ele causa alguns efeitos extremamente estranhos como Ć© o caso da central de controle (imagem ao lado). E o mais difĆ­cil de entender, Ć© como o iOS consegue misturar os dois opostos: a translucidez e o nĆ­vel de tratamento do vidro versus a simplicidade e a opacidade do flat design. Ɖ praticamente impossĆ­vel, e podemos ver isso no iOS7. Ele Ć© totalmente esquisito.

    Mas aĆ­ vocĆŖ para e pensa: os desenvolvedores irĆ£o ter senso estĆ©tico pra saber utilizar sĆ³ a parte boa das diretrizes de design da Apple para o iOS7, nĆ£o vĆ£o?

    Continua depois do anĆŗncio

    A resposta, infelizmente Ć© NĆ£o. E eu acabei de chegar a essa conclusĆ£o ao ver a assustadora interface do Yahoo! para seu cliente de email.

    Veja tambĆ©m:  Inter apresenta novo logo e se posiciona como super app financeiro

    Vejamos:

    Yahoo_Mail_Desktop_-_Conversation_Preview_verge_super_wide Yahoo_Mail_Desktop_-_Theme_Picker_verge_super_wide US_-_Tablet_-_Win8_-_Inbox_View_large_verge_medium_landscape tumblr_inline_mucp5nIrtU1qhxx5s

    E tem atƩ vƭdeo!

    O lado positivo Ć© que a grande maioria dos apps que estĆ£o se redesenhando para o iOS7 estĆ£o aproveitando somente a parte flat. Que foi o caso do Instagram, Twitter e Facebook, por exemplo, que nĆ£o chegaram nem perto dessa aberraĆ§Ć£o que ficou o app do Yahoo!, mas uma coisa Ć© certa. Se hĆ” menos de um ano era couro e tecido pra todo lado, algo me diz que veremos muito vidrinho embaƧando as telas dos gadgets por aĆ­.

    ConheƧa nosso podcast

    - Publicidade -

    ƚltimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fĆ£s do live-action podem se divertir com uma aĆ§Ć£o interativa enquanto aguardam o prĆ³ximo Ć“nibus

    A parceria ainda ganharĆ” um novo produto que Ć© a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pĆ£es de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lanƧar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lanƧar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FĆ£sCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade