De uma forma totalmente inesperada, a Disney está nas etapas iniciais do desenvolvimento de uma série live-action sobre a origem do King Kong para o Disney+. O projeto irá contar com roteiro de Stephany Folsom (Paper Girls) e terá James Wan como produtor executivo.
De acordo com as primeiras informações, a série é um drama que irá explorar as origens de Kong, assim como os mistérios sobrenaturais de sua casa, a famosa Ilha da Caveira. Todo o projeto seria baseado no filme King Kong original, escrito por Merian C. Cooper e lançado em 1933.
No filme dos anos 30, a história ambientada em Nova York acompanhava um famoso diretor de cinema que estava tendo dificuldades para escalar uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém queria ir filmar em um lugar ainda não revelado. Assim, ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente lhe oferece o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem “noivas” para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens consegue capturar o macaco com a intenção de levá-lo para Nova York para ser exibido. Porém no meio de toda essa aventura, o gigante Kong acaba criando um sentimento pela jovem atriz.
Mais recentemente, em 2021, Kong pode ser visto nos cinemas ao lado de outro titã no filme Godzilla vs. Kong. E futuramente não é só na série do Disney+ que veremos Kong, já que a Netflix está desenvolvendo uma série animada chamada ‘Skull Island’ e uma outra produção em live-action sobre Godzilla e os titãs está sendo produzida para a Apple TV+.
Diferentemente do projeto da Apple que terá ligação com o atual “Monsterverse” que foi criado nos cinemas, a série do Disney+ será totalmente independente.
Ainda não há uma previsão para a estreia de King Kong no Disney+.