Os fãs de Ayrton Senna e colecionadores de Funko terão a chance de garantir um item histórico: o Boneco Funko Pop! Rides Deluxe McLaren – Ayrton Senna, uma homenagem marcante a um dos maiores nomes do automobilismo mundial. A edição especial será vendida com exclusividade pela Candide, distribuidora oficial da Funko no Brasil.
O novo Funko Pop! Rides, com cerca de 11 centímetros de altura, retrata Senna no cockpit da McLaren número 12, da temporada de 1988. Parte da linha Rides Deluxe, o boneco em vinil é uma homenagem à trajetoria do piloto brasileiro e promete conquistar fãs das pistas e da cultura pop.
Para a Candide, trazer essa edição ao público brasileiro é uma celebração da história e do legado de um herói nacional. “Ayrton Senna é um símbolo de superação, excelência e paixão pelo que faz. Ter uma linha dedicada a ele em parceria com a Funko é uma grande honra. O modelo da McLaren, em especial, carrega uma carga emocional imensa para todos nós, fãs e colecionadores”, afirma Bruno Verea, diretor de marketing Candide.
“A missão da marca Senna é preservar e compartilhar a história e os valores de Ayrton Senna com as novas gerações. Os itens colecionáveis da Funko são uma forma de fazer isso porque se conectam com fãs de todas as idades”, disse Bianca Senna, sobrinha de Ayrton Senna e CEO da Senna Brands. “O Ayrton simboliza a vontade de vencer e a coragem de perseguir seus sonhos e as conquistas dele pilotando a McLaren servem de inspiração para todos nós.”
Neste ano, um dos personagens mais icônicos da cultura pop mundial, o Snoopy, completa os seus 75 anos, e para celebrar esse marco na história do beagle mais famoso do mundo, diversas marcas estão apostando em produtos licenciados temáticos. Entre elas, está a Miniso, que anunciou o lançamento de diversos produtos inspirados em Snoopy e seu universo.
Entre os destaques da coleção Miniso x Snoopy estão as pelúcias, que chegam em cinco versões diferentes. Outros produtos como estojo, tapete, grampo de cabelo, copos de plástico e aço, chaveiros, coleiras para pets, lancheiras infantis ganham toda a identidade visual única criada exclusivamente para o universo de Snoopy. Confira:
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
Sobre Snoopy
Snoopy é o beagle de estimação do Charlie Brown, personagem principal da famosa tira em quadrinhos “Peanuts” criada por Charles M. Schulz, e que dá nome a diversas séries animadas e filmes. As histórias acompanham o cotidiano de Charlie Brown, um menino um tanto melancólico e com desafios sociais, e seu perspicaz e imaginativo cãozinho Snoopy, que vive aventuras e elabora fantasias.
Para mais informações sobre a parceria entre Snoopy e Miniso, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Parece que foi ontem que vimos o surgimento de um fantasy game voltado para o mercado do futebol e agora, esse mesmo fantasy game, Cartola está celebrando vinte anos de existência. Em uma parceria da Petrobras com a Globo, agora o jogo dá um novo passo em direção à novos públicos com o “Cartola Feminino Petrobras”.
Com lançamento programado para agosto, os usuários que acessarem o game poderão participar tanto do Bolão do Brasileirão Feminino, em que cartoleiras e cartoleiros dão palpites nas rodadas, acumulando pontos a cada acerto, quanto do fantasy game, no desempenho de times fictícios escalados com atletas reais, pontuando com base no desempenho das jogadoras nas partidas de verdade.
Segundo Ana Cláudia Esteves, gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras, a ideia de lançar o ‘Cartola Feminino Petrobrás’ veio a partir dos patrocínios da marca na modalidade, que por sua vez, refletem as iniciativas de diversidade e inclusão da companhia. “Ficamos muito felizes com a parceria, ao perceber o esforço coletivo em transformar nossa sugestão em um projeto que representa tão bem a causa pela equidade. O projeto nasce com um objetivo claro: reafirmar o papel da Petrobras como a marca líder no incentivo ao futebol feminino no Brasil. E mais do que isso: queremos mobilizar a sociedade para algo ainda maior — a Copa do Mundo Feminina de 2027, que teremos a honra de sediar aqui no nosso país. e os milhões de fãs do Cartola são um público estratégico nessa missão”, celebra.
Tela do fantasy game ‘Cartola Feminino Petrobras’, apresentando equipe de jogadoras escaladas e informações de desempenho.
“O Cartola se transformou em um fenômeno cultural entre os fãs do futebol, promovendo rivalidades saudáveis e diversão entre amigos. Ampliar a oferta para o campeonato feminino ajuda a disseminar os jogos de excelente nível das nossas jogadoras e a tornar a modalidade ainda mais popular de um jeito interativo e orgânico”, acredita Daniel Martins, gerente de produto do Cartola.
O projeto é parte do investimento que a Petrobras faz no futebol feminino nas plataformas da Globo. Além do ‘Cartola Feminino Petrobrás’, o patrocínio envolve apoio no ge.globo, com presença da marca no ‘ge feminino’, agrupador de notícias da editoria do ge.globo, nas páginas de análises e interatividade como o ‘raio-x’, o ‘Chutaí’, o ‘Estrela da Rodada’ e em conteúdos em vídeos, contando inclusive com a presença de narradoras e comentaristas da Globo.
O Brasileirão feminino tem cobertura da Globo desde 2022. Neste ano, serão 52 transmissões no sportv e dez na TV Globo. A transmissão do Campeonato Brasileiro e de outras grandes competições, como a Supercopa Feminina, o Campeonato Paulista, a Libertadores, os amistosos da Seleção Brasileira e, em julho, a Copa América, reflete o compromisso contínuo da Globo com o fortalecimento do futebol feminino.
Interface do fantasy game ‘Cartola Feminino Petrobras’, mostrando a escalação de jogadores e opções para os usuários competirem no futebol feminino. Imagem: GKPB.
Celebrando 20 anos em 2025, o Cartola mudou a forma como os brasileiros acompanham futebol. Na versão masculina, o maior fantasy game da América Latina, os usuários montam seus times com os craques do Brasileirão em uma dinâmica em que precisam gerir seu patrimônio, investindo na compra e venda de jogadores, com o intuito de somar a maior pontuação ao final de todas as rodadas. Está disponível nas versões Free, sem nenhum custo, e PRO, com adesão a partir de uma assinatura que dá acesso a vantagens, passando pela possibilidade de participação em até 10 ligas e uso do painel com estatísticas.
Além do Cartola, a Petrobras está percorrendo 24 cidades brasileiras com a Caravana do Futebol Feminino Petrobras, projeto que promove o esporte com atividades digitais e presenciais. A iniciativa leva ao público histórias reais sobre o futebol feminino, oferece experiências interativas e realiza e ativações em escolas, praças, projetos sociais e clubes de base. Em cada parada são realizados eventos, oficinas, jogos e encontros com jogadoras. A Petrobras também possui a maior parceria já firmada na história do futebol feminino paulista e está investindo na construção do primeiro centro de treinamento para uso exclusivo do futebol feminino no Brasil, em Araraquara–SP.
Após conquistar o público com o Panetoffee e o ovo de colherna Páscoa, o Nanica, rede de franquias famosa por sua banoffee, agora aposta no Dia do Chocolate para apresentar mais uma novidade ao cardápio: o seu primeiro Fondue.
Já disponível em todas as lojas físicas da franquia pelo país e também por meio de delivery, o Fondue Nanica é acompanhado por três opções de frutas frescas: Banana, Morango e Uva, para serem mergulhadas em chocolate ao leite.
Além deste lançamento, a marca traz mais uma novidade para o cardápio em julho: o seu Copo da Felicidade, feito com banoffee, monoffee, moranlove e uvoffee, receitas tradicionais do Nanica. A sobremesa foi pensada como uma alternativa ao público que busca uma opção prática para levar para qualquer lugar ou consumidor em diversos momentos do dia a dia.
Copo da Felicidade do Nanica, uma deliciosa sobremesa com camadas de banoffee, disponível para consumo prático em qualquer lugar.
“Estamos sempre buscando expandir o nosso cardápio através de novidades para o nosso público. A cada data especial, buscamos oferecer novas experiências para os nossos clientes, sem perder a essência de sabor e qualidade que marca o Nanica. O fondue chega para aquecer o inverno dos nossos clientes e tornar os momentos em família ou entre amigos ainda mais especiais e o Copo da Felicidade é uma opção de sobremesa prática que pode ser consumida em qualquer lugar e em qualquer momento do dia”, explica Thais Costa, CEO do Nanica Brasil.
Preço e disponibilidade
O novo Fondue do Nanica já está disponível em todas as lojas da rede espalhadas pelo Brasil por R$ 28,00. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Os fãs de Wicked estão contando as horas para a chegada da parte dois da história nos cinemas e, para ajudar a controlar a ansiedade enquanto o filme não chega, a LEGO acaba de anunciar um novo set temático inspirado na segunda parte da trama.
O conjunto LEGO 75691 Glinda & Elphaba Bookends apresenta 1.327 peças com o conceito de dois livros temáticos, que servem de aparador de livros e representam visualmente os universos contrastantes das protagonistas Elphaba e Glinda.
Conjunto LEGO 75691 Glinda & Elphaba, apresentando os universos contrastantes dos personagens em dois livros temáticos.
No lado verde, Elphaba é representada com uma miniatura da Cidade das Esmeraldas, juntamente com o lendário livro Grimmerie e um compartimento secreto que guarda as minifiguras do Mágico de Oz e de Fiyero. No lado rosa, Glinda ganha uma réplica em LEGO da Universidade de Shiz, uma pilha de livros com uma borboleta decorativa no topo e um compartimento que abriga Madame Morrible e Pfannee.
Detalhe do conjunto LEGO 75691, destacando o lado verde com a miniatura da Cidade das Esmeraldas e personagens icônicos de ‘Wicked’.Detalhe do set LEGO 75691, destacando o compartimento secreto com minifiguras de Madame Morrible e Pfannee, e a borboleta decorativa.
Além do set que já ganhou o coração dos fãs da franquia, o destaque deste conjunto vai para a inclusão de seis minifiguras detalhadas dos personagens principais. Além das miniaturas já anunciadas anteriormente, agora Glinda, Elphaba, Mágico, Madame Morrible, Fiyero e Pfannee, chegam com trajes e acessórios inspirados no filme.
O novo set de LEGO inspirado em Wicked: Parte 2 já está em pré-venda no site oficial da marca pelo preço de £109.99 com data de lançamento oficial para o dia 1 de setembro. A novidade não possui uma previsão para chegada no Brasil.
No próximo dia 24 de julho, o novo filme do Quarteto Fantástico estreia nos cinemas brasileiros. E como sabemos, existem aqueles fãs que não conseguem esperar até a estreia oficial. Pensando nesse público, a UCI anunciou que está preparando um Fan Event para o dia 23 de julho, buscando reunir os fãs do universo da franquia.
O público que for assistir à produção no dia, vai garantir brindes exclusivos, entre eles, um ticket colecionável para quem escolher as salas especiais IMAX, pins exclusivos para clientes Unique e um pôster dos heróis para todos os que estiverem presentes no dia. Além disto, quem for caractericazado de personagens do filme, granhará novos ingressos para outras sessões.
A rede também irá disponibilizar o combo especial de pipoca, um balde temático do novo título do Quarteto Fantástico. O balde, que conta com a ilustração de todos os perosnagens, ganha destaque em sua tampa, que traz o símbolo ‘4’ dos heróis em alto-relevo. Confira:
Combo especial de pipoca do filme Quarteto Fantástico, disponível nas UCI Cinemas a partir de 24 de julho.
Sobre o Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
O reboot, dirigido por Matt Shakman (“WandaVision”), traz Pedro Pascal como Reed Richards, o Sr. Fantástico; Vanessa Kirby e Joseph Quinn como os irmãos Sue e Johnny Storm, a Mulher-Invisível e o Tocha-Humana; e Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm, O Coisa. O vilão da trama, Galactus, é interpretado por Ralph Ineson. O longa também apresenta Julia Garner como uma versão alternativa feminina do Surfista Prateado, Shalla-Bal.
A trama apresenta o Quarteto Fantástico em uma nova missão para equilibrar seus papéis de super-heróis e seus dilemas das vidas pessoais. O filme é o primeiro longa da Marvel totalmente ambientado em uma realidade alternativa, sem ligação com os eventos anteriores do MCU, e é ambientado em uma Nova York retrô-futurista que mistura elementos modernos com estética vintage.
Para mais informações, acesse o site oficial da rede de cinemas.
A parceria da Círculo e Sanrio ganha mais uma novidade. Depois da coleção dos Kits de Amigurumi da Hello Kitty – que conta com três versões – e dos kits para bordar em ponto cruz, chegou a vez do lançamento da My Melody e Kuromi na versão amigurumi.
Os Kits de Amigurumi Hello Kitty & Friends – Besties Forever são os primeiros da coleção de licenciados que terão as amigas My Melody e Kuromi, que completam 50 e 20 anos, respectivamente, em 2025. Confira:
“Vamos aproveitar que a série em stop motion “My Melody & Kuromi” está prevista para estrear no streaming em julho e já levar ao mercado também a nossa novidade em amigurumi a todos que adoram as personagens, que poderão confeccioná-las e transformá-las em um item colecionável”, avalia Osni de Oliveira Junior, CEO da Círculo.
De acordo com ele, a Hello Kitty trouxe um aumento de 40% nas vendas dem kits de amigurumi da marca e a projeção é que esse número aumente ainda mais com os novos itens da coleção “Conquistamos um novo público para descobrir o artesanato e o amigurumi. Com My Melody e Kuromi queremos ampliar a nossa presença nesse mercado, com um incremento de mais 10% nas vendas”.
O lançamento oficial do kit foi feito durante o primeiro dia da Mega Artesanal, um dos principais eventos do setor do país, que ocorre entre 5 e 9 de julho, no São Paulo Expo Center. Além de apresentar o novo produto ao mercado, a marca vai proporcionar experiências com a própria Hello Kitty em um espaço instagramável e personalizado na feira.
Para mais informações, acesse o site oficial da marca.
Com a chegada do novo filme cada vez mais próxima, o famoso herói da DC não para de ganhar colecionáveis. Depois de brindes no BK, itens escolares e até mesmo uniforme no Bahia, agora chegou a vez dos combos de pipoca, com o anúncio do novo copo do Superman na UCI.
Para o lançamento mais aguardado dos últimos tempos no DCU, a rede de cinemas anunciou um copo com efeito de transparência onde é possível visualizar o herói por dentro do clássico símbolo kryptoniano que representa esperança.
De acordo com publicação realizada no Instagram da UCI, o copo temático do Superman estará disponível a partir de amanhã na bomboniere UCI nas sessões do #UCIFanEvent e permanecerá enquanto durarem os estoques.
Copo exclusivo do Superman disponível nas cinemas UCI, com design que revela o herói por meio do símbolo kryptoniano.
No lado da concorrência, a Cinemark também já está com seu combo temático para o filme, com balde e copo inspirado no herói. Já a Cinépolis ainda não realizou o anúncio de nenhum colecionável para o longa.
O novo filme do Superman conta com roteiro e direção de James Gunn e, com estreia prevista para o dia 10 de julho, promete trazer um novo rumo para a DC nos cinemas.
Mesmo com todas as polêmicas a franquia de Harry Potter continua sendo um fenômeno. Coleção de roupas, para pets, balas temáticas e agora o universo bruxo vira parte da programação de férias do Shopping Tietê Plaza, onde o público vai poder se divertir em cenários temáticos de Harry Potter.
O evento “Harry Potter: Celebre Hogwarts”, conta com cenários e interações imersivas baseados nos filmes da franquia. Com muito foco nas photo opportunities, o ambiente apresenta aos pequenos – e revisita com os mais velhos – todo universo de Hogwarts.
Os participantes poderão ser julgados pelo Chapéu Seletor para descobrir sua casa de Hogwarts, montar uma Nimbus 2000 e descobrir seu Patrono, além de diversas outras atividades passando por cenários como a Floresta Proibida e a Sala de Poções.
A atração Harry Potter: Celebre Hogwarts já está disponível no Shopping Tietê Plaza e permanecerá até o dia 30 de julho. As visitas são gratuitas e acontecem somente com horário marcado. Para participar, basta clicar neste link e resgatar o seu ingresso.
Jurassic World: Recomeço já chegou às telas de cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 3, e diversas exibidoras estão apostando em combos temáticos para atrair fãs da franquia. Pensando nesse público, a Cinépolis anunciou o lançamento de um copo inspirado pelo universo da franquia.
Através de seu perfil no Instagram, a rede de cinemas revelou um copo com tampa e canudo que recria, de forma ‘realista’, a cabeça de um dinossauro. O produto ganha mais vida com uma textura de ‘pele de dinossauro’, deixando o item ainda mais realista. Confira:
Copo temático inspirado em Jurassic World: Recomeço, apresentando a cabeça de um dinossauro com textura realista, disponível nas bombonieres da Cinépolis.Copo temático da Cinépolis inspirado em Jurassic World: Recomeço, com design realista da cabeça de um dinossauro.
O copo Jurassic World: Recomeço da Cinépolis poderá ser adquirido através do Combo que traz 1 pipoca grande, 2 bebidas de 1000ml + 1 copo temático do filme e o copo excluviso. Também pode ser resgatado no combo individual que conta com 1 Pipoca + Bebida 700ml e o copo temático. O copo também estará disponível de forma avulsa no snackbar da rede.
Sobre Jurassic World: Recomeço
Novo capítulo da franquia Jurassic World, Jurassic World: Recomeço acompanha uma equipe intrépida em uma missão para obter amostras de DNA das três criaturas mais colossais da terra, mar e ar. Cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros. Os poucos sobreviventes vivem em ambientes equatoriais isolados, onde o clima se assemelha ao que permitiu sua prosperidade no passado. Dentro dessa biosfera tropical, as três criaturas mais colossais detêm a chave para a criação de um medicamento com potencial para salvar inúmeras vidas humanas. A missão, cercada de perigos, coloca a equipe diante de desafios extremos, enquanto lutam contra o tempo e os perigos de um mundo onde a natureza selvagem é a única soberana.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da exibidora no Instagram.
Em breve, os fãs do universo do Quarteto Fantástico terão a oportunidade de conferir o novo título da franquia nos cinemas brasileiros. A estreia, que acontece nos cinemas brasileiros no dia 25 de julho, está trazendo diversos lançamentos temáticos para celebrar a chegada do filme. Entre os destaques, está a Piticas, que mergulhou de fundo no universo fictício da Marvel para o lançamento de uma coleção temática.
A coleção Piticas x Quarteto Fantástico conta com três opções de camisetas, sendo elas: Camiseta Uniforme, Camiseta Time e Camiseta Galacticus. Os lançamentos buscam combinar o visual retrô-futurista do filme, com a estética clássica dos quadrinhos cósmicos da Marvel. Confira:
Camiseta da coleção Piticas x Quarteto Fantástico, destacando o logo 4 em um design retro-futurista.Camiseta da coleção Piticas x Quarteto Fantástico, destacando os super-heróis com arte retrô-futurista.Camiseta temática do Quarteto Fantástico com design vibrante e elementos cósmicos, destacando o personagem Galactus.
Sobre Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Um grupo de astronautas passa por uma tempestade cósmica durante seu voo experimental. Ao retornar à Terra, os tripulantes descobrem que possuem novas e bizarras habilidades. Reed Richards pode esticar seu corpo. Sua noiva, Susan Storm, ganha a habilidade de se tornar invisível. Seu irmão mais novo, Johnny Storm, adquiriu o poder de controlar o fogo e voar. Já o piloto Ben Grimm foi transformado em um monstro rochoso. Ao tentar compreender seus poderes, eles têm que lidar com novas ameaças.
Preço e disponibilidade
Os modelos da coleção Piticas x Quarteto Fantástico estarão disponíveis a partir de preços que variam R$ 89,90 e R$ 99,90. As camisetas também possuem tamanhos do 04 ao GG. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Para quem não é muito ligado a futebol a notícia de que o Superman será homenageado pelo Bahia pode parecer completamente inusitada, mas faz sentido quando você reconhece que o mascote oficial do Bahia é o “Super-Homem Tricolor”. A informação, que já circula pelas redes desde os últimos dias, agora ganha cada vez mais força e os torcedores já esperam pelo momento de garantir o manto do Bahia em colaboração com o famoso herói da DC Comics.
O mascote do time já é referência quando o assunto é homenagear o Superman no futebol. O personagem, que foi desenhado pelo cartunista Ziraldo em 1979, compartilha até mesmo de alguns apelidos similares aos do herói, como Esquadrão de Aço e Homem de Aço.
Os rumores começaram a circular na Internet há aproximadamente uma semana, quando a atriz Rachel Brosnahan, que interpreta Lois Lane no novo longa do herói, publicou um carrossel no Instagram onde em uma das fotos foi possível visualizar a parte de traz de uma camiseta esportiva. O post conta com comentários não só da Puma (distribuidora oficial do clube), quanto de diversos torcedores e até mesmo do próprio Bahia.
Camiseta do Bahia com o nome ‘Brosnahan’ e número 10, destacando a colaboração com o universo do Superman.
Imagens sobre como será a nova camisa circulam pela Internet, mas em comunicado com o Omelete, a Warner alegou que a camisa publicada pela atriz não corresponde a versão final. Segundo o portal GE, a camisa temática de “Superman: Legacy”, que tem estreia marcada para 10 de julho, será a terceira da marca alemã no Tricolor. As duas primeiras foram lançadas em março.
Além dos torcedores do Bahia, o novo filme do Superman tem deixado os fãs do herói com os ânimos a flor da pele, podendo acalmar um pouco o nervosismo com os novos brindes do BK enquanto a estreia não chega. O lançamento tem proporcionado grandes expectativas para o público geek e, com roteiro e direção de James Gunn, o longa chega também no dia 10 de julho e promete trazer um novo rumo para a DC nos cinemas.
O Grupo Leonora, referência em papelaria e materiais escolares, anuncia o lançamento da coleção Superman, uma novidade da marca Leo&Leo em parceria com a Warner Bros. A novidade chega a tempo da estreia do novo filme de Superman, que estreia no próximo dia 10 de julho nos cinemas nacionais.
A coleção traz seis produtos escolares traz toda a estética de um dos heróis mais icônicos do mundo. Com lançamento previsto para a segunda quinzena de junho, a linha chega a tempo de impulsionar as vendas do segundo semestre e fortalecer a oferta para o volta às aulas.
“Apostar no Superman é trazer para o portfólio um personagem clássico, que continua atual e relevante para diferentes gerações. Essa coleção une força de marca, apelo visual e funcionalidade para o consumidor, criando uma excelente oportunidade para os lojistas se destacarem no volta às aulas”, afirma Ariéli Silva, gerente de marketing do Grupo Leonora.
Os produtos da coleção Superman estarão disponíveis a partir de junho no e-commerce do Grupo Leonora e nas principais redes varejistas do país. Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Parceiras de longa data, Disney e Nivea anunciam nova edição de hidratantes labiais temáticos inspirados em princesas. Desta vez, Moana, Rapunzel e Bela ganha destaque em embalagens temáticas de edição limitada da linha que já são um sucesso entre os fãs da Disney.
A nova colaboração entre as marcas traz não só novas imagens das princesas, como também novos aromas. Sorbet de Melancia chega inspirado em Moana,Morango Silvestre, inspirado em Rapunzel, além de uma versão inédita para o mercado brasileiro: Cupcake de Baunilha, inspirado em Bela. Confira:
Edição limitada de hidratantes labiais da Nivea inspirada nas princesas da Disney: Moana, Rapunzel e Bela.
Os hidratantes labiais da nova edição Disney Princesas protege os lábios contra o ressecamento e os mantém hidratados por 24h, graças às suas fórmulas com ingredientes de origem natural, como a manteiga de Kerité e óleos enriquecidos com vitaminas.
A edição limitada de Nivea Hidratantes Labiais Disney Princesa pode ser encontrada nas principais farmácias, hipermercados, mercados e e-commerces do país a partir de junho, enquanto durarem os estoques, pelo preço sugerido de R$26,30.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Para celebrar o novo título da franquia Jurassic World, que estreou na última quinta-feira, 3, a Cine Marquise, cinema histórico localizado no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, anunciou que está lançando um balde temático inspirado no universo dos dinossauros.
O novo balde apresentado pelo Cine Marquise vai de contramão a todos os lançamentos feitos por outras redes de cinema. Para atrair os fãs de Jurassic World e o público colecionador, a exibidora apostou no formato da cabeça de dinossauro em versão “realista”. Confira:
Novo capítulo da franquia Jurassic World, Jurassic World: Recomeço acompanha uma equipe intrépida em uma missão para obter amostras de DNA das três criaturas mais colossais da terra, mar e ar. Cinco anos após os eventos de Jurassic World: Domínio, a ecologia do planeta se mostrou amplamente inóspita para os dinossauros. Os poucos sobreviventes vivem em ambientes equatoriais isolados, onde o clima se assemelha ao que permitiu sua prosperidade no passado. Dentro dessa biosfera tropical, as três criaturas mais colossais detêm a chave para a criação de um medicamento com potencial para salvar inúmeras vidas humanas. A missão, cercada de perigos, coloca a equipe diante de desafios extremos, enquanto lutam contra o tempo e os perigos de um mundo onde a natureza selvagem é a única soberana.
Para mais informações sobre o balde temático do Cine Marquise para Jurassic World: Recomeço, acesse o perfil oficial da exibidora no Instagram.
A partir do dia 8 de julho, os fãs de Superman que passarem pelos restaurantes e Drive-thrus do Burger King, terão a oportunidade de conferir os novos colecionáveis que chegam no Combo King Jr. da rede de fast-food para celebrar o lançamento do novo filme de Superman, que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 10 de julho.
Serão disponibilizadas 8 miniaturas de personagens do universo do novo título da franquia da DC Comics como Superman, Krypto, Engenheira, Lanterna Verde, Lex Luthor, Mulher-Gavião, Martelo de Borávia e Sr. Incrível.
“Sabemos o quanto o Superman é um ícone cultural e como essa nova fase do herói tem gerado grande expectativa entre os fãs, tanto que lotaram nossas redes sociais pedindo os brinquedos no Brasil após a postagem do roteirista/diretor/produtor do filme, James Gunn, citando o BK México. Para o Burger King, estar presente nesse momento com uma ativação que une entretenimento e valor de marca vai além de uma simples ação promocional; é uma forma de mostrar que estamos atentos ao que realmente importa para o nosso público, visto que somos a única região da rede a realizar esta parceria. Trazer os personagens do filme para o Combo King Jr. é conectar gerações e transformar uma visita ao restaurante em um momento memorável”, afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King.
A ação oferece ao público o Combo King Jr, composto por sanduíche de pão, carne e queijo – podendo ser substituído por 4 unidades de BK Chicken ou Chicken Jr. O combo também acompanha um suco (laranja, maracujá ou uva), batata pequena e um brinquedo, que os fãs do Superman poderão escolher entre 08 personagens.
Sobre Superman
Um herói movido pela crença e pela esperança na bondade da humanidade. Em Superman, acompanhamos a jornada do super-herói em tentar conciliar suas duas personas: sua herança extraterrestre como kryptoniano e sua vida humana, criado como Clark Kent (David Corenswet) na cidade de Smallville no Kansas. Dirigido por James Gunn, o novo filme irá reunir personagens, heróis e vilões clássicos da história de Superman, como Lex Luthor (Nicholas Hoult), Lois Lane (Rachel Brosnahan), Lanterna Verde (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabela Merced), entre outros. O chamado de Superman será colocado à prova através de uma série de novas aventuras épicas e diante de uma sociedade que enxerga seus valores de justiça e verdade como antiquados.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
A consultoria de marcas Interbrand Brasil já ficou conhecida por seus estudos sobre o valor das marcas brasileiras. Há 25 anos o estudo Marcas Brasileiras Mais Valiosas tangibiliza o trabalho de equipes de marketing e comunicação em todo o país, com uma análise profunda das marcas que impulsionam a transformação dos negócios e da sociedade.
Confira o episódio completo no YouTube, Spotify, Deezer ou qualquer outra plataforma de streaming que seja da sua preferência.
Resumo do episódio
O episódio mais recente do GKPBcast mergulhou no relevante estudo da Interbrand sobre as marcas brasileiras mais valiosas, analisando como o marketing e a comunicação impulsionam o valor das empresas no país. A metodologia da Interbrand, certificada pela ISO 10668, avalia o desempenho financeiro, a influência da marca nas decisões de compra e sua força competitiva, baseando-se em uma pesquisa quantitativa com 1230 pessoas em todo o Brasil.
Entre as dez marcas mais valiosas, o Itaú lidera com R$ 48,6 bilhões, seguido por Bradesco (R$ 27,7 bilhões) e Skol (R$ 16,2 bilhões), que, apesar da alta posição, registrou queda. Brahma (R$ 14,6 bilhões) e Banco do Brasil (R$ 10,6 bilhões) completam o top 5. Na sequência, encontramos Natura (R$ 8,6 bilhões), Nubank (R$ 5,7 bilhões), Petrobras (R$ 3,4 bilhões), Vivo (R$ 3,0 bilhões) e Magalu (R$ 2,7 bilhões).
O estudo aponta que marcas que dominam a tecnologia e proporcionam uma excelente experiência ao consumidor são as que mais crescem. O Nubank é um exemplo claro, com um crescimento expressivo de 18% impulsionado pela usabilidade de seu aplicativo e pela revolução que promoveu no setor financeiro. Em contrapartida, o Magalu enfrenta uma queda significativa devido à forte concorrência de gigantes do e-commerce como Shopee, Mercado Livre e AliExpress.
