Mais
    InícioInovaçãoShow de Realidade Aumentada do Gorillaz foi criado via plataforma do Google

    Show de Realidade Aumentada do Gorillaz foi criado via plataforma do Google

    Os shows aconteceram show em Nova York na Times Square e em Londres na Piccadilly Circuse

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A banda Gorillaz, sucesso nos anos 90 e inicio dos anos 2000, sempre foi conhecida por seus personagens digitais. A frente do seu tempo, a banda criava incríveis produções para seus clipes recheados de tecnologia. E essa semana, a Gorillaz fez história mais uma vez com seu show de realidade aumentada (AR) em Nova York e Londres. Centenas de fãs se reuniram para assistir a banda animada dominar a Times Square e Piccadilly Circus enquanto a tecnologia AR dava vida aos personagens em telas gigantes.

    O show AR foi o primeiro desse tipo, já que o Gorillaz usou a tecnologia para criar uma experiência imersiva e interativa para seus fãs. Os participantes puderam baixar o aplicativo AR, assistir à apresentação da banda virtual em seus telefones e vê-los ganhar vida nas telas gigantes.A banda lançou recentemente seu novo single “Skinny Ape” e para comemorar, eles montaram uma performance musical ao vivo diferente de qualquer outra. Confira:

    Continua depois do anúncio

    No show do Gorillaz, os participantes são transportados para um novo mundo enquanto o palco ganha vida com efeitos visuais impressionantes e elementos interativos. Usando a tecnologia de realidade aumentada do Google, a banda pode dar vida ao seu universo único e imaginativo de uma forma nunca antes vista.

    Veja também:  Brahma Phone: marca traz solução para roubos e furtos no carnaval

    Os shows AR do Google foram uma prova da abordagem inovadora e inovadora do Gorillaz para a música. A banda sempre foi conhecida por sua mistura única de gêneros e capacidade de ultrapassar os limites do que é possível na indústria da música. E esses shows AR provaram mais uma vez que estão na vanguarda da tecnologia e da criatividade.

    Mas os shows não foram apenas sobre tecnologia. A música estava no centro disso, e o Gorillaz não decepcionou. Com uma mistura diversificada de gêneros e um estilo único que desafia a categorização, a banda sempre oferece uma performance única que deixa seus fãs querendo mais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A realidade aumentada pode revolucionar a experiência humana cotidiana

    Para quem não conhece, a realidade aumentada é uma tecnologia que sobrepõe elementos digitais ao mundo real, criando uma realidade híbrida. AR tem o potencial de revolucionar a experiência humana cotidiana, aprimorando e enriquecendo a maneira como interagimos com o mundo ao nosso redor. Com AR, a informação e o conteúdo digital podem ser perfeitamente integrados ao mundo físico, permitindo-nos acessá-lo e interagir com ele de maneiras novas e inovadoras.

    Veja também:  AdBlock: Vilão ou Mocinho?

    O ARCore é a plataforma do Google para criar experiências de realidade aumentada, e seu recente lançamento da API geoespacial do Google foi a tecnologia usada na criação do show AR ao vivo do Gorillaz.

    Continua depois do anúncio

    A API ARCore Geospatial permite que os desenvolvedores criem experiências AR vinculadas a locais específicos em todo o mundo e permite que os usuários interajam com esse conteúdo como se fosse um objeto do mundo real.

    A tecnologia também facilita para os desenvolvedores mesclar as coordenadas locais do usuário com as coordenadas geográficas do VPS, para que possam trabalhar com um único sistema de coordenadas. Isso significa que os desenvolvedores podem anexar conteúdo digital, como modelos 3D ou rótulos de texto, a locais específicos, e esse conteúdo aparecerá para o usuário como se fosse parte do ambiente do mundo real quando visualizado pela câmera do dispositivo.

    O ARCore tem o potencial de revolucionar a realidade aumentada, tornando-a mais acessível e fácil de usar. Com a ampla adoção de smartphones e tablets, muitas pessoas já possuem o hardware necessário para usar aplicativos baseados em ARCore. Isso significa que as experiências de realidade aumentada podem ser criadas e acessadas por um público maior, tornando mais viável para empresas e desenvolvedores investir na criação de conteúdo AR.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Firefly V2 Pro: Razer apresenta primeiro mousepad gamer em LED do mundo

    Gorillaz teve um impacto significativo na cultura em termos de sua música e abordagem inovadora para apresentações ao vivo. Eles foram elogiados por sua capacidade de reunir vários gêneros e influências e sua vontade de abraçar novas tecnologias e ultrapassar os limites do que é possível na indústria da música.

    As possibilidades da tecnologia AR são infinitas e o Gorillaz está apenas arranhando a superfície. Imagine assistir a sua banda favorita se apresentar no topo de uma montanha virtual ou ter instrumentos virtuais aparecendo em suas mãos enquanto você toca junto com a música ou um encontro virtual interativo. O uso da tecnologia AR na indústria da música permite que os artistas criem experiências mais envolventes e interativas para seus fãs e ajuda a diferenciar seu conteúdo em um mercado lotado. O futuro dos shows está aqui e o Gorillaz está liderando o caminho.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade