Com uma proposta de diminuição do impacto ambiental, Corona é a primeira marca de cerveja a trazer ao Brasil garrafas long neck premium retornáveis e transparentes. Pensando em convidar o consumidor a fazer a diferença e estimulando a economia circular com a recompra do vidro, a marca realiza mais uma intervenção artística, mas desta vez em Curitiba com a participação do artista Rimon Guimarães.
Rimon Guimarães se consolidou como um dos traços mais reconhecidos na cidade de Curitiba, depois de passar pelos lambe-lambes até chegar nas pinturas. E neste domingo (03) o artista apresentou mais uma obra de arte, um pouco diferente do comum: um mural produzido a partir de 6.800 garrafas de vidro retornáveis de Corona.
A obra está instalada no parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON) até o dia 10 de setembro, trazendo diversas alusões a Curitiba e o Paraná, como a araucária, símbolo do estado presente na obra do artista; já o pôr do sol, eternizado em um cartão postal como o Museu Oscar Niemeyer, fica ao centro.
Além da arte, Rimon Guimarães conta que o projeto com a Corona surgiu da ideia de trazer conscientização para os consumidores, uma vez que nem todos sabem que as long necks da marca são 100% retornáveis na cidade. “Nosso conceito foi de prestar uma homenagem a Curitiba e ao Paraná como um todo, principalmente em um local como o MON, tão querido pela gente”, explica o artista. “É uma honra ter uma obra minha no parcão, ainda mais essa que chama a atenção para a importância da sustentabilidade, tão relevante nos dias atuais”.
Após lançar sua primeira long neck retornável em Curitiba, a marca da Ambev convocou pontos de venda, como bares e restaurantes, em julho deste ano, para somarem forças e se tornarem também pontos de coleta das garrafas reutilizáveis. Além disso, os consumidores podem retornar as garrafas ao fazer qualquer pedido via aplicativo Zé Delivery. Desde o lançamento, em 2022, mais de 800 pontos de venda na cidade adotaram a Corona long neck 100% retornável.
A novidade também está disponível em todas as cadeias de supermercado da cidade de Curitia no Zé Delivery, fazendo com que todas as garrafas de Corona comercializadas na capital paranaense possam ser reutilizadas na cadeia produtiva. O objetivo de Corona é, em breve, substituir 100% de suas garrafas atuais pelas retornáveis em todo o Brasil.