No segmento de bebidas, a Ambev é elogiada pela construção de marcas fortes, com a Brahma destacando-se por seu foco em eventos culturais. A Havaianas registrou queda, atribuída à má gestão e à perda de conexão com o público brasileiro devido ao excesso de foco no mercado internacional. Em ascensão, a Porto cresceu 16% com investimentos em patrocínios culturais e um rebranding bem-sucedido que a modernizou, e o PagBank também mostrou um dos maiores crescimentos, com 19%.
O ranking das 25 marcas mais valiosas viu a entrada de Casas Bahia e Sulamérica, enquanto Localiza e Cielo saíram. No geral, o portfólio das 25 marcas soma R$ 158 bilhões, com bancos e cervejarias representando 74% desse valor total. O episódio finaliza reforçando a importância crucial da comunicação interna e do endomarketing para fortalecer a cultura da marca e impactar positivamente o cliente final.
As marcas brasileiras mais valiosas 24/25 – Completo no Spotify
Com uma das maiores ativações de comunicação do ano no segmento de chocolates, Lacta lança oficialmente a campanha ‘Isso Pede um Lacta’, estrelada por Selton Mello. Com distribuição massiva, presença em TV aberta, streaming, cinema, digital e materiais de ponto de venda, a campanha celebra uma nova fase ao conumicar diversos momentos e situações da vida que pedem um Lacta.
A proposta de ‘Isso Pede um Lacta’ convida os consumidores a reconhecer os momentos em que o chocolate se encaixa naturalmente no dia. A campanha aposta na força dos contextos reais de consumo para reforçar os diferenciais do produto.
Selton Melo retorna como embaixador de Lacta em uma campanha que captura situações do cotidiano em que o chocolate aparece como escolha óbvia.
“Queremos que as pessoas lembrem de Lacta não só quando pensarem em chocolate, mas também nos momentos em que sentirem que dá para deixar aquela situação ainda melhor – seja para uma pausa, um alívio, um agrado, um afeto. Porque quando a vida pede mais leveza ou mais alegria, isso pede um Lacta”, afirma Flavia Arruda, gerente sênior de Marketing de Lacta.
Para mais informações sobre a campanha, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
A Docile anunciou que está trazendo uma novidade inédita no mercado nacional: o “Sempre um Doce Surpresa”, produto com sortimento de categorias no mesmo pacote. Cada produção terá uma nova configuração, com produtos diferentes na embalagem.
Em uma pesquisa desenvolvida pela marca, foi revelado que 33% dos consumidores consideram importante o formato e a cor dos doces na decisão de compra, e também buscam variedade na mesma embalagem. A proposta da marca é instigar a curiosidade atendendo a esses desejos.
“Temos a inovação como premissa, e cada lançamento é resultado de um cuidadoso processo de pesquisa e criação. Nosso objetivo é oferecer produtos alinhados às tendências globais e, ao mesmo tempo, contemplando as expectativas dos consumidores. Queremos que a nossa marca continue sendo sinônimo de novidade e pioneirismo, e esse novo mix de doces certamente vai encantar a todos”, afirma a gerente de marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca no Instagram.
Bauducco anunciou que está inaugurando uma fachada especial na loja da Bauducco da rodovia Castelo Branco. A ativação brand experience, que fica ainda mais chamativa À noite com neons acesos, faz parte da parceria da marca com a PlayStation, referência global em entretenimento digital.
A Bauducco Loja, que já é um local de construção de marca na forma de um espaço físico de experiências, se transforma com a decoração temática que traz elementos icônicos da PlayStation, criando oportunidades de fotos e vídeos para as redes sociais. Dentro do local, uma estação de última geração do console videogame envelopada no amarelo Bauducco fica disponível para os visitantes jogarem e interagirem.
A ação de retail media chama a atenção para a promoção Bauducco Cookie Dourado, que conta com diversos prêmios voltados à comunidade gamer, como PS5 e viagem exclusiva para visitação dos estúdios PlayStation na Califórnia. Ela faz parte da jornada que reforça a relação emocional da Bauducco com o público mais jovem e o universo dos games. Os cookies que trazem a embalagem especial da promoção são disponibilizados em conjunto na entrada, reforçando a imersão no tema.
Quem quiser passar pela experiência da marca no varejo de perto tem até o fim do mês de julho, período em que a promoção está válida. A flagship store está localizada no km 44 da rodovia Castelo Branco.
Para mais informações, acesse o perfil oficial da marca.