Mais
    InícioPublicidadeInstitucionalAmbev investe R$ 45 milhões para incentivar moderação entre consumidores

    Ambev investe R$ 45 milhões para incentivar moderação entre consumidores

    Empresa desenvolve pelo menos uma inovação por ano para fomentar consumo responsável

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Ambev investiu R$ 45 milhões entre 2022 e o primeiro semestre de 2023 em inovações para promover a moderação entre os consumidores, utilizando tecnologia, inovação e ciência.
    • A empresa lançou o Flow Voice, uma inteligência artificial que identifica o consumo de álcool pela voz, e o ON BY Beats, uma barrinha para incentivar hábitos saudáveis antes e durante o consumo de álcool.
    • As inovações foram desenvolvidas pelo time Smart Drinking Lab da Ambev, com o suporte do Centro de Inovação e Tecnologia, visando criar produtos para promover a moderação através da tecnologia e inovação.

    Todos os anos, a Ambev traz para o mercado pelo menos uma nova inovação em produtos e serviços especialmente pensada para fomentar a moderação entre os consumidores. Entre 2022 e o primeiro semestre de 2023, a companhia investiu R$ 45 milhões nessa frente, mas já são mais de 20 anos atuando para levar conhecimento e informação sobre consumo responsável para os brasileiros. A partir da escuta ativa, a Ambev adiciona novos ingredientes às suas receitas: a combinação entre tecnologia, inovação e ciência são as maiores aliadas para traduzir os conceitos de moderação para os consumidores.

    Nos últimos anos a companhia elevou a moderação a novos patamares com o lançamento de inovações que ajudam a promover a conscientização sobre o consumo de álcool de forma prática e tangível às pessoas. A marca vive sua mais profunda evolução cultural, o que permitiu que o negócio transformasse e se tornasse ainda mais inovador.

    Com a escuta mais ativa, a companhia entendeu a demanda dos consumidores por soluções que vão ao encontro a um estilo de vida mais equilibrado e do consumo responsável. Somando um time inovador, tecnologias de ponta e colaboração com o ecossistema a empresa lançou neste ano o Flow Voice, inteligência artificial que consegue identificar o consumo de álcool pela voz, criada em parceria com a Metatimbre. A expectativa é que, no futuro, a tecnologia auxilie as pessoas a tomarem melhores decisões, e que seja também utilizada por empresas e em políticas públicas para promover segurança nas estradas.

    Outro lançamento que surpreendeu os consumidores foi o ON BY Beats, uma barrinha criada para incentivar hábitos positivos, como o de se alimentar antes e durante o consumo de álcool. O lançamento ocorreu durante o Carnaval junto a uma série de ações com foco em despertar a moderação entre os brasileiros. Antes de lançada, a barrinha foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

    Ambas as inovações foram feiras pelo time do Smart Drinking Lab, squad multidisciplinar que conta com o suporte do Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev (CIT), e cuja missão é encontrar inovações e fomentar pesquisas para criação de produtos para o brasileiro moderar a partir de tecnologia e inovação.

    “O pipeline é extenso e muitas pesquisas ainda estão em etapas iniciais, mas é um território de atuação para a indústria elevar, cada vez mais, a robustez dos projetos voltados à conscientização sobre esse tema”, afirma Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais da Ambev.

    Esse investimento também contribuiu com inovações em portifólio, como o lançamento da Bud Zero, que já é um sucesso de público. No dia de Responda, celebrado no dia 15 deste mês e que marca as ações e iniciativas da Ambev em favor do consumo moderado, a Ambev e o Zé Delivery promoveram uma ação que ofereceu 30% de desconto na compra da bebida e do portifólio de não alcoólicos da companhia, como refrigerantes, sucos e água. A ação teve como objetivo conscientizar os consumidores sobre a importância da hidratação. Na data a companhia convocou todo o seu ecossistema – colaboradores, clientes, pontos de venda e fornecedores – para promover a moderação e impactou mais de 200 mil pontos de venda.

    Para mais informações acesse as redes socias oficiais de Ambev.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade