Mais
    InícioGeekCinemaSequência de Tomb Raider é cancelada após MGM perder os direitos da...

    Sequência de Tomb Raider é cancelada após MGM perder os direitos da personagem

    Estúdios e plataformas de streaming estão em frenesi e em disputa para ver quem ficará com os direitos de Tomb Raider

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • MGM perde os direitos de produção de filmes da personagem Tomb Raider para o produtor Graham King e sua produtora GK Films.
    • Diversos estúdios e plataformas de streaming estão disputando para adquirir os direitos da propriedade, visando expandir seus catálogos.
    • A última aparição de Lara Croft nos cinemas foi em 2018, com a atriz Alicia Vikander no papel principal, mas um reboot da saga está sendo considerado.

    E a guerra para ver quem fica com os direitos de Tomb Raider em Hollywood começou e está acirrada. Tudo isso porque o estúdio MGM que até então detinha os direitos para a produção de filmes da personagem, que após nove anos no estúdio acabou voltando para as mãos do produtor Graham King e sua produtora GK Films.

    Segundo informações do The Wrap as primeiras ofertas pela propriedade começaram na semana passada, mas recentemente virou uma verdadeira guerra entre os estúdios e plataformas de streaming que querem cada vez mais enriquecer e aumentar o seu catálogo com grandes IP’s (propriedades intelectuais) conhecidas mundialmente.

    Imagem: Divulgação.

    A última aparição da personagem nos cinemas foi em 2018 quando a MGM lançou junto da GK Films Tomb Raider: A Origem, que trazia a atriz Alicia Vikander no papel principal. Uma sequência para este filme chegou começar a ser desenvolvida e contaria com a direção de Misha Green, criadora de Lovecraft Country, e traria novamente Alicia Vikander como Lara Croft. Mas o projeto agora está cancelado, Alicia não está mais ligada à produção e quem assumir a franquia fará um reboot da saga.

    A MGM adquiriu os direitos para adaptar Tomb Raider em 2013 da GK Films, que por sua vez havia comprado os direitos da Square Enix em 2011.

    Imagem: Divulgação.

    Antes de ser interpretada por Alicia Vikander, Lara Croft foi vivida nos cinemas por Angelina Jolie em duas produções: Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft Tomb Raider – A Origem da Vida (2003), que juntos arrecadaram pouco mais de $430 milhões de dólares em bilheteria.

    Lara Croft surgiu pela primeira vez para o mundo em 1996 com o lançamento de seu primeiro jogo, e teve a sua mais recente aventura, Shadow of the Tomb Raider lançada em 2018.

    Nas plataformas de streaming você pode encontrar o segundo filme protagonizado por Angelina Jolie na Netflix, e o longa de 2018 com Alicia Vikander está disponível no Prime Video.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,434FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade