Mais
    InícioPublicidadeMarcaPinacoteca de São Paulo anuncia novo nome e nova identidade visual

    Pinacoteca de São Paulo anuncia novo nome e nova identidade visual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Pinacoteca do Estado de São Paulo entrou em 2016 com nome, logo e identidade visual reformulados.
    • Agora conhecida como Pina, a instituição também criou novos nomes para diferenciar suas unidades.
    • A nova identidade foi desenvolvida pela F/Nazca Saatchi Saatchi e inclui elementos marcantes do museu, como escadas e colunas, em um padrão simples e bonito.

    Um dos destinos culturais mais respeitados e importantes de São Paulo decidiu entrar em 2016 de cara nova. A Pinacoteca do Estado de São Paulo agora tem um novo nome, novo logo e uma identidade visual totalmente reformulada.

    O novo logo ficou assim:

    novo-logo-identidade-visual-pinacoteca-sao-paulo-blog-geek-publicitario
    Antes e depois do logo da Pinacoteca de São Paulo.

    Pode me chamar de Pina_

    A Pinacoteca quer ser sua amiga. E amigos a gente chama por apelido. Por esse motivo, o museu quer ser chamado a partir de agora apenas de Pina.

    E pra diferenciar da sua irmã Estação Pinacoteca, as duas ganharam um novo sobrenome: Pina_ Luz e Pina_ Estação. As novas nomenclaturas deram um aspecto mais jovem e moderno à marca. Ainda mais se prestarmos atenção na utilização do underline no final da palavra “Pina”. Uma clara referência à internet.

    logo-pina-luz-estacao-pinacoteca-sao-paulo-blog-geek-publicitario

    Além do logo e das novas nomenclaturas, o museu também deu um tapa em toda a sua identidade, que agora concentra alguns dos itens mais marcantes do museu, como a escada, as colunas e até os marcantes tijolos a vista. Tudo para compor um padrão simples, único e bonito.

    elementos-identidade-visual-pinacoteca-estado-sao-paulo-blog-geek-publicitario

    A criação é da F/Nazca Saatchi Saatchi.

    [Atualização em 27/01/2016 às 00h58]

    A discussão a respeito da semelhança entre a identidade da Pinacoteca e a criada para a cidade portuguesa de Porto foi tão longe, que decidimos criar uma nova discussão sobre o assunto com o post: A polêmica semelhança entre a identidade visual de Porto e da Pinacoteca de SP.

    Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...

    🔥 Em alta agora:

    Jaguar apresenta novo logo e nova identidade visual colorida

    "Sem medo. Exuberante. Atraente". É assim que a marca Jaguar define seu rebranding no material em que comunica um novo logo acompanhado de uma...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,442FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade