Mais
    InícioGeekCinemaSequência de Tomb Raider é cancelada após MGM perder os direitos da...

    Sequência de Tomb Raider é cancelada após MGM perder os direitos da personagem

    Estúdios e plataformas de streaming estão em frenesi e em disputa para ver quem ficará com os direitos de Tomb Raider

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    E a guerra para ver quem fica com os direitos de Tomb Raider em Hollywood começou e está acirrada. Tudo isso porque o estúdio MGM que até então detinha os direitos para a produção de filmes da personagem, que após nove anos no estúdio acabou voltando para as mãos do produtor Graham King e sua produtora GK Films.

    Segundo informações do The Wrap as primeiras ofertas pela propriedade começaram na semana passada, mas recentemente virou uma verdadeira guerra entre os estúdios e plataformas de streaming que querem cada vez mais enriquecer e aumentar o seu catálogo com grandes IP’s (propriedades intelectuais) conhecidas mundialmente.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    A última aparição da personagem nos cinemas foi em 2018 quando a MGM lançou junto da GK Films Tomb Raider: A Origem, que trazia a atriz Alicia Vikander no papel principal. Uma sequência para este filme chegou começar a ser desenvolvida e contaria com a direção de Misha Green, criadora de Lovecraft Country, e traria novamente Alicia Vikander como Lara Croft. Mas o projeto agora está cancelado, Alicia não está mais ligada à produção e quem assumir a franquia fará um reboot da saga.

    A MGM adquiriu os direitos para adaptar Tomb Raider em 2013 da GK Films, que por sua vez havia comprado os direitos da Square Enix em 2011.

    Imagem: Divulgação.

    Antes de ser interpretada por Alicia Vikander, Lara Croft foi vivida nos cinemas por Angelina Jolie em duas produções: Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft Tomb Raider – A Origem da Vida (2003), que juntos arrecadaram pouco mais de $430 milhões de dólares em bilheteria.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Lara Croft surgiu pela primeira vez para o mundo em 1996 com o lançamento de seu primeiro jogo, e teve a sua mais recente aventura, Shadow of the Tomb Raider lançada em 2018.

    Nas plataformas de streaming você pode encontrar o segundo filme protagonizado por Angelina Jolie na Netflix, e o longa de 2018 com Alicia Vikander está disponível no Prime Video.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade