Mais
    InícioGeekCinemaPantera Negra: Wakanda Para Sempre entrega um filme poderoso e emocionante

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre entrega um filme poderoso e emocionante

    Filme entrega uma história de luto, legado e com bastante emoção

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Estreia hoje (10) oficialmente nos cinemas brasileiros o filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que encerra a Fase 4 da Marvel nas telonas. O longa é um dos mais aguardados pelo público por diversos fatores, principalmente por ter que lidar com a morte precoce do ator Chadwick Boseman em 2020.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre traz a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e as Dora Milaje lutando para proteger sua nação das potências mundiais que desejam intervir em Wakanda após a morte de T’Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar o próximo capítulo de sua história, os heróis devem se unir juntamente com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o reino de Wakanda.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    Wakanda Para Sempre não causa o mesmo impacto do primeiro filme do personagem lançado em 2018 e que se tornou um fenômeno cultural, mas compensa na emoção. Desde a primeira cena até o encerramento você consegue sentir o legado de Chadwick e assim como os personagens, os próprios atores (e o público) estão em uma jornada de luto, onde cada um lida com esse sentimento de uma forma diferente.

    Veja também:  Coca-Cola e Marvel trazem latas de heróis de volta

    Os pontos positivos do primeiro filme estão ainda melhores nesta sequência, como a trilha sonora, figurinos e todo o design de produção, que merece muito uma nova indicação ao Oscar.

    Além do lado emocional, Wakanda Para Sempre apresenta questões geopolíticas e conflitos que vemos até hoje que tem como base poderosas nações que desejam explorar (e se apoderar) de recursos de outras nações sempre em nome de um “bem maior”. E é justamente essa questão o ponto de partida para a introdução de Namor, vivido brilhantemente pelo ator mexicano Tenoch Huerta, e que foi um dos pontos altos do filme.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Namor é o governante e protetor da nação subaquática de Talócan, que vivia escondida dos olhos do mundo até que T’Challa revelou o vibranium, levando nações a buscarem o poderoso minério em solo marinho e ameaçando assim a existência e o anonimato de Talócan.

    Veja também:  Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel
    Imagem: Divulgação.

    O personagem de Tenoch Huerta foi criado ainda na década de 30, sendo um dos mais antigos da Marvel, e a nova roupagem dada à Namor com toda uma base na cultura mesoamericana construiu um excelente pano de fundo para o personagem.

    Continua depois do anúncio

    Assim como Namor, outra personagem também fez sua estreia no UCM em Wakanda Para Sempre. Riri Williams, a Coração de Ferro, interpretada por Dominique Thorne, é crucial para o estopim do embate entre Wakanda e Talócan. A jovem de 19 anos é uma menina prodígio e estudante do famoso MIT, e construiu sozinha seu próprio traje no melhor estilo Tony Stark. Apesar de não ter o mesmo destaque de Namor, sua participação já foi o suficiente para nos deixar ainda mais ansiosos por sua série que estreia em 2023 no Disney+.

    Veja também:  O Boticário e Disney trazem ao Brasil a première de "Wish: o Poder dos Desejos"

    Na pele da Rainha Ramonda, a atriz Angela Bassett também foi um dos grandes destaques do longa. Uma personagem forte, carregada com a dor da perda que podia ser sentida em cada frase proferida com maestria pela atriz. Danai Gurira que vive a general Okoye também merece destaque por sua atuação, assim como Letitia Wright e sua sofrida Shuri.

    Imagem: Divulgação.

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre honra de forma digna o legado de Chadwick, entrega uma história concisa, boas cenas de ação e uma melhora no CGI em comparação ao filme de 2018. É um filme poderoso, emocionante, respeitoso e sensível. Existem diálogos muito bons, e também há momentos em que apenas o silêncio da cena grita com o nosso interior.

    Continua depois do anúncio

    O longa conta com apenas uma cena no meio dos créditos, que com certeza vai te fazer emocionar por mais uma vez.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A turnê de Bridgerton ainda não possui data de estreia, mas aparentemente faz parte da divulgação da nova temporada

    O lançamento será disponibilizado ao público na próxima quarta-feira, (24)

    Movimento faz parte de uma série de mudanças para reestruturação do Grupo Casas Bahia

    As peças possuem design universal que atendem a atletas com e sem deficiências

    🔥 Em alta agora:

    Cinemark anuncia combo para o filme Garfield: Fora de Casa

    Depois de trazer o combo K-Wave em parceria com a Coca-Cola para celebrar o universo do K-Pop, a Cinemark anunciou através de suas redes...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,878FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade