O Banco Santander e seu programa de recompensas Esfera apresentam o Festival Praia Rio 2023, que conta com a realização da Dellarte Soluções Culturais. Essa é a primeira edição do evento, que vai ocupar Ipanema de 28 de setembro a 1 de outubro, das 11h às 21h30, em dois locais: na Casa de Cultura Laura Alvim e no Parque Garota de Ipanema. O festival ainda conta com cotas de apoio abertas para esta primeira edição.
Uma ode à orla carioca vai acontecer em Ipanema durante o evento. Serão quatro dias de celebração e muita curtição pé-na-areia, com programação gratuita. Na Casa, o público confere, todos os dias, encontros inusitados sobre a rica cultura de praia carioca com bate-papos sobre comportamento, moda, gastronomia, esportes, música e economia, além de uma conversa sobre sustentabilidade, com o tema “Vai dar praia amanhã?”. No andar de cima do casarão, uma exposição 8D sobre o mar ocupará as três salas das galerias e, no fim de tarde, bossa-nova com vista para o pôr do sol de Ipanema.
Dentro do Parque Garota de Ipanema, mais festival para todas as idades, com muita animação e vista para o mar, em uma feira com curadoria da Junta Local e uma oficina de pipas para as crianças. Ao final da tarde, além do som das ondas do Arpoador, dois shows a cada dia.
Como não poderia faltar em uma celebração da praia carioca, as apresentações do Festival Praia Rioo 2023 contarão com a presença muito especial de um dos pais da bossa-nova, Roberto Menescal, e da cantora Mart´nália, além de outros nomes da música brasileira.
Nas areias e nos céus da praia, o público encontrará ainda uma exibição inédita, a cada dia, de pipas artísticas, com um bicampeão mundial brasileiro e um grande nome internacional, em sua primeira vez no Brasil.
“Como agência e produtora carioca há 40 anos, foi muito natural nosso encantamento e construção do conceito do Festival Praia Rio. Celebraremos a praia como um patrimônio dos cariocas. Nossa expectativa é trazer uma programação gratuita variada e de alta qualidade para toda a família, em espaços acessíveis e democráticos. Queremos também provocar o pensamento crítico sobre a manutenção e preservação das nossas praias, dialogando, em todos os momentos, com o nosso compromisso de sustentabilidade.”, adianta Steffen Dauelsberg, CEO da Dellarte.