Mais
    InícioPublicidadeTVBBB23 tem a pior estreia da história do reality

    BBB23 tem a pior estreia da história do reality

    Reality Show apresenta 22.5 pontos de média de audiência, um dos mais baixos de todas as temporadas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de um longo tempo de espera, finalmente o BBB23 começou. E ele já chegou cheio de surpresas, no entanto a nova temporada parece que não agradou muito o público. O programa iniciou nesta segunda-feira (16) e teve o registro da pior estreia da história do reality show, de acordo com dados prévios coletados pela Kantar Ibope Media na região da Grande São Paulo e divulgados pelo perfil do TV Pop no Twitter.

    Segundo o veículo, entre 22h25 e 23h55, o BBB23 registrou 22.5 pontos de média e 26 pontos de pico. Cada ponto representam 77 mil domicílios na Grande São Paulo, levando em consideração isso, o instituto projeta que 1,6 milhão de aparelhos de TV estavam ligadas na Rede Globo durante a estreia do programa.

    Continua depois do anúncio

    Ainda não se sabe realmente qual foi o principal problema para a baixa audiência na estreia deste ano do BBB23, uma das possibilidades é a mudança realizada no que acontece durante a estreia do programa. Pela primeira vez, os participantes entram amarrados em duplas na casa e já estavam preparados para a primeira prova de resistência. Nos anos anteriores, a estreia era focada na apresentação de cada integrante e dessa vez, foi estruturada de uma forma mais dinâmica. A primeira prova já traz consigo uma eliminação dupla e uma ida ao quarto secreto.

    Mas ainda, não podemos declarar com certeza que o BBB23 teve a pior estreia e se ela realmente foi “flopada”. Uma das divergências que pode ser considerada é o fato do Ibope apenas registrar a audiência de TV, são apenas coletados os números de pessoas conectadas diretamente ao canal da Globo. O estudo acaba não acompanhando os acessos provindos de streamings, redes sociais, entre outros. Diversas plataformas acabam se tornando uma forma de assistir o reality show sem de fato estar conectado a Rede Globo, como por exemplo, grupos no Telegram, perfis no Twitter e outras redes sociais emergentes.

    É interessante lembrar que durante as edições 20 e 21 do programa, estávamos no auge da pandemia no Brasil. Milhares de pessoas estavam isoladas em casa e havia grande carência de conteúdo inédito na TV. O reality da Globo era uma das poucas ofertas de conteúdo original em entretenimento. Curiosamente, o BBB22 teve a melhor audiência de estreia do reality global em quatro anos, e dados do Ibope ainda mostram que a estreia do “BBB21”, edição vencida pela maquiadora Juliette Freire, teve 27,4 pontos de audiência.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Kantar ainda não divulgou oficialmente os números consolidados, então diversas especulações podem ser geradas sobre o futuro da 23ª edição do BBB. Mas ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa de maneira definitiva. O reality deve faturar mais de R$ 1 bilhão neste ano, levando em conta seus cerca de 34 patrocinadores oficiais, então o canal ainda tem muitas expectativas dos anunciantes a serem alcançadas.

    Confira a média de audiência de estreia de todas as temporadas do BBB:

    • BBB 1 – 48,7 pontos
    • BBB 2 – 28,3 pontos
    • BBB 3 – 37,0 pontos
    • BBB 4 – 41,9 pontos
    • BBB 5 – 45,9 pontos
    • BBB 6 – 44,8 pontos
    • BBB 7 – 42,7 pontos
    • BBB 8 – 36,6 pontos
    • BBB 9 – 37,2 pontos
    • BBB 10 – 30 pontos
    • BBB 11 – 34 pontos
    • BBB 12 – 34,3 pontos
    • BBB 13 – 25 pontos
    • BBB 14 – 30 pontos
    • BBB 15 – 24 pontos
    • BBB 16 – 23 pontos
    • BBB 17 – 27 pontos
    • BBB 18 – 31 pontos
    • BBB 19 – 23 pontos
    • BBB 20 – 25 pontos
    • BBB 21 – 27 pontos
    • BBB 22 – 28 pontos
    • BBB 23 – 22,5 pontos

                 

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    Além do novo sabor de McShake, a rede de fast-food também traz novas opções

    A Coca-Cola K-Wave oferece um sabor em edição limitada e experiências que celebram os stans (como os fãs se intitulam) e sua devoção infinita aos artistas do K-Pop

    Com o lançamento, marca visa trazer a essência do Pingado de padaria para o conforto de casa

    🔥 Em alta agora:

    Kellogg’s lança novo Sucrilhos com 60% menos açúcares

    A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do icônico cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,013FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade