Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisQuintoAndar e Oxitec se unem no combate ao mosquito da dengue em...

    QuintoAndar e Oxitec se unem no combate ao mosquito da dengue em SP

    As marcas utilizam a solução "Aedes do Bem", uma caixa com mosquitos portadores de um gene limitante que, ao acasalarem com fêmeas selvagens, impedem desenvolvimento até a fase adulta

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Se proteger das doenças e não deixar água parada é um passo fundamental para a saúde, e é por isso que o QuintoAndar se alia ao combate à dengue em São Paulo. A marca une seu portfólio de casas ao programa de biotecnologia inovador da Oxitec, multinacional desenvolvedora de soluções de controle biológico de insetos. Com o nome de “Casas contra Aedes“, as marcas dão visibilidade a uma tecnologia inovadora em uma campanha de conscientização para ajudar na dura batalha contra o Aedes aegypti, com o Dr. Drauzio Varella como embaixador da ação.

    Em parceria com a Oxitec, o QuintoAndar inova mais uma vez, agora na luta contra o mosquito. A marca traz para as casas do QuintoAndar a solução Aedes do Bem: os imóveis receberão caixas contendo ovos de mosquitos machos que carregam um gene autolimitante.

    A partir das caixas, os Aedes do Bem se dispersam pela área urbana ao redor, procurando ativamente por fêmeas Aedes aegypti para se acasalarem. As fêmeas selvagens que acasalam com o mosquito autolimitante geram apenas mosquitos machos (que não picam), já as fêmeas selvagens (que picam e transmitem doenças) não sobrevivem até a fase adulta.

    O resultado desse processo é o controle da infestação do mosquito na área tratada. Esta é a primeira vez que a tecnologia é utilizada em uma parceria entre duas empresas de ramos diferentes, mas unidas em um mesmo objetivo, democratizar a luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika, Chikungunya, febre amarela, entre outras doenças.

    “A luta contra a dengue precisa de todo apoio possível, pois tudo o que a gente puder fazer para contribuir com esse combate ainda vai ser pouco. Vamos ser o fio condutor da tecnologia, que faz parte do nosso DNA, e nos unir na luta contra a dengue, sem ferir o meio ambiente. Além disso, queremos dar visibilidade ao combate contra esse problema que afeta tanto a nossa população, principalmente nesta época de fortes chuvas como foi o verão desse ano”, explica a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.

    Como uma plataforma de moradia, o QuintoAndar tem o compromisso de ajudar as pessoas a viver melhor, e vai fazer isso se tornando mais um aliado no combate a essa doença que atinge toda a sociedade. Este mesmo projeto, Aedes do Bem da Oxitec, quando implantado em Indaiatuba fez com que a cidade paulista atingisse uma queda de 96% no número de contaminações.

    “Colocamos nosso propósito de cuidar da casa das pessoas com a importância que isso merece, e queremos colaborar para trazer transformações positivas com benefícios reais para o cidadão comum a partir do uso da tecnologia e com conscientização. Também vamos distribuir centenas de caixas do Aedes do Bem gratuitamente para empoderar as pessoas na luta contra a dengue na sua região”, explica Mussalem.

    Projeto piloto – Casas contra Aedes

    Inicialmente, o projeto será implementado no bairro do Jabaquara, em São Paulo. Lá, estão sendo instaladas as caixas do Aedes do Bem em 79 residências previamente mapeadas, cobrindo uma zona de 400 mil metros quadrados e protegendo cerca de seis mil pessoas.

    Em seguida, o QuintoAndar vai expandir o programa distribuindo gratuitamente 200 caixas do Aedes do Bem a quem se inscrever na página do movimento “Casas contra Aedes. As pessoas que quiserem se aliar à luta contra o mosquito também poderão comprar suas próprias caixas pelos canais da Oxitec.

    Além de apoiar ferramentas inovadoras no combate ao mosquito da Dengue, o QuintoAndar também irá lançar peças e filmes que buscam manter ativa a discussão sobre o tema em um dos períodos mais críticos para a doença, logo após o final do verão, quando a água acumulada das chuvas se torna potencial berço para propagação do mosquito. Confira o vídeo:

    Em formato documental, o filme do QuintoAndar mostra na prática como cada cidadão pode colaborar para evitar a proliferação do mosquito da dengue por meio da tecnologia ofertada pela Oxitec, nele é possível ver como é fácil manusear, manter e monitorar a caixinha com o Aedes do Bem. Além disso, diversos conteúdos especiais com o Dr. Dráuzio serão disponibilizados para amplificar ainda mais as informações mais relevantes sobre o tema e o cenário da dengue no Brasil.

    Entre janeiro e março de 2023, o Brasil registrou mais de 300 mil casos de dengue, uma alta de quase 44% em relação ao mesmo período de 2022, segundo o Ministério da Saúde. Só na cidade de São Paulo, foi registrado um aumento de 47% em janeiro e fevereiro, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Quando somamos a este quadro alarmante o acúmulo de água gerado pelas chuvas históricas deste verão, pelo menos 14 capitais brasileiras registraram chuvas acima da média histórica, evidenciando um cenário em que é preciso que mais ações de combate ao Aedes aegypti sejam criadas.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Serão 12 mini figuras inspiradas nos personagens da animação

    Lançamento traz alguns dos personagens presentes na animação da Disney Pixar

    A novidade chega após o sucesso de vendas da parceria entre Dolce & Gabbana e a marca brasileira

    Voo de inauguração, nesta sexta-feira, terá distribuição de brindes e serviço de bordo diferenciado

    🔥 Em alta agora:

    Minions chegam ao McLanche Feliz para celebrar ‘Meu Malvado Favorito 4’

    Depois de celebrar o lançamento de Divertida Mente 2 com dez miniaturas dos personagens, chegou a vez dos Minions de Meu Malvado Favorito 4,...

    🔥 Em alta agora:

    Minions chegam ao McLanche Feliz para celebrar ‘Meu Malvado Favorito 4’

    Depois de celebrar o lançamento de Divertida Mente 2 com dez miniaturas dos personagens, chegou a vez dos Minions de Meu Malvado Favorito 4,...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,760FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade