Na chamada era da guerra dos streamings na qual estamos vivendo, os números estão importando cada vez mais. Durante uma reunião com acionistas para divulgar o resultado fiscal do último trimestre, David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery (WBD) anunciou que as plataformas de streaming da empresa somaram 95 milhões de assinantes. Os números englobam HBO, HBO Max e Discovery+.
De acordo com Zaslav a série A Casa do Dragão, que se tornou um fenômeno mundial, foi um dos grandes responsáveis pela chegada de novos assinantes. Apesar de ser um número considerável, apenas 500 mil novos assinantes foram registrados nos Estados Unidos entre 01 de julho e 30 de setembro.
Ainda durante a reunião, David Zaslav comunicou que o lançamento da nova plataforma de streaming da empresa será adiantado para o primeiro semestre de 2023 nos Estados Unidos. O novo serviço, ainda sem nome, irá englobar os catálogos da HBO Max e do Discovery+, pondo um fim aos dois serviços. Após o lançamento nos EUA, a nova plataforma chegará à América Latina ainda em 2023 e à Europa em 2024.
Recentemente a nova diretoria da Warner Bros. Discovery tem realizado diversos cortes na tentativa de diminuir os seus gastos de produção. David Zaslav tem como objetivo investir em produtos que tem retorno garantido, como as grandes franquias. O executivo não descarta a possibilidade de novos filmes ambientados no universo de Harry Potter, mas para isso o estúdio depende da aprovação da escritora J.K. Rowling.
Em relação ao ano de 2023, Zaslav garantiu que Shazam! 2, Aquaman 2, The Flash, Barbie, Duna Parte 2, Wonka, Besouro Azul, entre outros filmes, estão com seus lançamentos no cinema garantidos.