Para divulgar o McCafé, o pessoal do McDonald’s de Taiwan decidiu definitivamente sair da zona de conforto ao abordar a história de um garoto que conta para o seu pai que é gay por meio do copo de café.
No vídeo, o menino e seu pai estão em uma das unidades do McCafé, quando ele pega o próprio copo e escreve “gosto de meninos”. O pai então sai para buscar o próprio café e quando volta, pega o copo do filho e escreve em cima de modo a completar (em mandarim) a frase inicial: “Eu [aceito que você] goste de meninos”.
O anúncio chamou a atenção lá fora e fez com que grupos se manifestassem contra. A Aliança de Grupos Religiosos de Taiwan para a Proteção da Família, chegou a propor um boicote à rede de fast food em resposta ao apoio aos homossexuais representado por meio da campanha.
Mas aparentemente o boicote não deve ter muita adoção pro lá não, afinal, de acordo com o Ministério da Justiça de Taiwan, quase 60% da população é favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo.
Temática gay e McDonald’s
Esta não é a primeira vez que o McDonald’s aborda a temática. Em 2010, o McDonald’s da França chegou a fazer um anúncio até um pouco parecido com este, mas em que o pai não chegava a descobrir que o filho era gay. Portanto, este anúncio de Taiwan é ainda mais ousado em não só apresentar o fato, como em abordar a aceitação por parte do pai.
https://www.youtube.com/watch?v=X653UxZjhio
Com informações de: Adweek.