Mais
    InícioPublicidadeCausas Sociais#BotaElasNoJogo: Guaraná Antarctica reforça a inclusão das mulheres nos games

    #BotaElasNoJogo: Guaraná Antarctica reforça a inclusão das mulheres nos games

    A ação é pensada para abrir o debate sobre a falta de representatividade feminina no universo dos games

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Quem é craque no mundo dos games de futebol sabe que tentar jogar com a Seleção Brasileira Feminina é impossível. Isso porque as jogadoras que vêm colecionando troféus nos campos reais, não possuem rostos nem mesmo nomes verdadeiros nos games de futebol. Foi pensando em dar mais protagonismo à essa discussão que Guaraná Antarctica acaba de lançar uma campanha para seguir apoiando o movimento #BotaElasNoJogo, liderado pelas jogadoras brasileiras.

    O Guaraná Antarctica, com o apoio das jogadoras Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges, inicia campanha com o filme que estreia nesta segunda-feira, 12, em todas as plataformas digitais da marca e também nos perfis das atletas. 

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Samsung Galaxy é a patrocinadora oficial do FFWS Brasil 2024

    A peça conta com a participação das jogadoras em animações 3D inspiradas no universo gamer e explica o #BotaElasNoJogo, convidando o público a criar avatares femininos em diferentes jogos para apoiar o movimento. A marca também assume o compromisso de arcar com os direitos de imagem que as jogadoras deixaram de receber por não estarem nos games. Confira:

    Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina, a marca vai contribuir com parte dos direitos de imagem das jogadoras. “O filme é mais uma iniciativa para reforçar a importância da representatividade das jogadoras em espaços ainda não conquistados. Temos esse compromisso com o futebol feminino e vamos seguir fazendo escolhas que coloquem as mulheres nos territórios que elas devem estar e serem vistas”, Giuliana Cittadino, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

    Veja também:  MorumBIS: Mondelez e São Paulo fecham acordo de naming rights

    O #BotaElasNoJogo é um movimento que abrange não só o universo do futebol, mas impacta também todos que acreditam na representatividade feminina como um todo. Rebeca Andrade, ginasta artística brasileira e o Craque Neto, comentarista esportivo e ex-futebolista são personalidades do mundo esportivo que apoiam o movimento.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    “As jogadoras brasileiras estão fazendo história e merecem ter reconhecimento à altura. É isso que a gente quer trazer com o movimento #BotaElasNoJogo: representatividade dentro e fora de campo, nas maiores plataformas do mundo”, acrescenta Julia Malavazzi, Senior Copywriter da SOKO.

    Para ampliar o #BotaElasNoJogo, a marca convocou os streamers Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano, Stephanie Santos e Adolfz para criar seus avatares e colocar as jogadoras nos maiores games de futebol do mundo. Além do futebol, Guaraná Antarctica convocou streamers de outros universos dos games como: Blogueirinha (The Sims) e Funky Black Cat (Elden Ring). Foram duas semanas de lives, onde os streamers mostravam como fazer os avatares das jogadoras em diferentes cenários e gráficos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade