Mais
    InícioInovaçãoi Vision Dee: novo carro da BMW muda de cor

    i Vision Dee: novo carro da BMW muda de cor

    O carro pode mudar entre as 32 opções de cores sob comando

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na CES de um ano atrás, o conceito iX Flow da BMW foi anunciado como “o primeiro carro que muda de cor do mundo”. Na época, a versão especial do crossover elétrico iX podia alternar seus vários painéis entre branco, preto e cinza. Agora, para 2023, a BMW exibiu o i Vision Dee, o novo modelo relembra uma espécie de junção de um BMW antigo e um Tesla.

    Ele apresenta um conceito de sedã esportivo elétrico que prevê toda uma série de tecnologias, como assistentes virtuais alimentados por IA e visores de para-brisa completos. Mas também incluiu uma versão colorida da tecnologia E Ink vista pela primeira vez no primeiro carro que muda de cor, e que agora passou de monocromático para um verdadeiro arco-íris em apenas um ano. Veja:

    Continua depois do anúncio
    • cores
    • i vision dee
    • cores i vision dee
    • cores bmw

    Isso significa que o i Vision Dee pode mudar de cor sob comando. Em vez de apenas preto, branco e cinza, 32 cores estão agora disponíveis. Além disso, o i Vision Dee é composto por 240 segmentos de papel eletrônico E Ink, todos os quais podem ser controlados individualmente. Isso significa que o i Vision Dee pode mudar para uma cor sólida ou fazer um show de luzes. Como podemos ver na publicação abaixo:

    Veja também:  Mercado Livre cria a primeira 'Placa Gandula' do futebol brasileiro

    O i Vision Dee fez sua estreia durante a apresentação da BMW na CES nesta quarta-feira, junto do curta-metragem que demonstra como funcionam os recursos avançados do novo modelo. Confira o vídeo:

    O conceito da BMW faz uso da tecnologia desenvolvida pela E Ink Corporation. Um revestimento de filme no carro contém minúsculas microcápsulas cujos pigmentos mudam quando a eletricidade é aplicada. Embora a E Ink tenha visto várias aplicações ao longo dos anos, a BMW diz que é exclusiva do setor automotivo, desenvolvida e programada por engenheiros internos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Esse conceito usa o filme Prism 3, a mais recente tecnologia da E Ink, que é totalmente programável e deve ter baixo consumo de energia para sustentabilidade. O Prism 3 também pode ser fabricado em qualquer formato, tornando as aplicações de design industrial infinitas. Os painéis de papel usados no i Vision Dee também foram usados ​​nas rodas e na grade do conceito, com o último criando “expressões faciais” à medida que seu assistente de IA reage a várias entradas, fazendo o sonho dos usuários de dirigir o Relâmpago McQueen mais perto da realidade. Podemos ver na publicação da marca feita no Instagram:

    Veja também:  Samsung Galaxy AI traz novos idiomas em nova atualização

    Agora a equipe da BMW está trabalhando para tornar os painéis de papel eletrônico mais resistentes e capazes de resistir a insetos voadores e lava rápidos, por exemplo. O objetivo final da equipe é fazer um spray que possa ser aplicado nos painéis da carroceria com mais facilidade, mas isso está longe.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade