Mais
    InícioPublicidadeLançamentosAmbev lança Chopp Brahma em lata durante Web Summit Rio

    Ambev lança Chopp Brahma em lata durante Web Summit Rio

    A novidade só estará disponível em alguns dias e lugares da capital do Rio de Janeiro pelo aplicativo Zé Delivery

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 1934, a cervejaria fez história ao engarrafar e pasteurizar o chopp para os foliões poderem pular o carnaval pelas ruas do Rio de Janeiro. Mas agora em 2023, a Brahma, marca de cerveja pertencente à Ambev, lançou o Chopp Brahma em lata, sem o processo de pasteurização, diretamente do barril para a casa do consumidor. O lançamento foi divulgado em uma masterclass da Ambev dentro do Web Summit Rio, nesta quarta-feira, 3, em um dos maiores encontros de inovação e tecnologia do mundo, que acontece no Rio de Janeiro.

    Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev, ressaltou em entrevista ao GKPB a relevância do lançamento do chopp Brahma durante o Web Summit Rio. Ele também explicou que a Ambev conseguiu desenvolver e lançar o produto em casa, combinando sua tradição no mercado cervejeiro com sua transformação em uma empresa mais tecnológica. O processo de desenvolvimento do chopp levou mais de cinco anos e envolveu a criação de diversos protótipos, investimentos em tecnologia e inspiração na Coreia.

    Continua depois do anúncio

    “A combinação do DNA cervejeiro da Ambev com sua transformação em uma empresa tech tornou possível trazer o chopp Brahma para a casa das pessoas”, comenta Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev.

    Veja também:  Mentos lança linha de hidratantes labiais em parceria com a Avvio Pharma

    A novidade se soma às diferentes opções de consumo do produto, seja em lata, na chopeira, ou na boa e tradicional visita aos bares. A princípio, a novidade só estará disponível em alguns dias e lugares da capital do Rio de Janeiro pelo aplicativo Zé Delivery. O Chopp Brahma é apresentado em lata de 350 mililitros e sua comercialização está em fase de testes no Rio de Janeiro.

    A expectativa da companhia é partir para novas praças em breve, oferecendo aos consumidores a possibilidade de saborear o chopp em casa, com o mesmo sabor e qualidade encontrados nos bares especializados.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Chopp Brahma

    O Chopp Brahma é uma cerveja não pasteurizada que requer um cuidado extremo e tem um prazo de validade super curto para manter o frescor e a qualidade. Até hoje, o chopp só estava presente em bares especializados e preparados para manuseá-lo e servi-lo. Mas a Ambev, empresa responsável pela Brahma, viu um crescimento exponencial na venda de chopp nos últimos anos e ouviu dos consumidores o desejo de consumir o chopp em casa, de forma fácil e descomplicada.

    O desafio para levar a experiência e qualidade do Chopp Brahma para o consumidor em casa ficou para o Centro de Inovação Tecnológica da Ambev, localizado no Rio de Janeiro. A equipe estudou maneiras de reproduzir com exatidão a experiência de quem prova o líquido no bar, agora, em casa, e chegou em um processo de microfiltragem que garante a qualidade, frescor e uma espuma super cremosa.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Beats traz 'latão' de 473ml

    Além disso, o Zé Delivery foi crucial para levar o chopp fresco até a casa dos consumidores. Toda a entrega ficaria comprometida se não fosse o responsável pelo armazenamento e distribuição do chopp refrigerado.

    Em seguida, Daniel Wakswaser esclareceu a diferença entre chopp e cerveja não pasteurizada, destacando que o chopp é mais cremoso e suave, porém perecível, sem um longo tempo de validade. Ele enfatizou que manter a cadeia refrigerada da cervejaria até o consumo é crucial para a qualidade do produto, e que a Ambev conseguiu fazê-lo por meio do Zé Delivery. O serviço tem operações especiais que mantêm a cerveja gelada e a entregam em até 20 minutos.

    Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev, destaca a importância do aprendizado e do contato com o consumidor no momento atual. Ele ressalta que o processo de test and learning é fundamental para a empresa, permitindo testar, ajustar e aprimorar ideias. Castro enfatiza a importância de dar voz ao consumidor e permitir que eles tenham a palavra final na decisão de lançamento de um produto. A empresa está em busca de feedback e aprendizado, explorando o mercado e começando pelo Rio de Janeiro.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Ambev anuncia sede física da Academia da Cerveja

    “A criatividade e a disciplina garantem que a gente consiga ter ideias novas, testá-las, ajustá-las e aprimorá-las. É por isso que a gente não começa lançando nacional. Se eu precisar ajustar alguma coisa, é muito mais difícil fazer em escala nacional do que em dois lugares, dois bairros do Rio de Janeiro. Não é sexy falar do lado da disciplina e da inovação, mas para o produto estar certo, o que está por trás é muita disciplina, ciência, processo e metodologia”, comenta na entrevista, Daniel Wakswaser, VP de Marketing da Ambev.

    Daniel Wakswaser, VP de Marketing da Ambev, destaca a importância da disciplina e criatividade na geração de ideias e aprimoramento de produtos. Ele ressalta que a disciplina é essencial para testar e ajustar ideias, permitindo que a empresa lance novos produtos com sucesso. Wakswaser explica que a Ambev não começa lançando a nível nacional para facilitar ajustes. Para ele, a disciplina e inovação são fundamentais para o sucesso de um produto, apesar de não serem tão “sexy” quanto a novidade em si. Ele destaca que a ciência, processo e metodologia garantem a qualidade de um produto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade