Mais
    InícioPublicidadeLançamentosAmbev lança Chopp Brahma em lata durante Web Summit Rio

    Ambev lança Chopp Brahma em lata durante Web Summit Rio

    A novidade só estará disponível em alguns dias e lugares da capital do Rio de Janeiro pelo aplicativo Zé Delivery

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 1934, a cervejaria fez história ao engarrafar e pasteurizar o chopp para os foliões poderem pular o carnaval pelas ruas do Rio de Janeiro. Mas agora em 2023, a Brahma, marca de cerveja pertencente à Ambev, lançou o Chopp Brahma em lata, sem o processo de pasteurização, diretamente do barril para a casa do consumidor. O lançamento foi divulgado em uma masterclass da Ambev dentro do Web Summit Rio, nesta quarta-feira, 3, em um dos maiores encontros de inovação e tecnologia do mundo, que acontece no Rio de Janeiro.

    Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev, ressaltou em entrevista ao GKPB a relevância do lançamento do chopp Brahma durante o Web Summit Rio. Ele também explicou que a Ambev conseguiu desenvolver e lançar o produto em casa, combinando sua tradição no mercado cervejeiro com sua transformação em uma empresa mais tecnológica. O processo de desenvolvimento do chopp levou mais de cinco anos e envolveu a criação de diversos protótipos, investimentos em tecnologia e inspiração na Coreia.

    “A combinação do DNA cervejeiro da Ambev com sua transformação em uma empresa tech tornou possível trazer o chopp Brahma para a casa das pessoas”, comenta Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev.

    A novidade se soma às diferentes opções de consumo do produto, seja em lata, na chopeira, ou na boa e tradicional visita aos bares. A princípio, a novidade só estará disponível em alguns dias e lugares da capital do Rio de Janeiro pelo aplicativo Zé Delivery. O Chopp Brahma é apresentado em lata de 350 mililitros e sua comercialização está em fase de testes no Rio de Janeiro.

    A expectativa da companhia é partir para novas praças em breve, oferecendo aos consumidores a possibilidade de saborear o chopp em casa, com o mesmo sabor e qualidade encontrados nos bares especializados.

    Chopp Brahma

    O Chopp Brahma é uma cerveja não pasteurizada que requer um cuidado extremo e tem um prazo de validade super curto para manter o frescor e a qualidade. Até hoje, o chopp só estava presente em bares especializados e preparados para manuseá-lo e servi-lo. Mas a Ambev, empresa responsável pela Brahma, viu um crescimento exponencial na venda de chopp nos últimos anos e ouviu dos consumidores o desejo de consumir o chopp em casa, de forma fácil e descomplicada.

    O desafio para levar a experiência e qualidade do Chopp Brahma para o consumidor em casa ficou para o Centro de Inovação Tecnológica da Ambev, localizado no Rio de Janeiro. A equipe estudou maneiras de reproduzir com exatidão a experiência de quem prova o líquido no bar, agora, em casa, e chegou em um processo de microfiltragem que garante a qualidade, frescor e uma espuma super cremosa.

    Além disso, o Zé Delivery foi crucial para levar o chopp fresco até a casa dos consumidores. Toda a entrega ficaria comprometida se não fosse o responsável pelo armazenamento e distribuição do chopp refrigerado.

    Em seguida, Daniel Wakswaser esclareceu a diferença entre chopp e cerveja não pasteurizada, destacando que o chopp é mais cremoso e suave, porém perecível, sem um longo tempo de validade. Ele enfatizou que manter a cadeia refrigerada da cervejaria até o consumo é crucial para a qualidade do produto, e que a Ambev conseguiu fazê-lo por meio do Zé Delivery. O serviço tem operações especiais que mantêm a cerveja gelada e a entregam em até 20 minutos.

    Gustavo Castro, diretor de Inovação da Ambev, destaca a importância do aprendizado e do contato com o consumidor no momento atual. Ele ressalta que o processo de test and learning é fundamental para a empresa, permitindo testar, ajustar e aprimorar ideias. Castro enfatiza a importância de dar voz ao consumidor e permitir que eles tenham a palavra final na decisão de lançamento de um produto. A empresa está em busca de feedback e aprendizado, explorando o mercado e começando pelo Rio de Janeiro.

    “A criatividade e a disciplina garantem que a gente consiga ter ideias novas, testá-las, ajustá-las e aprimorá-las. É por isso que a gente não começa lançando nacional. Se eu precisar ajustar alguma coisa, é muito mais difícil fazer em escala nacional do que em dois lugares, dois bairros do Rio de Janeiro. Não é sexy falar do lado da disciplina e da inovação, mas para o produto estar certo, o que está por trás é muita disciplina, ciência, processo e metodologia”, comenta na entrevista, Daniel Wakswaser, VP de Marketing da Ambev.

    Daniel Wakswaser, VP de Marketing da Ambev, destaca a importância da disciplina e criatividade na geração de ideias e aprimoramento de produtos. Ele ressalta que a disciplina é essencial para testar e ajustar ideias, permitindo que a empresa lance novos produtos com sucesso. Wakswaser explica que a Ambev não começa lançando a nível nacional para facilitar ajustes. Para ele, a disciplina e inovação são fundamentais para o sucesso de um produto, apesar de não serem tão “sexy” quanto a novidade em si. Ele destaca que a ciência, processo e metodologia garantem a qualidade de um produto.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade