Mais
    InícioPublicidadeDesignTwinings realiza rebranding para atrair millennials

    Twinings realiza rebranding para atrair millennials

    A nova paleta de cores e ilustrações da empresa de chá visam atrair um público mais jovem

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Você já ouvi falar do chá Twinings? Não! Talvez você encontre um pacotinho naquelas latas de chá na casa da sua mãe ou avó. A marca sempre foi consagrada em chás, ainda mais por trazerem aquela lembrança da velha Inglaterra e o famoso chá da tarde.

    Tentando quebrar exatamente esse estereótipo que chá é algo para pessoas mais velhas, a empresa Butterfly Cannon realizou o rebranding nas embalagens de Twinings. O novo design busca atrair um público mais jovem e também ajudar os clientes através de uma paleta de cores e estética mais coesa em toda a marca.

    Continua depois do anúncio

    O cofundador da Butterfly Cannon, Jon Davies, diz que a antiga marca não atraía ou se encaixava no estilo de vida de seu público-alvo. O objetivo geral do reposicionamento é direcionar melhor, e atrair os millennials mais jovens.

    Veja também:  Seara apresenta novo logo

    A nova embalagem também busca ser mais acessível ao mercado internacional da Twinings. Davies diz: “Como o inglês não é a primeira língua, é essencial comunicar o sabor e os ingredientes sem a necessidade de palavras”.

    Em todos os produtos da Twinings, desde chás verdes, chás pretos aromatizados e infusões, a frente da caixa será agora dividida em duas partes, com ilustrações gráficas feitas à mão em ambos os lados. O lado esquerdo retratando os ingredientes conectados ao sabor do chá, enquanto o lado direito traz aspectos mais tradicionais da marca com iconografia baseada em sua história.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Por exemplo, na mistura Earl Grey há folhas de chá à esquerda e uma ilustração de cartolas sendo jogadas no ar em uma festa no jardim à direita. Assim cria-se a conexão entre a qualidade dos ingredientes, e para o conde que inspirou a mistura.

    Veja também:  Pontofrio volta ao nome original

    Davies acrescenta que também houve um revitalização completa da paleta de cores e da biblioteca de fontes. Uma paleta de dois tons ousados e vibrantes agora é aplicada nas embalagens, trabalhando com matizes que se destinam a complementar-se e correlacionar-se com o sabor.

    Continua depois do anúncio

    Outra alternativa encontrada para a renovação embalagem foi a mudança da logomarca. Nas embalagens anteriores, o logo, os nomes dos sabores e corpo do texto eram todos centralizados, agora estão alinhados à esquerda para criar ritmo de leitura e trazer uma modernidade as embalagens.

    Imagem: Antes e depois do rebranding da Twinings com as novas embalagens

    Davies acrescenta: “Ampliamos todo o rebranding da marca nas comunicações da Twinings para garantir que tivesse uma identidade harmoniosa e reconhecível, para que os consumidores soubessem o que procurar antes mesmo de entrar nas lojas”.

    A Butterfly Cannon criou a campanha de lançamento da Twinings em todas as lojas físicas e redes sociais. Confira o novo visual da Twinings em seu Instagram:

    Veja também:  Novo estúdio do GKPB (com Estúdio Pantarolli Miranda)

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade