Procurando aumentar ainda mais a sua base de assinantes no Brasil, a Disney anunciou um novo combo para assinatura de seus streamings e a surpresa fica por conta da adição do Starzplay ao pacote. Agora pelo preço mensal de R$55,90 você tem em um mesmo pacote Disney+, Star+ e Starzplay, que se fossem assinados separadamente sairia no valor total mensal de R$75,90.
A presença do Starzplay no combo causou surpresa já que a plataforma que é de propriedade da Lionsgate, tentou (e quase conseguiu) impedir o lançamento do Star+ no Brasil.
Entenda o caso
Quando a Disney anunciou que iria lançar o Star+ no Brasil, a plataforma Starzplay já estava em operação no país, e após a Disney entrar com o pedido de registro da marca e nome nos órgãos responsáveis, o Starzplay entrou com um processo para que o pedido fosse negado e a Disney impedida de lançar o seu serviço de streaming.
A alegação era de que o nome Star+ poderia causar confusão com Starzplay e trazer prejuízo a plataforma da Lionsgate que teoricamente poderia perder assinantes pois eles assinariam o serviço concorrente devido à semelhança dos nomes.
O processo corria e o Starzplay não parecia que desistiria fácil, até que a Disney foi obrigada a adiar o lançamento do Star+ para agosto (antes marcado para junho). Um juíz de São Paulo deu parecer favorável ao Starzplay, o que claro fez com que a Disney recorresse da decisão.
Com o tempo passando e o processo da justiça se arrastando a Disney precisava se apressar para resolver a situação, já que todo o marketing de divulgação do Star+ havia começado. Foi então que a empresa do Mickey fez um acordo na qual se comprometia a pagar a quantia de 50 milhões de reais ao Starzplay para compensar qualquer dano que poderia vir a ser causado ao concorrente.
E assim foi feito e a Disney conseguiu no dia 31 de agosto lançar o seu Star+.
E agora as duas empresas antes concorrentes estão com seus streamings em um mesmo combo, que pode ser assinado exclusivamente através dos sites do Star+ e do Disney+.
Após feita a assinatura, o usuário deverá baixar em seus dispositivos os três aplicativos separados porém irá utilizar o mesmo login em todos os três.