Mais
    InícioPublicidadeSpoleto cria restaurante falso em ação de marketing

    Spoleto cria restaurante falso em ação de marketing

    Todas as etapas do jantar foram gravadas, desde o preparo dos alimentos até a entrevista

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Sob o desafio de “sair da caixa”, o Spoleto realiza uma mega ação de marketing para comprovar que a marca oferece comida italiana de verdade por um preço justo. Para isso, a marca criou um suposto novo restaurante, o San Nicolò, e convidou influenciadores digitais para um jantar de inauguração.   

    Para atrair e convencer os convidados, foi criado o discurso de que a trattoria italiana seria uma marca premium pertencente ao Grupo Trigo, assim como o restaurante Gurumê. Cinco influenciadores participaram do jantar, onde foram servidas comidas do cardápio do Spoleto. 

    Continua depois do anúncio

    Os influenciadores receberam convites do jantar em suas casas, fizeram stories informando sobre inauguração do suposto restaurante, experimentaram os pratos e, ao final, passaram por uma entrevista para opinarem sobre o cardápio e sugerirem um valor para o prato principal. Para surpresa dos convidados, ao final da conversa, o entrevistador revelou que todo o jantar foi fake, que o restaurante San Nicolo não existe e que os pratos eram do cardápio do Spoleto.  Confira: 

    Veja também:  Heinz incentiva combinações inusitadas com ketchup

    “Conforme eu ia desmentindo as informações, os influenciadores faziam muitas expressões de surpresa. Nenhum deles desconfiou de nada e todos sugeriram valores para os pratos muito acima do que realmente eles custam no cardápio do Spoleto”, explica Gabriel Noumann, redator e roteirista da área de Branding do Grupo Trigo.   

    Tanto a cheff de cozinha que conversou com os convidados, quanto o garçom que serviu o jantar eram atores. Quem preparou todas as comidas foi o cheff Ivan Rocha, responsável pela Cozinha Escola da Marca. Todas as etapas do jantar no restaurante falso do Spoleto foram gravadas, desde o preparo dos alimentos, passando pela degustação dos influenciadores até a entrevista. Um vídeo foi editado e veiculado nas redes sociais do Spoleto.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade