A Paramount Global anunciou nesta quarta-feira (17) que irá transmitir ao vivo através de suas plataformas de streaming o evento em homenagem ao baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, que faleceu em 25 de março, um dia antes do show que a banda realizaria no Lollapalooza Brasil.
Nos Estados Unidos o Tributo poderá ser assistido através do Paramount+, já internacionalmente a Pluto TV é quem ficará a cargo da exibição, assim como os canais da MTV no Youtube. Já para consumir de maneira “on-demand”, o concerto ficará disponível na Pluto TV a partir do dia 05 de setembro.
Junto com o anúncio, a Paramount também divulgou uma lista com nomes que estarão presentes no Tributo ao baterista, como Travis Barker, Martin Chambers, Stewart Copeland, Josh Freese, Violet Grohl, Justin Hawkins, James Gang, Brian Johnson, Kesha, Luke Spiller, Lars Ulrich e Shane, o filho de Taylor Hawkins que já havia performado a música My Hero em julho, em homenagem à seu pai.
Bruce Gillmer, presidente de programação e eventos da Paramount e chefe de conteúdo musical do Paramoun+, declarou: “Taylor não era somente um músico e um baterista incrível, mas também um super fã realmente apaixonado pela música como o mundo jamais viu. Sua energia contagiante e seu talento único continuarão vivos através do seu vasto trabalho. Juntamente com o Foo Fighters e a família Hawkins, estamos ansiosos para alavancar a escala global da Paramount para refletir o impacto mundial de Taylor por meio deste Tributo especial de homenagem para o público em todos os lugares.”
Taylor Hawkins estava no Foo Fighters desde o ano de 1997 após um período como baterista de Alanis Morissette durante a turnê do álbum Jagged Little Pill.
O show e a transmissão terão início a partir de 12h30 (horário de Brasília) no dia 03 de setembro, direto do Estádio de Wembley em Londres.