Um dos personagens mais adorados da Marvel é sem dúvidas o advogado Matt Murdock, conhecido também como Demolidor. E num passado recente a Netflix ajudou e muito na popularização ainda maior do personagem graças às três ótimas temporadas da série Demolidor, que foi produzida pela ABC e exibida pela plataforma de streaming.
Para muitos o ator Charlie Cox que viveu o Demolidor na série, é a versão definitiva do personagem devido a atuação impecável de Cox que trouxe novas perspectivas, novos trejeitos e nuances ao personagem que lhe deram toda a profundidade e camadas que Matt Murdock possui, incluindo a relação com sua fé.
Porém em 2018 veio a notícia que ninguém esperava, a Netflix comunicou o cancelamento de Demolidor em sua terceira temporada, deixando fãs desolados ao redor do mundo, fãs esses que começaram rapidamente uma campanha para que a Disney/Marvel (detentora dos direitos do personagem) salvasse a série.
Demorou um pouco, mas o público que gosta do Homem Sem Medo voltou a ter motivos para sorrir, primeiro pela participação de Matt Murdock em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa prestando seus serviços de advocacia ao jovem Peter Parker, e depois com o anúncio feito no último sábado (23/07) por Kevin Feige na SDCC, de que uma nova série está de fato sendo produzida para o Disney+ e que tem estreia marcada para 2024, além de contar com o retorno de Charlie Cox e Vincent D’Onofrio.
A série para a plataforma de streaming da Disney recebeu o nome de Daredevil: Born Again, fazendo referência ao clássico arco dos quadrinhos A Queda de Murdock (como foi traduzido no Brasil) escrito pelo lendário Frank Miller e que foi publicado em 1986. Na história a então ex-namorada de Matt, Karen Page, se tornou uma viciada em heroína e em troca de mais uma dose da droga ela vendeu a identidade secreta do Demolidor, e a informação acabou chegando aos ouvidos do Rei do Crime, que não poupa esforços para levar Matt Murdock ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar.
A história se tornou um clássico do personagem e uma das melhores de super-heróis até hoje.
Ainda não se sabe se a série do Disney+ irá adaptar esse arco ou se o nome ‘Born Again’ (renascido) é referente justamente à volta, ao “renascimento” do personagem às mídias, após o cancelamento da série pela Netflix.
Kevin Feige confirmou também que a primeira temporada de Demolidor contará com dezoito episódios, sendo assim a maior série já produzida até então pela Marvel Studios.
Vale lembrar que todas as temporadas de Demolidor junto com as outras séries adultas da Marvel que estavam na Netflix, estão disponíveis exclusivamente no Disney+.