Dando continuidade às ações especiais em comemoração a Copa do Mundo Feminina, o Rappi, que é patrocinador oficial da Seleção Brasileira na Copa que está acontecendo na Austrália e Nova Zelândia, apresentou um minidoc e um hotsite com histórias em quadrinhos (HQs), que retraram as conquistas do futebol feminino brasileiro.
Com o tema “Uma História de Glória”, as HQs foram o ponto de partida para a ação que transformou as fachadas de quatro lojas próprias da empresa em grandes murais de arte urbana. Para dar vida ao projeto artístico, o Rappi convidou 4 grafiteiras brasileiras: Amora, a Amorinha (@amori.nha); Bruna Santos, a Bru Yeah (@bruyeah); Lya Nazura, a Nazura (@lyanzr); e Regina Elias, a Ziza (@soberanaziza).
“Vimos na Copa do Mundo deste ano a oportunidade de trabalhar uma plataforma que tem muita importância para nós, o protagonismo feminino dentro e fora de campo. Criamos essa iniciativa para unir quatro momentos históricos da Seleção Brasileira de futebol feminino com quatro grafiteiras, que são referência em seus campos de atuação“, explica Patrícia Prates, Chief Marketing Officer do Rappi no Brasil.
Todo o processo criativo da pintura das fachadas com as homenagens à Seleção Brasileira de futebol feminino foi retratado em um minidoc nas mídias digitais do Rappi. No material, as quatro artistas revelam cada uma das conquistas retratadas pelos murais, que adicionam mais cores e vida às ruas das cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Em todas as obras nas fachadas das lojas próprias do Rappi, um QR Code permite que os visitantes acessem o site da ação, onde é possível conferir a continuidade das fachadas em forma de história em quadrinhos. O portal também exibe os endereços das quatro lojas do Rappi onde os murais estão expostos para visitação e fotos.