Mais
    InícioNegóciosMeta adquire Luxexcel, empresa de óculos inteligentes

    Meta adquire Luxexcel, empresa de óculos inteligentes

    A dona do Facebook e WhatsApp provavelmente alavancará a tecnologia da empresa para produzir óculos Realidade Aumentada sobre prescrição

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Enquanto a Meta enfrenta o processo sobre a aquisição dos desenvolvedores de fitness VR Within, a gigante da tecnologia está fazendo outra aquisição. A Meta confirmou ao site de notícias TechCrunch que está comprando a Luxexcel, uma empresa de óculos inteligentes com sede na Holanda. Os termos do acordo ainda não foram divulgados.

    Fundada em 2009, a Luxexcel usa impressão 3D para fazer lentes de prescrição para óculos. Mais recentemente, a empresa concentrou seus esforços em lentes inteligentes, que podem ser impressas com tecnologia integrada, como telas LCD e filme holográfico.

    “Estamos entusiasmados com o fato de a equipe Luxexcel ter se juntado à Meta, aprofundando a parceria existente entre as duas empresas”, disse um porta-voz da Meta ao TechCrunch. Há rumores de que a Meta e a Luxexcel já haviam trabalhado juntas no Projeto Aria, a iniciativa de pesquisa de realidade aumentada (AR) da empresa.

    Em setembro de 2021, a Meta lançou o Ray-Ban Stories, um par de óculos inteligentes que pode tirar fotos e gravar vídeos ou fazer chamadas controladas por voz com viva-voz usando plataformas Meta como WhatsApp e Facebook. Ao absorver a Luxexcel, a Meta provavelmente alavancará a tecnologia da empresa para produzir óculos AR de prescrição, um produto que há muito se espera sair dos bilhões de dólares de investimento da Meta em seus Reality Labs. No entanto, um relatório neste verão afirmou que a Meta estava reduzindo seus planos para óculos RA de nível de consumidor, inicialmente previstos para 2024. A Meta não comentou esses rumores na época.

    Ao construir seus produtos AR e VR, a estratégia corporativa da Meta tem sido adquirir empresas menores que estão construindo tecnologia de ponta no campo. Até o fone de ouvido principal da Meta, o Quest, vem da aquisição da Oculus em 2014. Dadas as tentativas da FTC de bloquear a compra da Within pela Meta, é possível que a compra da Luxexcel possa desencadear o mesmo escrutínio.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    Novidades devem chegar em breve aos principais pontos de venda

    Os novos sabores de Pick&Mix não possuem teor alcoólico e serão comercializados na gramatura de 11,6 gramas

    Colaboração entre as marcas oferece receita prática de uma sobremesa muito consumida nos EUA

    🔥 Em alta agora:

    Posicionamento de Marca em Tempos de Crise | GKPBCast #69

    Com o volume de catástrofes climáticas acontecendo e mobilizando todo o país, uma das primeiras atitudes dos consumidores é a cobrança das marcas e...

    🔥 Em alta agora:

    Posicionamento de Marca em Tempos de Crise | GKPBCast #69

    Com o volume de catástrofes climáticas acontecendo e mobilizando todo o país, uma das primeiras atitudes dos consumidores é a cobrança das marcas e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,693FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade