O McDonald’s marca presença em mais um festival, mas desta vez promovendo o seu próprio evento: o Méqui Fest. A edição traz uma série de ofertas no app da marca entre os dias 23 e 30 de maio, semana também marcada pela celebração do Dia do Hambúrguer e o Dia da Batata, comemorados respectivamente nos dias 28 e 30 de maio. A campanha criada e desenvolvida pode ser vista na TV aberta, outdoors e meios digitais.
Assim como nos grandes festivais de música, o Méqui Fest apresenta um line-up de ofertas especiais. O usuário que ainda não baixou o aplicativo, disponível para IOS e Android, garante uma McFritas Média na faixa, ao se cadastrar pela primeira vez. Além disso, um jogo exclusivo, desenvolvido em parceria com a Overlock, estará disponível dentro da plataforma.
O “Pega pega Méqui Fest” consiste em uma chuva de McFritas que deverão ser coletadas para gerar novos cupons. Para jogar é só mover a embalagem de McFritas para esquerda e para a direita e capture as batatas fritas que caem. Você pontua a cada batata frita coletada, se pegar o canudo, perde pontos. Você deve chegar à tela final para conquistar um cupom.
Confira a os pontos necessários para conquistar cupons exclusivos do Méqui Fest:
- 1 BigMac + 1 Bebida 500ml por R$19,90 – 600 a 899 pontos
- 1 McOferta Média Big Tasty + 1 Sundae por R$39,90 – 900 a 1.199 pontos
- 1 Cheeseburger + 1 Bebida 300ml por R$9,90 – a partir de 1.200 pontos
Nós da Redação GKPB testamos o jogo e conseguimos ganhar um cupom de Cheeseburger + Bebida de 300ml por R$ 9,90. Veja:
A campanha contempla filme de 30” faz referência aos vídeos de promoção de festivais locais, onde são anunciadas as principais atrações. No caso do Méqui Fest, o line-up é composto pela banda “The Scontos”, pelo cantor de funk “Mc Só se for agora”, e pela dupla “McFritas & Na Faixa”. Confira o clipe do Méqui Fest:
“Quando o cliente pensa em hambúrguer ou batata frita, pensa em Méqui. Por isso, não tinha como não sermos parte dessa celebração de Dia da Batata e Dia do Hambúrguer. A gente fala sempre que tem festival e tem festival com Méqui, por isso quisemos fazer o nosso próprio festival de ofertas e entregar nossos sanduíches deliciosos e as batatinhas mais crocantes do mundo de uma forma muito mais divertida”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.
A campanha do Méqui Fest também pode ser conferida no universo digital e em mídia Out-of-Home (OOH), e conta com a colaboração de um time criadores de conteúdo formado por: Pocah, Flay, Giovanna Ferrarezi e outras personalidades.