Silenciosamente, a rede de fast-food brasileira Giraffas publicou ontem em sua página no Facebook um redesign do logo da empresa.
Novo logo Giraffas
A nova marca do Giraffas deixa de lado os traços de cartoon que infantilizavam a marca e passa a adotar uma abordagem mais moderna, inspirada no design flat; mas sem se esquecer do tom divertido, ressaltado pela tipografia, que continua a mesma.
Reação negativa
Na publicação da nova marca no Facebook a grande maioria dos comentários abordava de forma negativa a mudança das “girafinhas”. De forma geral, os consumidores se queixaram da falta de personalidade e expressividade das personagens.
Eu gostei muito do novo logo. Ao contrário do logo anterior, que pode ter a tradição e expressão que for, pra mim continuará sendo uma marca que beira o infantil.
Outro ponto que vale ressaltar é que toda mudança brusca, via de regra causa estranhamento. Nós já abordamos este ponto inúmeras vezes aqui no Geek Publicitário. A exemplo do susto que tomamos quando a Globo anunciou, em 2014, seu novo logo.
Nova fase
O novo logo vem para marcar uma nova fase na vida da rede. Depois de inaugurar um restaurante em Miami, Paraguai e conseguir destaque no cenário internacional ao se intrometer na briga de ninguém menos que Burger King e McDonald’s, dois dos maiores players no mundo, para a realização do Peace Day Burger.