Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeFauna e WWF-Brasil criam Coleção Amazônia 2023 inspirada na arte e natureza

    Fauna e WWF-Brasil criam Coleção Amazônia 2023 inspirada na arte e natureza

    A coleção conta com calendário de mesa e de parede, agenda, planner e blocos de anotação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O ano acabando e os materiais de escritório do próximo ano já tomam conta das papelarias de todo o país. E por que não combinar nossas necessidades a itens produzidos com cuidado responsável e que contribuam com a proteção da vida? Foi com esse propósito que o WWF-Brasil e a Papelaria Fauna criaram a Coleção Amazônia 2023.

    A Coleção Amazônia 2023 é composta de calendário de mesa e de parede, agenda, planner e blocos de anotação, a linha traz a imagem de 47 espécies da fauna e flora da Amazônia brasileira que precisam ser urgentemente protegidas. Os produtos estarão disponíveis no site da Fauna, e parte do lucro será doado para projetos de restauração da natureza. Confira alguns dos produtos:

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Ambev troca latas vazias por água AMA no Carnaval

    Mais que retratar o bioma, a Coleção Amazônia 2023 teve todo um cuidado na seleção de seus fornecedores, assim como a matéria-prima, vinda de cadeias produtivas responsáveis que utilizassem tinta à base d’água nas impressões. Além disso, as empresas escolhidas seguem as orientações da legislação brasileira, com relação aos direitos fundamentais dos trabalhadores, estabelecidos nas convenções da Organização Internacional de Trabalho, na Declaração Universal dos Direitos Humanos, na Convenção das Nações Unidas.

    De acordo com a designer Natália Mastrela, criadora da Fauna, a Coleção Amazônia 2023 quer mostrar a complexidade do bioma amazônico, com sua diversidade de paisagens, formas, cores e espécies de animais e vegetais, muitas ainda desconhecidas pela ciência.

    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro

    “Esta parceria com o WWF-Brasil reforça que estamos no caminho certo e endossa uma preocupação constante por aqui: dar protagonismo à causa ambiental. Ao retratar a Amazônia, queremos despertar a urgência de proteger uma região extremamente importante para todo o planeta, assim como sensibilizar o olhar do público para as espécies representadas. Escolhemos espécies que requerem atenção aos detalhes, como a salamandra-do-Pará, uma espécie endêmica extremamente rara que cabe na palma da mão, até espécies exuberantes, como a castanheira, uma árvore que não se deixa passar despercebida devido à altura que sua copa pode alcançar”, detalha Natália.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade