O molho picante Tabasco, muito conhecido no internacional, recebe um novo visual unificado idealizado pela agência de Nova York Mrs&Mr, que usou como base seu formato distinto de garrafa e logotipo de diamante para criar nova identidade visual da marca.
O molho Tabasco da McIlhenny Company tem uma história de uma marca bem local, foi fundada por Edmund McIlhenny em 1868 em Avery Island, Louisiana, e lá mesmo que ele desenvolveu a receita de seu molho de pimenta vermelha original que muitos usam hoje.
A parte mais legal da marca, é que até hoje, a empresa ainda é da família McIlhenny e continua sendo operada em Avery Island. Mesmo surgindo de um local isolado no Estados Unidos, a marca ganhou uma série de fãs em todo o mundo, incluindo a rainha Elizabeth e muitos brasileiros. Saiba que até a tripulação dos ônibus espaciais da NASA, usa o Tabasco para dar um gostinho na comida de astronauta que é conhecida por ser sem graça.
Porém, a marca Tabasco nunca teve uma identidade visual unificada durante os seus 150 anos de existência. E para trazer essa marca para o século 21, a agência criativa de Nova York Mrs&Mr foi encarregada de criar seu primeiro sistema de identidade visual, a ser implementado em todas as comunicações da marca globalmente. Podemos perceber uma diferença enorme entre as identidades: a antiga e a nova. Confira abaixo imagens da identidade visual de antes:
Com base no novo slogan Light Things Up, o novo visual combina os elementos familiares da marca do molho picante, como o formato da garrafa e o rótulo de diamante, com novos gráficos arrojados.
A marca passa a evitar imagens clichês de chamas e explosões e passa a utilizar ilustrações vibrantes e elementos gráficos, que podem ser adaptados às necessidades de marketing local em todo o mundo.
Os principais novos elementos de design incluem uma atualização do logotipo de diamante Tabasco e um tratamento de garrafa de meio-tom que fornece uma sensação mais ilustrativa e feita à mão.
O novo sistema também inclui ícones verbais, uma paleta de cores atualizada, nova tipografia e uma abordagem mais apetitosa à fotografia de alimentos. Confira exemplos dos Instagram da marca: