Mais
    InícioPublicidadeFutebolNike e CBF apresentam os novos uniformes da Seleção Brasileira Feminina

    Nike e CBF apresentam os novos uniformes da Seleção Brasileira Feminina

    As camisas fazem homenagem à biodiversidade do Brasil e a Mãe Natureza

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quando pensamos em um dos maiores símbolos nacionais, às vezes pode vir a mente o Cristo Redentor, mas nunca imaginamos que a Mãe Natureza seria responsável pela criação de uma das maravilhas do país, a Floresta Tropical Amazônica. Com inspiração na biodiversidade brasileira e sua criadora, a Nike e CBF lançam nesta segunda-feira (3) os novos uniformes da Seleção Brasileira Feminina. As novas camisas reforçam o compromisso da marca com o futebol feminino e o desejo de que a modalidade cresça, floresça e renda frutos.

    A coleção completa do Brasil apresenta as tradicionais cores verde, azul e amarelo e traz uma estampa exclusiva, tornando um visual ousado que preserva a individualidade das jogadoras, dentro e fora do campo. A estreia da nova camisa acontecerá nesta quinta-feira, 6 de abril, em um jogo da Seleção Brasileira Feminina contra a Inglaterra, em Wembley, Londres. Confira o vídeo de divulgação do novo uniforme abaixo:

    Continua depois do anúncio

    Além da Nike com o uniforme da Seleção Brasileira, na semana passada a Adidas também apresentou as novas camisas de dez das seleções femininas que competem na Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023.

    O novo uniforme da Seleção Brasileira Feminina

    Depois da coleção da Seleção Brasileira Masculina de 2022 em homenagem à onça-pintada, um dos principais símbolos nacionais, o novo uniforme da Seleção Brasileira Feminina celebra a biodiversidade do Brasil e da Amazônia. A camisa traz a estampa de folhagem tropical, inspiradas nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina, inserida na textura da malha da camisa por toda a peça. Assim como o uniforme do ano passado, o design traz o  “Amarelo Dinâmico”, agora com detalhes em verde na barra das mangas e na gola. Os shorts são azuis com a numeração em verde, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul. Veja:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Dando continuidade à inspiração na Amazônia, o novo segundo uniforme da Seleção Brasileira Feminina brinca com as cores profundas e vivas da paisagem. Inteiramente na cor Azul Supremo, a camisa traz uma variante da estampa exclusiva do primeiro uniforme com as folhas tropicais da estampa concentradas manga. O calção branco traz a numeração em verde, e o meião azul com detalhes em verde e amarelo completa o uniforme. Confira:

    Na parte interna das duas camisas, na altura da nuca, há um grafismo especial em homenagem à “Mãe Natureza”, em uma referência à inigualável Floresta Amazônica e seu bioma. Já os meiões trazem a inscrição “Brasil” na parte de trás.

    O uniforme foi desenvolvido a partir das mais modernas inovações da Nike em materiais criados especialmente para atender às necessidades das jogadoras, com o objetivo de garantir que as atletas se sintam confortáveis e tenham facilidade de movimentação em campo.

    Continua depois do anúncio

    Afinado com as necessidades das mulheres

    O maior palco do esporte mundial merece a mais inovadora tecnologia. Este ano, todas as coleções das Seleções da Nike contam com a nova tecnologia DRI-FIT ADV, a mais moderna inovação da marca em termos de material de alto desempenho, projetada para se ajustar ao corpo em movimento. Durante a criação do material para os novos uniformes, os designers da Nike priorizaram mobilidade, ventilação e, principalmente, a sustentabilidade.

    Usando métodos de criação que não estavam disponíveis em 2019, a equipe de Nike Football conseguiu intercalar a malha a texturas com nervuras, de acordo com as características de desempenho necessárias como a flexibilidade do tecido ou compressão. Os designers aproveitaram as mais modernas e avançadas tecnologias de mapeamento corporal, dados 4D e design digital de última geração para fazer o ajuste fino do material das peças, pixel por pixel, dando resistência a mobilidade e a ventilação nos pontos exatos onde essas características são necessárias.

    novo-uniforme-seleção-feminina-brasileira-nike

    O material das novas camisas e shorts para as jogadoras afasta o suor da pele e garante evaporação mais rápida. Com isso, as atletas ficam secas, ventiladas, confortáveis e focadas. Seguindo o feedback das atletas, a Nike desenvolveu o Nike Leak Protection: Period, inovação menstrual integrada ao Pro Short que elas já conhecem e amam e que podem ser usadas embaixo do calção de jogo. As atletas também vão ter acesso à mais nova gama de Tops da Nike, permitindo que elas selecionem o estilo e o nível de suporte com os quais se sentem mais confortáveis para jogar.

    Continua depois do anúncio

    “Estamos entusiasmados em oferecer essa inovação para todas as atletas que jogam pelas federações patrocinadas pela Nike este ano”, explica Jordana Katcher, VP Women’s Global Sport Apparel. “Jogadoras profissionais jogam dois tempos de 45 minutos sem pausas. Muitas nos disseram que podem passar vários minutos em campo preocupadas com a possibilidade de apresentar vazamento de menstruação. Quando mostramos a elas essa inovação, elas nos disseram como estavam gratas por ter esse short para ajudar a trazer mais confiança para o campo”.

    Sustentabilidade e meio ambiente

    Será a primeira vez da Nike neste cenário mundial em que em todos os uniformes das Seleções Femininas terão escudos das confederações, logomarca da Nike e acabamentos feitos com 100% de Nike Grind, se estendendo para os uniformes masculinos. Esse processo faz parte de uma série de materiais reciclados, desenvolvido pela marca a partir de sobras de produção que não chegam ao consumidor, de tênis usados pós-consumo arrecadados pelo programa “Reuse-a-Shoe” e de calçados que não podem ser vendidos.

    Os designers da Nike pensaram em sustentabilidade na hora de projetar cada detalhe dos novos uniformes mantendo performance e inovação. Os uniformes são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças. O uso de poliéster reciclado reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água. 

    novo-uniforme-selecao-feminina-nike

    A equipe da Nike Football levou a criação dos uniformes a um passo além: usaram protótipos digitais para reduzir a geração de resíduos. Graças às máquinas mais modernas e avançadas para criação de produtos, o número de amostras criadas para fins de prototipagem foi reduzido em cerca de 85%, em comparação com os processos de 2018.

    Continua depois do anúncio

    Esse design, que considera a sustentabilidade desde o início, se estende aos uniformes de treino, às camisas pré-jogo, às jaquetas para o momento da execução do hino e às coleções para as torcedoras. Toda a linha de vestuário de futebol da Nike é produzida com pelo menos 80% de material reciclado.

    Contribuição com a conservação da biodiversidade no País

    O compromisso da Nike para ajudar a proteger o futuro do planeta e o futuro do esporte vai além dos produtos: este objetivo também guia a abordagem da marca em relação a outras ações para um impacto positivo ainda maior.

    No Brasil, a Nike possui parceria com a SOS Amazônia, reconhecida organização não governamental com mais de três décadas de experiência trabalhando em prol da conservação da biodiversidade e do crescimento da consciência ambiental na região. A agenda dessa união envolve a restauração de 200 hectares (uma área equivalente a 200 campos de futebol) por meio do plantio de 400 mil árvores até 2025.

    A Nike também tem parcerias estabelecidas com a Associação Onçafari, organização criada há 11 anos para preservar a biodiversidade brasileira, com ênfase na pesquisa, monitoramento e proteção de onças-pintadas, além do Instituto Esporte e Educação, que visa o fomento do desenvolvimento comunitário por meio do esporte, a partir de iniciativas realizadas na cidade de Lábrea, no Amazonas.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    O objetivo da campanha é provocar a curiosidade das pessoas e fazê-las questionarem as pizzas da concorrência

    Os lançamentos chegam logo depois do anuncio da parceria com a Nestlé

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Lollapalooza anuncia cancelamento de Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron

    O Lollapalooza Brasil 2024 anunciou nesta terça-feira (27), através de suas redes sociais, que os cantores Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron não...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,008FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade