Dono das marcas O Boticário, Quem Disse Berenice?, Eudora e Vult, o Grupo Boticário anunciou a inauguração da primeira loja física da Beleza na Web em São Paulo. Desde que o marketplace foi adquirido em 2019, a empresa está focada em se tornar referência no segmento de beleza no varejo físico.
Esta é a segunda unidade física da Beleza na Web, a empresa já conta com uma loja em Curitiba, Paraná. O Grupo Boticário revela que existe a expectativa de quadruplicar o número de lojas nos próximos anos e aumentar o alcance da marca nativa digital.
A cidade de São Paulo recebe uma loja física da Beleza na Web no bairro de Moema, localizada na Rua Gaivota 1312. A unidade contará com profissionais especializados nos produtos da marca Sisley Paris. Além disso, a Beleza na Web irá oferecer tratamento capilar para clientes que realizarem compras acima de mil reais. Veja:
A loja também trará a experimentação de diversos produtos e serviços, além de oferecer totens para a compra online de produtos não encontrados no espaço físico. Os consumidores que dorem realizar suas compras via totem terão ainda a ajuda de um curador especializado.
“O consumidor é o protagonista da nossa história e com a amplificação para o ambiente físico, queremos oferecer uma nova experiência e uma jornada completa de descobertas com Beleza na Web”, diz Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
De acordo com a empresa, a iniciativa visa inserir a marca em um ambiente com uma abordagem integrada da marca para cada ponto de contato com o cliente, integrando canais digitais e físicos, completando a jornada de consumo dos clientes. A estratégia faz parte do plano de expansão do Grupo Boticário, que terminou 2022 com mais de 4 mil pontos de vendas próprios e da rede franqueada, com aumento da base de venda direta e avanço no digital, com destaque para Beleza na Web, que teve um aumento de 76% no portfólio, em comparação com 2021.