Mais
    InícioPublicidadeDesignTwinings realiza rebranding para atrair millennials

    Twinings realiza rebranding para atrair millennials

    A nova paleta de cores e ilustrações da empresa de chá visam atrair um público mais jovem

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Você já ouvi falar do chá Twinings? Não! Talvez você encontre um pacotinho naquelas latas de chá na casa da sua mãe ou avó. A marca sempre foi consagrada em chás, ainda mais por trazerem aquela lembrança da velha Inglaterra e o famoso chá da tarde.

    Tentando quebrar exatamente esse estereótipo que chá é algo para pessoas mais velhas, a empresa Butterfly Cannon realizou o rebranding nas embalagens de Twinings. O novo design busca atrair um público mais jovem e também ajudar os clientes através de uma paleta de cores e estética mais coesa em toda a marca.

    Continua depois do anúncio

    O cofundador da Butterfly Cannon, Jon Davies, diz que a antiga marca não atraía ou se encaixava no estilo de vida de seu público-alvo. O objetivo geral do reposicionamento é direcionar melhor, e atrair os millennials mais jovens.

    A nova embalagem também busca ser mais acessível ao mercado internacional da Twinings. Davies diz: “Como o inglês não é a primeira língua, é essencial comunicar o sabor e os ingredientes sem a necessidade de palavras”.

    Em todos os produtos da Twinings, desde chás verdes, chás pretos aromatizados e infusões, a frente da caixa será agora dividida em duas partes, com ilustrações gráficas feitas à mão em ambos os lados. O lado esquerdo retratando os ingredientes conectados ao sabor do chá, enquanto o lado direito traz aspectos mais tradicionais da marca com iconografia baseada em sua história.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Por exemplo, na mistura Earl Grey há folhas de chá à esquerda e uma ilustração de cartolas sendo jogadas no ar em uma festa no jardim à direita. Assim cria-se a conexão entre a qualidade dos ingredientes, e para o conde que inspirou a mistura.

    Davies acrescenta que também houve um revitalização completa da paleta de cores e da biblioteca de fontes. Uma paleta de dois tons ousados e vibrantes agora é aplicada nas embalagens, trabalhando com matizes que se destinam a complementar-se e correlacionar-se com o sabor.

    Continua depois do anúncio

    Outra alternativa encontrada para a renovação embalagem foi a mudança da logomarca. Nas embalagens anteriores, o logo, os nomes dos sabores e corpo do texto eram todos centralizados, agora estão alinhados à esquerda para criar ritmo de leitura e trazer uma modernidade as embalagens.

    Imagem: Antes e depois do rebranding da Twinings com as novas embalagens

    Davies acrescenta: “Ampliamos todo o rebranding da marca nas comunicações da Twinings para garantir que tivesse uma identidade harmoniosa e reconhecível, para que os consumidores soubessem o que procurar antes mesmo de entrar nas lojas”.

    A Butterfly Cannon criou a campanha de lançamento da Twinings em todas as lojas físicas e redes sociais. Confira o novo visual da Twinings em seu Instagram:

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nike inaugura loja com...

    A nova loja traz produtos diversificados, serviços exclusivos e experiências únicas ao público

    Jordan Elsass não retornará...

    A produção da nova temporada deve começar em breve no Canadá

    Série produzida por Brie...

    Série documental irá contar a experiência de jovens diante de seus amadurecimento e vivências

    Netflix divulga trailer da...

    Os dez episódios da quinta temporada de Cobra Kai estreiam no dia 9 de setembro
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Serginho Orgastic vira Morpheus em divulgação de Sandman

    Você pode até não gostar de alguns conteúdos produzidos pela Netflix, mas não dá para negar que a empresa é uma das melhores quando...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,798FãsCurtir
    118,882SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade