Mais
    InícioGeekCosmos: Nova marca geek surge de acordo entre Piticas e BandUP

    Cosmos: Nova marca geek surge de acordo entre Piticas e BandUP

    Nova marca terá uma participação igual entre as duas empresas e prevê um faturamento que deve superar os R$ 200 milhões em 2023

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Piticas e a BandUP são duas empresas que atuam com marcas licenciadas de personagens da cultura pop e de bandas de rock, estão se unindo em um acordo que cria um dos maiores players de produtos geek do Brasil, a Cosmos.

    A fusão aconteceu depois um longo interesse entre as duas partes, visto que tanto Bruno Brau, da BandUP, quanto Vinicius Rosseti, da Piticas, já conheciam do mercado. O interesse aflorou quando a IGC Partners foi contratada pela Piticas. A ideia inicial era buscar um investidor ou mesmo encontrar um comprador estratégico. Mas, neste momento, a fusão com a BandUP acabou sendo um movimento que permite criar um espaço maior no setor.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Raquel Paternesi é a nova CMO da Bloomin' Brands
    bandup-piticas

    A complementariedade se explica também pelo canal em que as duas empresas atuam. A Piticas, cuja sede é em Guarulhos (SP), é forte no varejo. Atualmente, conta com 320 franqueados lojas no total, variando entre quiosques, lojas, e espaços Experience. Por outro lado, a BandUP tem foco no B2B, através de e-commerces e lojas oficiais de algumas marcas. A empresa também tem acordos com grandes varejistas, a exemplo de Carrefour e Sam’s Club.

    Com a união das duas marcas, a ideia é manter as duas marcas. A nova companhia será presidida por Lucas Sacay, que já atuava na BandUP. Bruno Brau e Vinicius Rossetti, além de estarem também no dia-a-dia da operação, vão se dedicar ao conselho de administração da nova empresa.

    Veja também:  Segunda coleção de Pandora x Game of Thrones já chegou ao Brasil

    A Cosmos terá uma participação igual entre as duas empresas e prevê um faturamento que deve superar os R$ 200 milhões em 2023. A nova holding nasce com pelo menos 50 licenciamentos de grandes marcas. Ente elas encontramos: Disney, Warner, Cartoon Network, Netflix, DC Comics, One Piece, Wandinha, Harry Potter, Star Wars, Looney Tunes, Naruto, Dragonball, Marvel, e algumas bandas de rock como Metallica, The Beatles, AC/DC, Aniplex e Spyfamily.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade