Mais
    InícioPublicidadeCarrosToyota e Jun Takahashi revelam Aygo X Undercover na Paris Fashion Week

    Toyota e Jun Takahashi revelam Aygo X Undercover na Paris Fashion Week

    A colaboração fundiu dois elementos e indústrias contraditórias para criar uma experiência única que vê os dois mundos expandirem seus limites

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Toyota e a Undercover uniram forças para criar o Aygo X Undercover, uma versão de edição limitada do menor carro da montadora que foi desenvolvido e produzido inteiramente na Europa. O Aygo X Undercover foi apresentado no desfile Undercover Fall 2023 na Paris Fashion Week e apresenta elementos exclusivos de design exterior e interior, feitos em colaboração com a renomada grife japonesa liderada por Jun Takahashi.

    O Aygo X Undercover é inspirado nas filosofias de design de Takahashi de não conformidade e quebra de estereótipos, aplicadas à versão de terceira geração do crossover compacto que foi revelado em 2021. Essa não é a primeira colaboração entre marca de roupa e carros que vimos recentemente nos desfiles mundiais, outro grande choque foi a Mercedes-Benz e a Moncler, marca italiana-francesa de casacos e roupas esportivas de luxo, que adicionaram gomos acolchoados no carro Mercedes G-Wagon.

    Continua depois do anúncio

    O projeto vê Takahashi fundir dois elementos e indústrias contraditórios para criar uma experiência única que faz os dois mundos expandirem seus limites. Inspirado nas paisagens urbanas, o design combina sua assinatura UNDERCOVER com o artesanato tradicional da marca Toyota.

    “Foi minha primeira experiência trabalhando em um carro e, sendo a Toyota uma marca japonesa tão prestigiosa e inovadora, veio com um profundo significado e significado emocional”, diz Takahashi. “A fusão de dois elementos ou mundos contraditórios é empolgante para mim e tanto os materiais quanto a forma como fornecemos as cores diferem completamente das colaborações de roupas. As paisagens urbanas inspiram cores que parecem tipicamente UNDERCOVER, misturando-se com a vida cotidiana, mas questionando as convenções se você olhar abaixo da superfície, e acredito que temos um design que ainda é muito UNDERCOVER enquanto trabalha em harmonia com a cidade. Eu dirijo meu próprio carro todos os dias e reconheço o significado que a cor pode ter.”

    Toyota Aygo undercover

    Dito isto, o Aygo X recebeu uma cor de carroceria cinza bi-tom exclusiva desenvolvida pela Toyota, com detalhes em vermelho coral para as ligas pretas de 18 polegadas e interior, assentos de marca, tapetes com padrão de monograma. O design do carro reflete os contrastes sobrepostos de Takahashi entre punk e alta costura, digital e analógico.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O carro também apresenta arrojados adesivos de teto, com os lemas icônicos CHAOS e BALANCE de Takahashi foram explicados como um detalhe adicional. Confira:

    A campanha de lançamento do Aygo X Undercover se passa em um mundo semificcional onde o virtual e o físico se confundem, inspirados no visual e na atitude de Paris e Tóquio. Jun Takahashi disse que esta é sua primeira experiência trabalhando em um carro, e ele aprecia o profundo significado emocional e a importância de colaborar com a Toyota.

    Continua depois do anúncio

    O Aygo X é o carro menor e mais acessível da Toyota na Europa desde 2005. As duas primeiras gerações foram desenvolvidas com Peugeot e Citroen; a terceira versão foi desenvolvida exclusivamente pela Toyota e foi revelada com uma transição de hatchback para crossover.

    “Sabíamos que o Undercover poderia expandir ainda mais o caráter forte do Aygo X e estávamos empolgados em explorar como a linguagem da moda de Jun poderia ser traduzida no processo de desenvolvimento do carro”, disse Tadao Mori, chefe de design de estilo da Toyota Europa.

    O Toyota Aygo X Undercover será limitado a apenas 5.000 unidades. O preço não foi divulgado, mas deve ser superior ao Aygo X padrão, que começa em torno de 16.000 euros (cerca de R$ 90.000 no câmbio atual).

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade