Mais
    InícioPublicidadeSpoleto cria restaurante falso em ação de marketing

    Spoleto cria restaurante falso em ação de marketing

    Todas as etapas do jantar foram gravadas, desde o preparo dos alimentos até a entrevista

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sob o desafio de “sair da caixa”, o Spoleto realiza uma mega ação de marketing para comprovar que a marca oferece comida italiana de verdade por um preço justo. Para isso, a marca criou um suposto novo restaurante, o San Nicolò, e convidou influenciadores digitais para um jantar de inauguração.   

    Para atrair e convencer os convidados, foi criado o discurso de que a trattoria italiana seria uma marca premium pertencente ao Grupo Trigo, assim como o restaurante Gurumê. Cinco influenciadores participaram do jantar, onde foram servidas comidas do cardápio do Spoleto. 

    Os influenciadores receberam convites do jantar em suas casas, fizeram stories informando sobre inauguração do suposto restaurante, experimentaram os pratos e, ao final, passaram por uma entrevista para opinarem sobre o cardápio e sugerirem um valor para o prato principal. Para surpresa dos convidados, ao final da conversa, o entrevistador revelou que todo o jantar foi fake, que o restaurante San Nicolo não existe e que os pratos eram do cardápio do Spoleto.  Confira: 

    “Conforme eu ia desmentindo as informações, os influenciadores faziam muitas expressões de surpresa. Nenhum deles desconfiou de nada e todos sugeriram valores para os pratos muito acima do que realmente eles custam no cardápio do Spoleto”, explica Gabriel Noumann, redator e roteirista da área de Branding do Grupo Trigo.   

    Tanto a cheff de cozinha que conversou com os convidados, quanto o garçom que serviu o jantar eram atores. Quem preparou todas as comidas foi o cheff Ivan Rocha, responsável pela Cozinha Escola da Marca. Todas as etapas do jantar no restaurante falso do Spoleto foram gravadas, desde o preparo dos alimentos, passando pela degustação dos influenciadores até a entrevista. Um vídeo foi editado e veiculado nas redes sociais do Spoleto.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade