Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisYear in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2022

    Year in Swipe: Tinder apresenta retrospectiva de 2022

    Música, futebol e política ficaram entre os principais assuntos dos usuários do app

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com a chegada do final do ano, é comum ver marcas apresentando suas retrospectivas. E com o Tinder não é diferente. A rede social de relacionamentos se aproxima do final de 2022 com o “Tinder: Year in Swipe”, um estudio sobre o comportamento dos seus usuários.

    Com a chegada do final do ano, é comum ver marcas apresentando suas retrospectivas. E com o Tinder não é diferente. A rede social de relacionamentos se aproxima do final de 2022 com o “Tinder: Year in Swipe”, um estudio sobre o comportamento dos seus usuários. Desde novos rótulos de relacionamento e posicionamentos sobre questões sociais, às tendências de encontros sem álcool e os emojis que mais apareceram nas conversas.

    Confira abaixo a retrospectiva do Tinder:

    1. Jovens solteiros estão assumindo o “ficando” como um status de relacionamento válido. Os jovens solteiros estavam na pista este ano, mas optaram por prezar que todos estivessem na mesma página. Mais do que uma noite só, mas sem ser um relacionamento tradicional, a ficada ganhou forças em 2022 ao redor do mundo e evoluiu para se tornar um relacionamento casual – mas com regras. O Tinder viu um aumento de 49% em membros adicionando a nova intenção de relacionamento em seus perfis, e 1 a cada 10 jovens solteiros entrevistados disseram que preferem “ficar” como uma forma de desenvolver um relacionamento com menos pressão.
    2. Positividade foi um diferencial. Originalmente conhecido como o símbolo de estacionamento, foi ressignificado em inspiração à música Pushing P e se tornou o emoji de tendência global número 1 no Tinder neste ano. Uma mudança interessante em relação aos emojis dos anos anteriores, os membros recorreram ao emoji para deixar o mundo – e seus matches -, saberem que positividade e honestidade são exatamente o que eles estão procurando.
    3. O tradicional jantar nos primeiros encontros pode estar acabando. Parece que as atividades que realizamos durante a pandemia vieram para ficar. No Brasil, as menções a “Praia”, “Filmes” e “Café” nas bios do Tinder aumentaram este ano, sugerindo que os solteiros estão se encontrando de formas diferentes dos clássicos jantar e barzinho. Eles estão optando por maneiras menos tradicionais, mais autênticas e às vezes sóbrias (veja abaixo) de se conhecerem. No mundo, outras atividades criativas, como acampar, churrasco, experimentar coisas novas e comida de rua, estão entre os 10 principais interesses no Tinder.
    4. Mais solteiros estão brindando aos encontros sóbrios. Encontros sem álcool se tornaram uma forma de os solteiros serem mais autênticos nos encontros e desafiar as normas tradicionais de namoro. Mais de 25% dos jovens solteiros entrevistados no Tinder  disseram que bebem menos em encontros em comparação com o ano passado, e 72% dos membros do app disseram em seus perfis que não bebem ou bebem apenas ocasionalmente. Na verdade, os emojis de cerveja e vinho foram menos utilizados (-40% e -25%, respectivamente) nos perfis do Tinder de 2021 para 2022.
    5. Ser Divertido, Limpo e Direto chamou a atenção Senso de humor era o que os membros do Tinder mais procuravam ao ler o perfil de um match em potencial, e 78% dos jovens entrevistados, de todos os gêneros, disseram estar procurando por alguém que fosse direto sobre o que deseja e fosse dedicado com a higiene – sim, isso mesmo que você leu. Quando questionados sobre quais são as características mais importantes em um possível pretendente, os jovens solteiros priorizaram qualidades baseadas em valores, como lealdade (79%), respeito (78%) e mente aberta (61%) em detrimento da aparência (56%).
    6. Posicionamentos sobre causas sociais podem juntar ou dividir os matches. Três quartos (75%) dos solteiros estavam procurando um match que respeitasse ou investisse em questões sociais. Inclusive no Brasil, onde “Natureza”, “Resgate de Animais” e “Educação” foram algumas das causas que se destacaram no Tinder ao longo do ano. Além disso, os interesses “Ativismo” e os relacionados às eleições aumentaram (84% e 37%, respectivamente) nos perfis ao redor do mundo neste ano.
    7. No Brasil, em uma pesquisa de Vibes realizada em outubro de 2022 dentro do  aplicativo, os membros foram indagados sobre como reagiriam se o match tivesse uma visão política diferente da sua. A maioria se mostrou receptiva: 55,5% relatou que “tudo bem, faz parte”, e 22,1% respondeu “não fazer diferença”. No entanto, existem aqueles mais resistentes: 15% e 7,3% expressaram suas opiniões, respectivamente, como “respeito, mas não rola” e “não vai dar certo” se a preferência política do pretendente divergir das suas.
    8. A Nostalgia teve seus admiradores. Jovens solteiros estão se inspirando nas tendências de namoro dos anos 90 e 2000. Os interesses de crescimento mais rápido no Tinder comprovam essa tendência, com termos como ‘Criança dos Anos 90’, ‘Anime’ e ‘Tênis’ bombando nos perfis ao redor do mundo. Conseguimos observar isso até na preferência musical, afinal, um dos hits deste ano foi “Running Up That Hill” de Kate Bush, que fez um retorno e ficou entre as 10 principais músicas do Spotify listadas nos perfis do Tinder. O Tinder até lançou uma versão moderna do tradicional Date às Cegas. O recurso conectava membros do app antes de permitir que eles vissem o perfil um do outro e era usado 200.000 vezes por dia em média. Temos tido anos difíceis, e parece que os solteiros estão se voltando para a autenticidade e as boas vibrações de um mundo pré-smartphone.
    9. Os emojis bandeira vermelha e gaslighting estavam em alta por um bom motivo. Relacionamentos tóxicos não são novidade, mas todas as dicas e análises nas redes sociais mostram que os jovens solteiros estão mais informados sobre o que fazer e não fazer na hora de se relacionar. Quase dois terços (66%) dos jovens solteiros entrevistados disseram estar confiantes que poderiam identificar uma bandeira verde ou vermelha ao namorar. Em 2022, os solteiros finalmente se cansaram e estão mostrando o que consideram bandeiras vermelhas e verdes, e todos os nossos radares de boy lixo melhoraram por causa disso. Um verdadeiro serviço público. Os membros do Tinder podem conferir a Central de Segurança para saber mais sobre namoros saudáveis e seguros.
    10. Correndo atrás da viagem perdida, os membros  acumularam milhas no Tinder. Depois de dois anos de pandemia, os membros finalmente puderam voltar a explorar novos horizontes com menos ou nenhuma restrição. Jovens de 18 a 25 anos usaram a função Passaporte em média 9 vezes por mês com os principais destinos da função, sendo que os brasileiros adoraram ficar entre cidades locais e os EUA, mudando suas localizações para destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Curitiba e Los Angeles.
    11. Em meio à incerteza e um triplo mercúrio retrógrado em 2022, os solteiros buscavam orientação nas estrelas. Os signos do zodíaco foram o tipo de descrição mais popular adicionada às bios do Tinder, atrás apenas de ‘fumante’ ou ‘não fumante’, ‘animais de estimação’ e tipo de ‘alimentação’. Leão, Escorpião e Câncer foram os signos com maior probabilidade de incluir seu signo em suas bios e, surpreendentemente, as pessoas estavam mais inclinadas a dar match com membros do mesmo signo que o seu.
    Veja também:  Pinterest Predicts: aplicativo traz resumo de 2023 e tendências para 2024

    Índice

    Os 10 principais interesses nos perfis do Tinder em 2022

    1. Tênis
    2. Sushi
    3. Criança dos Anos 90
    4. Animê
    5. Acampar
    6. Churrasco
    7. Experimentando Coisas Novas
    8. Comida de Rua
    9. Futebol
    10. Viagens de Carro
    Veja também:  Duolingo apresenta retrospectiva de 2023

    Os 10 principais hits do Spotify que embalaram os dates do Tinder no Brasil

    1. As It Was – Harry Styles
    2.  INDUSTRY BABY – Lil Nas X, Jack Harlow
    3. We Don’t Talk About Bruno – Carolina Gaitán – La Gaita, Mauro Castillo, Adassa, Rhenzy Feliz, Diane Guerrero, Stephanie Beatriz – Encanto
    4. Heat Waves – Glass Animals
    5. good 4 u – Olivia Rodrigo
    6. Bad Habit – Steve Lacy
    7. STAY – The Kid LAROI, Justin Bieber
    8.  Kiss Me More – Doja Cat, SZA
    9. Running Up That Hill (A Deal With God) – Kate Bush
    10. 20 Ligações – Baco Exu do Blues

    As 10 personalidades mais citadas em bios do Tinder

    1. Bolsonaro
    2. Lula
    3. Virgínia
    4. Casimiro
    5. Neymar
    6. Rainha Elizabeth
    7. Harry Styles
    8. Coldplay
    9. Anitta
    10. Dua Lipa
    Veja também:  Previsão de Match: Tinder distribui benefícios gratuitos em site criado para campanha de verão

    Os 10 programas de TV mais citadas em bios do Tinder no Brasil

    1. Friends
    2. BBB
    3. How I Met Your Mother
    4. Stranger Things
    5. Heartstopper
    6. Euphoria
    7. Game of Thrones
    8. House of The Dragon
    9. Pantanal
    10. Sandman

    Os 10 esportes mais citados em bios do Tinder no Brasil

    1. Futebol
    2. Corrida
    3. Skate
    4. Pedalar
    5. Crossfit
    6. Yoga
    7. Natação
    8. Boxe
    9. Vôlei
    10. Pilates

    Os 10 times de futebol mais populares do Tinder no Brasil

    1. Flamengo
    2. Corinthians
    3. Bahia
    4. Palmeiras
    5. Santos
    6. São Paulo
    7. Fluminense
    8. Grêmio
    9. Atlético Mineiro
    10. Atlético Paranaense

    Top 10 atividades favoritas dos brasileiros no Tinder

    1. Praia
    2. Cinema
    3. Café
    4. Vinho
    5. Cozinhar
    6. Rolê
    7. Balada
    8. Litrão
    9. Parque
    10. Show

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade