Mais
    InícioPublicidadeSustentabilidadeChilli Beans instala escultura que absorve poluição no Ibirapuera

    Chilli Beans instala escultura que absorve poluição no Ibirapuera

    A tinta passará a ser comercializada no decorrer dos próximos meses

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Neste mês de novembro o Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebeu uma escultura que promete absorver a poluição do ar. A grande obra de oito metros de dimensão frontal, passará três meses em frente ao parque. A escultura é assinada pela artista Agatha de Favere, e faz parte de uma ação da Chilli Beans.

    A escultura da Chilli Beans, está localizada na Praça Escoteiro Aldo Chioratto, na Vila Mariana, e foi pintada com uma tinta exclusiva produzida na Europa, ela promete absorver até 50% da poluição do ar. O Local foi escolhido por ser uma área de alta movimentação, tanto de pedestres quanto de veículos, podendo assim promover o consumo sustentável.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Dengo Chocolates traz primeira embalagem de trufas zero plástico do mercado brasileiro
    chilli-beans-escultura

    A pintura feita na escultura da Chilli Beans possui um princípio ativo fotocatalítico no material utilizado, ele é capaz de eliminar 99,9% das bactérias da superfície, ajudando a diminuir a poluição do local em que foi aplicado. Os cientistas da universidade italiana La Sapienza desenvolveram uma tecnologia, que ao serem testadas em cidades da Europa, demonstrou um bom desempenho. Uma área de 100 metros quadrados com a tinta chega a absorver os gases poluentes produzidos ao equivalente de 12 automóveis.

    Para aos interessados em tornar seus ambientes mais sustentáveis, a tinta passará a ser comercializada no decorrer dos próximos meses.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,860FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade