Mais
    InícioPublicidadeBrandingVidCon 2022: A Geração Z quer consumir marcas autênticas

    VidCon 2022: A Geração Z quer consumir marcas autênticas

    Se comunicar com este público exige um segredo mais simples do que se imagina: ter um comportamento verdadeiro e claro

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Geração Z é a bola da vez. As marcas já entenderam que precisam se comunicar com eles para conseguirem garantir um futuro minimamente sustentável. Mas como compreender um público tão diverso e tão mutável como a Geração Z? O segredo é mais simples do que parece: autenticidade.

    Ainda dentro do conteúdo autêntico, o público espera marcas que produzam um material relevante e de maneira rápida, com distribuição orgânica e centrada no criador de conteúdo. Estes foram alguns dos insights do painel “How Gen Z Creators Are Helping Big Brands Monetize and Go Viral” (Como os criadores da geração Z estão ajudando grandes marcas a monetizar e se tornar viral) apresentado por Scott Dunn, Head de Desenvolvimento de Negócios e Gestão de Talentos da Doing Things Media e Jade Watson, CEO da SickBird.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Fanta e Oxxo criam loja conceito de PAC-MAN

    Outro dado relevante apresentado por Scott foi o volume de consumo de mídia por este público. De acordo com o painelista, a Geração Z e os Millenials rolam mais de 110 quilômetros de conteúdo por ano. O valor é impressionante não apenas do ponto de vista do consumo, mas também da quantidade de concorrência que as marcas têm no feed do usuário.

    Com um número cada vez maior de pessoas consumindo um número cada vez maior de conteúdo, apenas marcas autênticas tendem a conseguir um destaque, e assim, sobreviver à imensidão das redes sociais. O assunto foi relembrado ainda para as trends. Muitas vezes as marcas acreditam que entrar em tendências de conteúdos é a melhor forma de conseguir alcance e destaque de maneira orgânica. O que não é verdade. Além de não garantir o desempenho orgânico, caso uma marca participe de alguma trend que não tenha a ver com seus princípios e valores, isso pode atrair um público que não irá consumir, ou pior, acabar gerando uma crise.

    Veja também:  MorumBIS: marca mostra como chegou ao naming rights de estádio

    Para uma marca conseguir atingir uma comunicação mais autêntica, a saída mais efetiva é se conectar com creators que tenham valores claros e bem definidos, não apenas focar nos números. Para que isso possa acontecer, é preciso ter feito o dever de casa em mente quais são os atributos de marca que se deseja explorar.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade