Mais
    InícioPublicidadeMarcaApple lidera mais um ano o Top 100 marcas mais valiosas do...

    Apple lidera mais um ano o Top 100 marcas mais valiosas do mundo

    Uber, Zoom e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere estão fora do ranking desse ano

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Interbrand anunciou, no início de novembro, seu ranking de Melhores Marcas Globais 2022 no Web Summit 2022. A Microsoft, com um valor de US$ 278,2 bilhões, ultrapassou a Amazon, que apresenta um valor de US$ 274,8 bilhões, no ranking das marcas mais valiosas do mundo, da Interbrand. A marca ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a Apple, que manteve o primeiro lugar pelo 10º ano consecutivo.

    O Best Global Brands também revelou que o valor de marca da Apple cresceu 18% desde a última edição, totalizando US$ 482,2 bilhões e que o Google permaneceu em quarto lugar, com US$ 251,7 bilhões. Juntamente com a Microsoft, a Tesla e a Chanel apresentaram o maior crescimento percentual ano a ano. Vale destacar que, apesar do crescimento, a Tesla, de Elon Musk, não replicou a alta de 184% no valor de marca que foi apresentado em 2021. Confira o vídeo:

    O top cinco do ranking continua dominado pelas gigantes de tecnologia, com a Samsung fechando o time. Já o top 10, cujos valores representam 53% de toda a tabela, se completa com Toyota na sexta posição, Coca-Cola na sétima, Mercedes-Benz na oitava, Disney na nona, e a Nike em décima pela primeira vez, ultrapassando o McDonald’s, que ficou na 11ª posição.

    Em última análise, essas organizações estão construindo negócios em torno de sua marca. Contrastando com a abordagem tradicional de construir uma marca em torno de um produto, as tornando-as diferentes do resto do grupo.

    O Top 100 marcas mais valiosas do mundo

    Quando olhamos para o Top 100 marcas mais valiosas do mundo 2022, percebemos que o Airbnb, Red Bull e Xiaomi, são os novos participantes do ranking de 2022, com a saída de Uber, Zoom e a fabricante de máquinas agrícolas, John Deere. Também vale ressaltar que o Instagram, que aparece na 16ª posição, ultrapassando o Facebook, que está na 17ª.

    Outro destaque do ranking deste ano é que o seu valor geral cresceu 16% em comparação com 2021, chegando a US$ 3 trilhões, maior taxa de crescimento até hoje. Como explicado no site da Interbrand, essa alta demonstra a crescente contribuição que a marca de uma empresa tem para impulsionar seu sucesso econômico. Apesar das oscilações financeiras dos últimos anos, o valor das marcas mais fortes em todo o mundo teve aumento, refletindo na escolha e a fidelidade dos clientes. Você pode conferir toda a lista no site das melhores marcas:

    O CEO da Interbrand, Beto Almeida, afirma que as dez primeiras valem mais do que as outras 90 juntas. Ele enfatiza que essas marcas tomam partido nos debates mais críticos dos tempos atuais, desde a promessa da Apple por privacidade até as posições da Nike sobre inclusão, além da proteção aberta de muitas empresas com relações aos direitos de seus funcionários. O ranking ainda revela que os aumentos mais rápidos em 2022 superaram significativamente as marcas em queda rápida em três fatores de força da marca: direção, agilidade, e a participação.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Combo exclusivo que traz copo colecionável, já está disponível no snack bar da rede

    Com ‘todo dia uma diversão diferente’, restaurantes da rede oferecem atividades divertidas para toda a família durante o mês de outubro

    Lupo se uniu a Disney Brasil em campanha “De volta ao Dia das Crianças” para concorrer a um ano de Disney+ gratuito

    Novos sabores de edição limitada já estão disponíveis na loja oficial da Shopee

    🔥 Em alta agora:

    Youtube é o serviço de streaming mais consumido no Brasil

    Durante a décima edição do Youtube Brandcast, o evento do Youtube direcionado para o mercado publicitário, o Google apresentou uma série de informações relevantes...

    🔥 Em alta agora:

    Youtube é o serviço de streaming mais consumido no Brasil

    Durante a décima edição do Youtube Brandcast, o evento do Youtube direcionado para o mercado publicitário, o Google apresentou uma série de informações relevantes...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,520FãsCurtir
    160,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    17,200InscritosInscrever
    Publicidade