Mais
    InícioPublicidadeOportunidadeHeineken muda nome para Haignen em ação comemorativa de 150 anos

    Heineken muda nome para Haignen em ação comemorativa de 150 anos

    Marca realizou ação inédita na final da Liga dos Campeões da UEFA para celebrar o aniversário utilizando os nomes “errados” que geralmente são usados por consumidores no dia a dia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último dia 10 aconteceu a final da Champions League e ontem quem estava passeando pelo Facebook se deparou com uma versão de foto de perfil um tanto quanto diferente na página da Heineken, com a tipografia da marca apresentando o nome “Haignen”. O que esses dois fatos tem em comum?

    Acontece que durante a partida final do campeonato, entre os times Manchester City e Inter de Milão, o narrador André Henning pareceu ter errado o nome da patrocinadora durante sua narração. “É a rapaziada só curtindo aquela Haignen!”, disse o narrador, que logo foi interrompido por seus colegas que não entenderam muito bem o que aconteceu.

    Continua depois do anúncio

    É óbvio que a Internet não deixou passar batido e um dos cortes com o deslize do narrador já ultrapassa o número de 260 mil visualizações em uma publicação do TNT Sports no Twitter, enquanto nos comentários as pessoas seguem complementando o restante das falas de André durante a partida: “Hakinen”, “Heguinen” e “verdinha”.

    Assim como Downy aproveitou bem quando Naiara Azevedo errou o nome de sua marca durante o BBB 22, a Heineken (ou Haignen?) também aproveitou para se conectar com o público de maneira bem-humorada entrando na onda da brincadeira junto com os consumidores. Não dá pra negar que o resultado foi bem efetivo, visto que a publicação da marca com a nova foto de perfil no Facebook já está com mais de 19 mil curtidas.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho
    Heineken muda nome para Haignen após narrador errar durante partida da Champions League

    Acontece que tudo não passou de uma ação organizada pela própria Heineken para comemorar seus 150 anos. A ação inédita, que aconteceu na final da Liga dos Campeões da UEFA foi organizada pela marca para celebrar o aniversário utilizando os nomes “errados” da marca que geralmente são usados por consumidores no dia a dia de forma informal, criando um ecossistema para a marca repercutido nas redes sociais e na imprensa.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    De acordo com a pesquisa em que a Heineken colaborou com o cientista comportamental Dr. Chris Brauer, da Goldsmiths, Universidade de Londres, para criar o Good Times Index, 87% dos consumidores da marca veem o social como um momento importante para se divertir. Pesquisas adicionais com consumidores da marca mostram que 82% acham mais importante estar com os amigos até mesmo se a noite não saiu como planejada. Surpreendentemente, 75% dos entrevistados acreditam que as pessoas com quem você assiste a um jogo são mais importantes do que a vitória de seu time. A defesa da liberdade de ser, de ter mente aberta, é prioridade entre as formas como a Heineken busca a socialização. A pesquisa também indicou que para 78% das pessoas é importante estar bem com os outros, até com quem tem várias opiniões não compartilhadas. Dado curioso: esse sentimento demonstrou ser mais forte no Brasil (84%) e no Reino Unido (81%).

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  CCXP24: Heineken é anunciada como patrocinadora do festival

    Para ajudar a dar vida a este compromisso nestes bons momentos, a campanha leva os consumidores em uma jornada ao redor do mundo para abraçar todas as diferentes maneiras pelas quais as pessoas se reúnem e desfrutam de ocasiões sociais e memórias com a Heineken.

    O vídeo, descontraído, traz a marca celebrando os bons momentos que ela oferece, mesmo se a maneira como os consumidores a escrevem ou apreciam não seja 100% como o originalmente pretendido. Nele, a cervejaria substitui seu logotipo com várias ortografias alternativas que notou ao longo dos anos, aparecendo em todas as contas de redes sociais e páginas do site da Heineken, bem como em vários novos caminhões elétricos. O filme completo, desenvolvido pela agência criativa Le Pub Milan, está disponível para assistir online. Confira:

    Veja também:  Domino’s e Heineken criam combo por tempo limitado

    “Estamos muito contentes em celebrar os 150 anos de Heineken com uma campanha global que abraça todos os nossos consumidores. Um dos nossos principais objetivos é oferecer bons momentos, independente da forma que pronunciam, apreciam ou leem nossa marca e produto. Queremos continuar com essa missão no próximo um século e meio, reforçando os nossos valores e principais pilares de sustentabilidade, negócios, campanhas e cultura, por meio de ativações, patrocínios e eventos daquela forma criativa que apenas a Heineken sabe fazer”, conta Eduardo Picarelli, diretor da unidade de negócios da Heineken no Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade