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    BBB23 tem a pior estreia da história do reality

    Reality Show apresenta 22.5 pontos de média de audiência, um dos mais baixos de todas as temporadas

    EM GKPB.COM .BR

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    Depois de um longo tempo de espera, finalmente o BBB23 começou. E ele já chegou cheio de surpresas, no entanto a nova temporada parece que não agradou muito o público. O programa iniciou nesta segunda-feira (16) e teve o registro da pior estreia da história do reality show, de acordo com dados prévios coletados pela Kantar Ibope Media na região da Grande São Paulo e divulgados pelo perfil do TV Pop no Twitter.

    Segundo o veículo, entre 22h25 e 23h55, o BBB23 registrou 22.5 pontos de média e 26 pontos de pico. Cada ponto representam 77 mil domicílios na Grande São Paulo, levando em consideração isso, o instituto projeta que 1,6 milhão de aparelhos de TV estavam ligadas na Rede Globo durante a estreia do programa.

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    Ainda não se sabe realmente qual foi o principal problema para a baixa audiência na estreia deste ano do BBB23, uma das possibilidades é a mudança realizada no que acontece durante a estreia do programa. Pela primeira vez, os participantes entram amarrados em duplas na casa e já estavam preparados para a primeira prova de resistência. Nos anos anteriores, a estreia era focada na apresentação de cada integrante e dessa vez, foi estruturada de uma forma mais dinâmica. A primeira prova já traz consigo uma eliminação dupla e uma ida ao quarto secreto.

    Veja também:  Seara mantém liderança entre as marcas mais faladas do BBB 24

    Mas ainda, não podemos declarar com certeza que o BBB23 teve a pior estreia e se ela realmente foi “flopada”. Uma das divergências que pode ser considerada é o fato do Ibope apenas registrar a audiência de TV, são apenas coletados os números de pessoas conectadas diretamente ao canal da Globo. O estudo acaba não acompanhando os acessos provindos de streamings, redes sociais, entre outros. Diversas plataformas acabam se tornando uma forma de assistir o reality show sem de fato estar conectado a Rede Globo, como por exemplo, grupos no Telegram, perfis no Twitter e outras redes sociais emergentes.

    É interessante lembrar que durante as edições 20 e 21 do programa, estávamos no auge da pandemia no Brasil. Milhares de pessoas estavam isoladas em casa e havia grande carência de conteúdo inédito na TV. O reality da Globo era uma das poucas ofertas de conteúdo original em entretenimento. Curiosamente, o BBB22 teve a melhor audiência de estreia do reality global em quatro anos, e dados do Ibope ainda mostram que a estreia do “BBB21”, edição vencida pela maquiadora Juliette Freire, teve 27,4 pontos de audiência.

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    A Kantar ainda não divulgou oficialmente os números consolidados, então diversas especulações podem ser geradas sobre o futuro da 23ª edição do BBB. Mas ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa de maneira definitiva. O reality deve faturar mais de R$ 1 bilhão neste ano, levando em conta seus cerca de 34 patrocinadores oficiais, então o canal ainda tem muitas expectativas dos anunciantes a serem alcançadas.

    Confira a média de audiência de estreia de todas as temporadas do BBB:

    • BBB 1 – 48,7 pontos
    • BBB 2 – 28,3 pontos
    • BBB 3 – 37,0 pontos
    • BBB 4 – 41,9 pontos
    • BBB 5 – 45,9 pontos
    • BBB 6 – 44,8 pontos
    • BBB 7 – 42,7 pontos
    • BBB 8 – 36,6 pontos
    • BBB 9 – 37,2 pontos
    • BBB 10 – 30 pontos
    • BBB 11 – 34 pontos
    • BBB 12 – 34,3 pontos
    • BBB 13 – 25 pontos
    • BBB 14 – 30 pontos
    • BBB 15 – 24 pontos
    • BBB 16 – 23 pontos
    • BBB 17 – 27 pontos
    • BBB 18 – 31 pontos
    • BBB 19 – 23 pontos
    • BBB 20 – 25 pontos
    • BBB 21 – 27 pontos
    • BBB 22 – 28 pontos
    • BBB 23 – 22,5 pontos
    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

                 

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