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    Deezer mostra crescimento de Rihanna após show no Super Bowl

    Plataforma identificou que, após a apresentação, 3 músicas da artista passaram a ser as mais ouvidas e ganharam destaque, ficando entre o Top 100 Global da Deezer

    EM GKPB.COM .BR

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    As apresentações que acontecem nos intervalos do Super Bowl sempre fazem muito sucesso na Internet conseguindo reunir não só os amantes de Futebol Americano como também fãs dos ícones da cultura pop que geralmente se apresentam. No último domingo (12) a cantora Rihanna foi quem assumiu o campo e o Deezer soltou uma pesquisa para mostrar como foi o crescimento da personalidade após seu show no Super Bowl.

    Além do público, as marcas também sempre viram seus olhos com mais atenção para o que está acontecendo no Super Bowl, o snack PopCorners investiu pesado em seu comercial para a final do campeonato trazendo os personagens de Breaking Bad e as marcas Tiffany & Co. e Mitchell & Ness se uniram especialmente para celebrar o Super Bowl LVII. Toda partida pôde ser assistida aqui no Brasil com exclusividade da Rede TV!.

    Por aqui não foi diferente, a Deezer voltou seus olhos para o momento do show do intervalo para estudar o comportamento dos usuários durante as apresentações dos últimos cinco anos, durante as apresentações de The Weeknd, Justin Timberlake, Shakira, Jennifer Lopez e, recentemente, os “Hip-Hop Avengers”, Dr. Dre, Mary J. Blige, Eminem, Kendrick Lamar, Snoop Dogg e 50 Cent.

    Um ponto interessante que a pesquisa traz é a informação de que os artistas que se apresentam nos shows dos intervalos do Super Bowl não recebem pela apresentação. Segundo a Esquire, um dos veículos de cultura e entretenimento mais conceituados nos EUA, a própria NFL arca com um teto determinado de gastos e, geralmente, os próprios artistas e, por vezes, os patrocinadores, bancam o restante da produção do evento. Entretanto, não é porque não receberam cachê que os artistas não “ganham”. Pelo contrário – o retorno desse investimento vem em exposição e posterior aumento nas vendas de suas músicas e shows.

    Como os artistas ganham com apresentações no Super Bowl?

    A Deezer analisou a repercussão dos artistas antes, durante e depois do show do Super Bowl, com base nos dados de streaming dos astros e estrelas que se apresentaram nos últimos 5 anos.

    No último domingo Rihanna retornou aos palcos após 5 anos e roubou todos os holofotes, com uma apresentação que vai ficar marcada na história. Além de trazer um medley com seus maiores hits, a artista simplesmente anunciou a sua 2ª gravidez no palco, cantando e performando para milhões de espectadores ao redor do mundo.

    Confira os dados da apresentação de Rihanna:

    Comparando o dia da apresentação com o dia posterior, os streams da artista cresceram 206% no Brasil e 120% no mundo em streams. Nos países que mais ouvem Rihanna, a França toma a liderança, seguida pelo Brasil, Alemanha, Reino Unido e fechando a lista, Holanda. Um dia após o Super Bowl, 3 músicas da artista passaram a ser as mais ouvidas e ganharam destaque, ficando entre o Top 100 Global da Deezer, sendo elas Diamonds, Umbrella e We Found Love.

    • Com Diamonds, houve crescimento de, aproximadamente, 203% no Brasil e 100% no mundo em streams e 175% no Brasil e 83% no mundo em usuários únicos.

    Umbrella também surge nas buscas com um crescimento de, aproximadamente, 176% no Brasil e 106% no mundo em streams e 161% no Brasil e 94% no mundo em usuários únicos.

    • Por último temos We Found Love, crescendo em, aproximadamente, 204% no Brasil e 108% no mundo em streams e 187% no Brasil e 96% no mundo em usuários únicos.

    Ainda de acordo com o relatório, a Deezer trouxe o setlist que a cantora apresentou elencando as músicas que os brasileiros mais ouviram na plataforma após o show:

    1. Diamonds
    2. Umbrella
    3. We Found Love
    4. Only Girl (In the World)
    5. Work
    6. Where Have You Been
    7. Bitch Better Have My Money
    8. Rude Boy
    9. Wild Thoughts
    10. Pour It Up
    11. Run This Town

    Como os artistas ganham dinheiro com plataformas de streaming?

    De acordo com uma publicação realizada pelo portal iMusician, os artistas que possuem músicas na Deezer recebem por meio de um distribuidor de música digital e esse pagamento é realizado de acordo com a proporção representada por seus streams.

    O pagamento leva em consideração informações como total de músicas reproduzidas na plataforma, total de ouvintes no plano grátis, que recebem anúncios, e o total de assinaturas pagas.

    Para entender um pouco mais de como funciona todo esse processo, acesse a publicação “Como ganhar dinheiro com a Deezer?” clicando aqui.

    Super Bowl 2022 – Hip-Hop Avengers

    Dr Dre, Kendrick Lamar, Eminem, Missy Elliott, 50 Cent e Snoop Dogg (13/02/2022)

    O ano de 2022 marcou o retorno gradual dos eventos presenciais e, dessa vez, o campo do Super Bowl se transformou em palco para grandes nomes do hip-hop, em uma performance colaborativa apresentando hits como: Lose Yourself, In da Club, California Love e Family Affair.

    Em meio a tantas estrelas, Dr Dre foi o artista com a maior busca na plataforma, considerando os dias de pré-evento, evento e pós-evento, tendo um crescimento de 90% no Brasil e 84% no mundo em streams. Dentre as músicas performadas, Lose Yourself, do Eminem, foi a que mais se destacou, com um crescimento de 90% no Brasil e 83% no mundo em streams, no mesmo período.

    Super Bowl 2021 – The Weeknd (07/02/2021)

    O cantor, compositor e produtor musical no pop internacional, The Weeknd, teve seu grande momento no Super Bowl em meio à uma pandemia global. Ou seja, pela primeira vez na história, não havia uma multidão nas arquibancadas. Ainda assim, o brilho da estrela canadense não se apagou e Abel trouxe seus hits Blinding Lights, Can’t Feel My Face e The Hills, que tiveram um crescimento de, respectivamente, 20%, 64% e 55% em streams no Brasil e no mundo.

    Super Bowl 2020 – Shakira e J.LO (02/02/2020)

    Com duas latinas no comando do “maior show da Terra”, o Super Bowl 2020 protagonizou um momento emblemático, em que os Estados Unidos rediscutiam os direitos dos migrantes. No palco do evento, Shakira e Jennifer Lopez abraçaram a cultura da América Latina e cantaram hits inesquecíveis como Hips Dont Like, Jenny From The Block e Gypsy. Além disso, convidaram os astros do reggaeton, J Balvin e Bad Bunny, para uma festa cheia de energia.

    Nos três dias entre o Super Bowl, (pré, evento, pós), Jenny From The Block literalmente dominou os plays e teve um crescimento de, aproximadamente, 820% no Brasil e 155% no mundo em streams. Passada uma semana do Super Bowl (09/02/20), os streamings ainda apresentavam crescimento de 411% no Brasil e 87% no mundo, comparando com os números do dia do show. No mesmo período (pré, evento, pós) o hit Gypsy de Shakira foi ainda mais longe, em um pico de streams onde cresceu, aproximadamente, 1.200% no Brasil e 170% no mundo.

    Super Bowl 2019 – Maroon 5 (03/02/2019)

    Uma das bandas mais populares do mundo, Maroon 5, entrou em campo com todo o carisma que apenas o vocalista Adam Levine entrega e trouxe para o evento, os grandes clássicos do grupo: Sugar, Girls Like You, Payphone. Nos três dias entre o Super Bowl, (Pré / Evento / Pós), as músicas Girls Like You e Payphone tiveram um crescimento de, respectivamente, 70% e 80% em streams no Brasil

    Super Bowl 2018 – Justin Timberlake (05/02/2018)

    Em 2018, Justin Timberlake fez do show do intervalo o seu palco, trazendo ao público canções como Can’t Stop The Feeling e Mirrors, com seu jeito sensual e passos de dança envolventes, o artista teve um crescimento de, aproximadamente, 100% em streams no Brasil e 122% no mundo no dia de sua apresentação, em comparação com a semana anterior. Nesse mesmo período, Mirrors teve um crescimento de 77% no Brasil e 54% no mundo em streams.

    O show do intervalo do Super Bowl tem um efeito enorme no comportamento de consumo dos usuários da Deezer, trazendo um crescimento geral no número de streams dos artistas e suas músicas. Ano após ano, mais e mais fãs de todas as faixas etárias se inspiram e procuram os artistas que se apresentam no evento para ouvir suas músicas após o show.

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