Mais
    InícioPublicidadeInstitucionalAmbev investe R$ 45 milhões para incentivar moderação entre consumidores

    Ambev investe R$ 45 milhões para incentivar moderação entre consumidores

    Empresa desenvolve pelo menos uma inovação por ano para fomentar consumo responsável

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Todos os anos, a Ambev traz para o mercado pelo menos uma nova inovação em produtos e serviços especialmente pensada para fomentar a moderação entre os consumidores. Entre 2022 e o primeiro semestre de 2023, a companhia investiu R$ 45 milhões nessa frente, mas já são mais de 20 anos atuando para levar conhecimento e informação sobre consumo responsável para os brasileiros. A partir da escuta ativa, a Ambev adiciona novos ingredientes às suas receitas: a combinação entre tecnologia, inovação e ciência são as maiores aliadas para traduzir os conceitos de moderação para os consumidores.

    Nos últimos anos a companhia elevou a moderação a novos patamares com o lançamento de inovações que ajudam a promover a conscientização sobre o consumo de álcool de forma prática e tangível às pessoas. A marca vive sua mais profunda evolução cultural, o que permitiu que o negócio transformasse e se tornasse ainda mais inovador.

    Com a escuta mais ativa, a companhia entendeu a demanda dos consumidores por soluções que vão ao encontro a um estilo de vida mais equilibrado e do consumo responsável. Somando um time inovador, tecnologias de ponta e colaboração com o ecossistema a empresa lançou neste ano o Flow Voice, inteligência artificial que consegue identificar o consumo de álcool pela voz, criada em parceria com a Metatimbre. A expectativa é que, no futuro, a tecnologia auxilie as pessoas a tomarem melhores decisões, e que seja também utilizada por empresas e em políticas públicas para promover segurança nas estradas.

    Outro lançamento que surpreendeu os consumidores foi o ON BY Beats, uma barrinha criada para incentivar hábitos positivos, como o de se alimentar antes e durante o consumo de álcool. O lançamento ocorreu durante o Carnaval junto a uma série de ações com foco em despertar a moderação entre os brasileiros. Antes de lançada, a barrinha foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

    Ambas as inovações foram feiras pelo time do Smart Drinking Lab, squad multidisciplinar que conta com o suporte do Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev (CIT), e cuja missão é encontrar inovações e fomentar pesquisas para criação de produtos para o brasileiro moderar a partir de tecnologia e inovação.

    “O pipeline é extenso e muitas pesquisas ainda estão em etapas iniciais, mas é um território de atuação para a indústria elevar, cada vez mais, a robustez dos projetos voltados à conscientização sobre esse tema”, afirma Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais da Ambev.

    Esse investimento também contribuiu com inovações em portifólio, como o lançamento da Bud Zero, que já é um sucesso de público. No dia de Responda, celebrado no dia 15 deste mês e que marca as ações e iniciativas da Ambev em favor do consumo moderado, a Ambev e o Zé Delivery promoveram uma ação que ofereceu 30% de desconto na compra da bebida e do portifólio de não alcoólicos da companhia, como refrigerantes, sucos e água. A ação teve como objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância da hidratação. Na data a companhia convocou todo o seu ecossistema – colaboradores, clientes, pontos de venda e fornecedores – para promover a moderação e impactou mais de 200 mil pontos de venda.

    Para mais informações acesse as redes socias oficiais de Ambev.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade