Mais
    InícioPublicidadeMarcaVaza possível novo logo da Globo. E ele é assustador.

    Vaza possível novo logo da Globo. E ele é assustador.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade
    Oi, visitante. Este post foi feito em outubro de 2013. Depois disso muita coisa aconteceu, portanto, depois de ler este post, eu recomendo que veja  este post que escrevi após o anúncio do novo logo da Rede Globo, realizado no dia 2 de abril de 2014.

    Há alguns meses discuti amplamente aqui que a Rede Globo estaria prestes a mudar o novo logo. Como a coluna da Mônica Bergamo chegou a informar, o próprio Hans Donner chegou a dizer que a marca foi ganhando muitos detalhes e enfeitos ao longo dos anos e agora era hora de simplificar e dar mais vida ao logo. Pois bem, até agora, as únicas evidências que tínhamos eram essas palavras do tio Hans e algumas imagens que reuni que mostravam a aplicação de uma marca mais chapada por parte da emissora. Até que aparece esse vídeo:

    Vamos abordar alguns pontos:

    Esse logo é real?

    Sim, é difícil acreditar, mas há boas razões para acreditarmos que este logo é real. Primeiro porque esse vídeo foi divulgado pelo site “Em Foco” que tem uma certa credibilidade em vazamentos de emissoras, depois porque o vídeo está muito bem feito e elaborado, o que faria que um designer muito competente em edição de imagens tivesse perdido grande tempo da sua vida fazendo isso. O que é completamente inviável. Ninguém tão competente tem tanto tempo livre assim. Portanto, o fato é. Esse vídeo muito provavelmente foi feito pela Rede Globo.

    Continua depois do anúncio

    Mas o logo será esse?

    As chances de que o logo seja esse são bem altas. Se juntarmos o fato citado acima com as descrições de Hans Donner, o logo se encaixa perfeitamente. Se ainda formos considerar as mudanças que a emissora vem aplicando em sua programação, ela estaria muito disposta a fazer uma reformulação de sua marca. Esse logo pode ser a cereja do bolo nesse processo.

    Veja também:  Kittl: Conheça a plataforma alternativa ao Canva

    Há alguma esperança de algo mais bonito?

    Também há. Porque, se pudermos notar, o logo apresentado no vídeo parece ser específico para o vídeo. As cores e as sombras vão se mexendo ao longo do vídeo, o que significa que esta não é uma imagem do que será utilizado no meio impresso, por exemplo. É uma variação criada especificamente para o audiovisual. Ou até mesmo para esta apresentação da nova marca. Portanto o que podemos concluir é que: a marca final poderá ser diferente, o que não dá muita margem pra alegrias, porque ela será bem parecida com esse aí.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Resumo

    logo-da-globo-2014

    O novo logo é estranho no primeiro impacto. Isso é fato. Mas nós seres humanos odiamos mudanças bruscas. Padrões diferentes chegam à medida em que as empresas têm ousadia de criar coisas bem diferentes do habitual.

    Veja também:  Dove traz Maisa para websérie inédita sobre autocuidado

    Eu me lembro muito bem de quando a logo mudou o logo em 2008 para aquela versão wide e com uma grande “mancha preta” em baixo e eu achava aquela porção preta extremamente exagerada e feia. Com o tempo minha concepção passou a mudar e eu comecei a achar moderno.

    É fato que esse logo não está de acordo com as minhas expectativas e hoje, em outubro de 2013 eu achei ele bem feinho. Maaaaaassss… ele nem foi lançado ainda, e pode ser que eu venha a morder minha língua igual fiz inúmeras vezes. Afinal, tendências mudam o tempo todo.

    Veja a continuação desta discussão neste outro post que escrevi após o anúncio do novo logo realizado pela Rede Globo em 2 de abril de 2014.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...

    🔥 Em alta agora:

    Baw apresenta coleção de puffers

    Na última terça-feira a Baw realizou um pequeno evento em São Paulo para apresentar uma novidade muito aguardada por seus clientes. A marca do...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade