Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisColgate espalha sorrisos em comunidades do Brasil

    Colgate espalha sorrisos em comunidades do Brasil

    A marca promove ações de saúde bucal para jovens, e projeto conta com o apoio das ONGs Outdoor Social e Turma do Bem

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Colgate, por meio de uma parceria com a ONG Outdoor Social, vai espalhar sorrisos em nove comunidades de quatro cidades do Brasil. A ação promove a campanha “O Poder do Sorriso”, em parceria com a ONG Turma do Bem, que vai levar saúde bucal às comunidades.

    Dados do IBGE apontam que 34 milhões de brasileiros adultos já perderam ao menos 13 ou mais dentes ao longo da vida. E os dados alarmantes não param por aí: estima-se que 22 milhões de brasileiros (11% da população) nunca foi ao dentista. Existe um enorme déficit na saúde bucal da população brasileira, sendo uma das mais negligenciadas, sendo tida como não importante para o corpo. Mas a Colgate busca com essa ação incentivar os moradores locais buscarem cuidados.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Enxuto será o primeiro supermercado certificado para receber pessoas com autismo

    As moradias em Cidade-satélite I e II, Jardim Santa Rita (Guarulhos-SP), Zona Periférica (Franca-SP), Valéria e Nova Sussuarana (Salvador-BA), Complexo da Maré, Vila vintém e Rocinha (RJ) terão suas janelas transformadas em símbolos de otimismo. Os moradores e comerciantes locais que cederem as suas fachadas para a ação vão ser remunerados pelos espaços locados. Confira as imagens abaixo:

    • colgate-sorrisos-brasil
    • colgate-sorrisos-brasil
    • colgate-sorrisos-brasil

    A ativação da Colgate em “O Poder do Sorriso” terá início com uma palestra sobre Saúde Bucal, acompanhada da avaliação individual realizada pelos experts dentro das comunidades. Os jovens também receberão um kit de Higiene Bucal da Colgate. Crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, estudantes de escolas públicas, receberão atendimento 100% gratuito realizado por dentistas profissionais.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    “‘O Poder de um Sorriso’ é daqueles projetos que mudam a vida das pessoas. O tratamento das crianças e adolescentes que apresentarem problemas de saúde bucal não será apenas pontual. Os selecionados receberão uma carta de encaminhamento após a ação para iniciarem um tratamento odontológico completo até completarem 18 anos”, completou Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “Sorriso não vem de onde você está. Sorriso vem da alma”. Com essa frase, dita pela líder comunitária Maria Augusta, moradora de Guarulhos, que a Colgate apresentou o filme documentário que faz parte da campanha “O Poder de Um Sorriso“. A ação já espalhou sorrisos por moradias de onze comunidades em cinco cidades do Brasil, em uma parceria com a NÓS Inteligência e Inovação Social. Veja o vídeo:

    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade