Mais
    InícioInovaçãoMagic Editor: Google cria edição de fotos com IA

    Magic Editor: Google cria edição de fotos com IA

    A ferramenta vai permitir edições mais complexas mesmo para quem não tem habilidades

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Desde o seu lançamento, o Google Fotos usa IA para ajudar a pessoas a aproveitarem ao máximo suas memórias. No início o mês o Google deu uma prévia da mais nova ferramenta, o Magic Editor, uma nova experiência de edição experimental que usa IA generativa para te ajudar a reimaginar suas fotos e tornar a edição ainda mais fácil.

    O Magic Editor vai permitir edições mais complexas mesmo para quem não tem habilidades específicas de manipulação de imagens. Usando uma combinação de técnicas de IA essa ferramenta ajuda a editar partes específicas da imagem. Com isso você tem ainda mais controle sobre o visual final e a vibe da foto. O Magic Editor ajuda a aprimorar a composição geral da foto, pois permite reposicionar a pessoa retratada.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Doritos Silent: marca lança ferramenta de cancelamento de ruído com IA para gamers

    Por exemplo, se você está querendo a imagem perfeita de uma visita a uma cachoeira é possível deixar o céu mais azul e menos nublado. E se quiser dar um toque final na imagem, você pode reposicionar e mudar a escala da pessoa presente na foto, garantindo alinhamento perfeito à cachoeira. Veja:

    Além disso, o Magic Editor permite criar conteúdo novo, de modo a preencher buracos na foto depois que você reposicionar a pessoa retratada. Vamos usar como exemplo esta foto, de um menino em sua festa de aniversário:

    A foto é boa, mas poderia ficar melhor se o menino estivesse mais ao centro, tendo mais destaque. Então graças à IA generativa, dá para ampliar o banco e os balões para que ele se posicione mais ao centro da imagem e preencha esse espaço. Deste modo tudo vai se encaixar na imagem, de forma imperceptível.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Kakau oferece seguro para o 'Brahma Phone' e outros celulares durante o Carnaval

    O plano do Google é oferecer acesso antecipado ao Magic Editor aos smartphones da linha Pixel ainda este ano. Embora essa tecnologia nova e experimental abra possibilidades muito interessantes de edição, sabemos que nem sempre o resultado fica igual ao que a gente imaginava.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade