Mais
    InícioPublicidadeArteCorona faz intervenção artística com garrafas de vidro retornáveis em Curitiba

    Corona faz intervenção artística com garrafas de vidro retornáveis em Curitiba

    A obra está instalada no parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON) até o dia 10 de setembro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com uma proposta de diminuição do impacto ambiental, Corona é a primeira marca de cerveja a trazer ao Brasil garrafas long neck premium retornáveis e transparentes. Pensando em convidar o consumidor a fazer a diferença e estimulando a economia circular com a recompra do vidro, a marca realiza mais uma intervenção artística, mas desta vez em Curitiba com a participação do artista Rimon Guimarães.

    Rimon Guimarães se consolidou como um dos traços mais reconhecidos na cidade de Curitiba, depois de passar pelos lambe-lambes até chegar nas pinturas. E neste domingo (03) o artista apresentou mais uma obra de arte, um pouco diferente do comum: um mural produzido a partir de 6.800 garrafas de vidro retornáveis de Corona.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Corona lança guia de bares e restaurantes com melhor pôr do sol em São Paulo
    Corona faz intervenção artística com garrafas de vidro retornáveis em Curitiba

    A obra está instalada no parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON) até o dia 10 de setembro, trazendo diversas alusões a Curitiba e o Paraná, como a araucária, símbolo do estado presente na obra do artista; já o pôr do sol, eternizado em um cartão postal como o Museu Oscar Niemeyer, fica ao centro.

    Além da arte, Rimon Guimarães conta que o projeto com a Corona surgiu da ideia de trazer conscientização para os consumidores, uma vez que nem todos sabem que as long necks da marca são 100% retornáveis na cidade. “Nosso conceito foi de prestar uma homenagem a Curitiba e ao Paraná como um todo, principalmente em um local como o MON, tão querido pela gente”, explica o artista. “É uma honra ter uma obra minha no parcão, ainda mais essa que chama a atenção para a importância da sustentabilidade, tão relevante nos dias atuais”.

    Corona faz intervenção artística com garrafas de vidro retornáveis em Curitiba

    Após lançar sua primeira long neck retornável em Curitiba, a marca da Ambev convocou pontos de venda, como bares e restaurantes, em julho deste ano, para somarem forças e se tornarem também pontos de coleta das garrafas reutilizáveis. Além disso, os consumidores podem retornar as garrafas ao fazer qualquer pedido via aplicativo Zé Delivery. Desde o lançamento, em 2022, mais de 800 pontos de venda na cidade adotaram a Corona long neck 100% retornável.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Corona lança guia de bares e restaurantes com melhor pôr do sol em São Paulo

    A novidade também está disponível em todas as cadeias de supermercado da cidade de Curitia no Zé Delivery, fazendo com que todas as garrafas de Corona comercializadas na capital paranaense possam ser reutilizadas na cadeia produtiva. O objetivo de Corona é, em breve, substituir 100% de suas garrafas atuais pelas retornáveis em todo o Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade